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Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  Claiton : (02 March 2019 - 01:34 AM) Quake 2 deixa saudades!
@  nQ.Lejionator : (01 March 2019 - 07:23 PM) Sangue e Boris, entrem no meu tópico sobre server dedicado de Q2, e me digam se tá aprovado por vcs! :P
@  nQ.Lejionator : (01 March 2019 - 04:55 PM) Não vejo a hora dos velhos servers de Zandronum voltarem. Cassiopéia volta nos fds, né? Sobre forumeiros, não sei até que ponto é viável hospedar lá. Mas isso é como nosso velho Droni. Ah, e sobre essa turma aí do FightSimulator, olha... Deus me livre esse povinho...
@  nQ.Lejionator : (01 March 2019 - 04:53 PM) Terei que fazer backup toda vez que criar um tópico, e aproveitarei pra fazer logo de 2 ou 3 de uma vez.
@  Boris.O.Animal : (22 February 2019 - 06:16 PM) Tô achando que meus serverszins voltam no meio do ano. #FaçaSuaOração... mal posso esperar para apavorá-los no DOOM 2.
@  Boris.O.Animal : (22 February 2019 - 06:13 PM) O DRONI nem responde... o.o
@  Claiton : (21 February 2019 - 10:29 PM) Faz um fórum novo no forumeiros...
@  Sangue : (21 February 2019 - 02:37 AM) Sobre o risco de um "reset" no Fórum, sugiro que faça o que eu fazia com o fixo de Q2 lá na Hardmob: Mantenha uma cópia backup com você. Certa vez houve um problema lá com o Fórum e eu recuperei as atualizações que tinha feito antes no fixo a partir do meu backup.
@  Sangue : (21 February 2019 - 01:52 AM) Basicamente, era uma galera que não sabia separar o que é um simples jogo e passatempo do que é realidade. Teimavam em levar para o simulador todas as regras e restrições da aviação real, mesmo quando uma sala é aberta declarando ser ser destinada ao vôo livre, como um passarinho. Eles se juntavam para expulsar da sala todo o resto dos jogadores.
@  nQ.Lejionator : (21 February 2019 - 01:45 AM) Sim, eu sei que sou duro com essa galera dos nichos, mas é foda ver essa inflexibilidade deles. É até irracional isso. O exemplo mais drásticos de todos é o CS do HL1. Mas sobre o FlightSimulator, fiquei interessado... do que se trata?
@  Boris.O.Animal : (20 February 2019 - 11:26 PM) Você (Lejionator) está descrevendo os NICHOS. Entretanto é exagero falar que eles são tóxicos ou FDPs. São eles (os nichos) que salvam os jogos hoje em dia. Eles são fechados nas modalidades deles, é verdade. Mas se não fossem por eles, os jogos estariam mais esquecidos do que nunca. KTX no QW, AQ2 no Q2, CA no QL.
@  Sangue : (20 February 2019 - 03:06 PM) Não acho que a comunidade mais tóxica e FDP seja a do Quake2. O problema ocorreu em uma modalidade específica (TP) e ocorre em outros jogos (como o QuakeLive), e até mesmo os que não são FPS. Por exemplo, no FlightSimulator, havia um pessoal (os chamados "sérios") que eram absolutamente insuportáveis.
@  nQ.Lejionator : (20 February 2019 - 12:27 AM) Tenho medo de fazer um puta tópico dahora, e depois o fórum resetar... :(
@  nQ.Lejionator : (19 February 2019 - 12:14 PM) Mas ae, na minha humilde opinião... a comunidade mais tóxica e fdp SEMPRE foi a do Q2. Se depender destes fdp o Q2 nunca mais volta. Vou ver se crio um grupo só com a galerinha dos DMzão no face ou até mesmo no VK.Até os gringos do conseguiram reviver o multiplayer do Kingpin...
@  nQ.Lejionator : (19 February 2019 - 12:12 PM) A informática em geral é assim, lembro desde quando era moleque meu prôfe dizia que tem coisas que nem Deus suspeitaria em saber, haha!! :P
@  Sangue : (19 February 2019 - 02:49 AM) Voltou a funcionar hoje, sem explicação para o que possa ter ocorrido. Aproveitando para atualizar o backup. Se não voltar a dar problema e não fizer muito calor, no final de semana volto a ligar.
@  Sangue : (17 February 2019 - 07:34 PM) Aqui, pelo menos por enquanto, sem possibilidade de subir servidor. Atom inoperante, suspeito que a placa mãe morreu.
@  nQ.Lejionator : (10 February 2019 - 02:49 PM) DOMINGOOOOO.... LEGALL!!!!!!
@  nQ.Lejionator : (08 February 2019 - 06:44 PM) Ele está no discord??
@  Boris.O.Animal : (07 February 2019 - 08:36 PM) Tô pondo pra correr no QW... e com alguma saudade dos meus serverzins... #oremos... tô tentando contato com o DRONI pra gente resolver de vez esse problema do Admin CP. Precisamos revitalizar este fórum... apesar de ser um formato ultrapassado e de ele ter somente 4 ou 5 active users... #HUEBR
@  nQ.Lejionator : (07 February 2019 - 11:51 AM) AHhahahaah, nem foi ele. Acho que o host daqui tá fazendo umas cagadas... :(
@  Sangue : (07 February 2019 - 12:49 AM) Será que esse reset tem algo a haver com o sumiço do Boris.O.Animal? Ninguém ficou com vontade de tomar leite com nescau?
@  nQ.Lejionator : (06 February 2019 - 01:39 AM) Wow, o fórum teve um pequeno RESET. Algumas mensagens foram deletedas, e uns tópicos tbm.
@  nQ.Lejionator : (03 February 2019 - 10:01 PM) Será que rola um "q2zinho" hj??
@  Claiton : (03 February 2019 - 07:06 PM) Hello!
@  Sangue : (03 February 2019 - 02:19 PM) Deve ter sido evaporado pelo bafo de um Saturno V.
@  nQ.Lejionator : (01 February 2019 - 02:18 AM) Caramba, Boris! Cadê vc??!
@  Sangue : (03 December 2018 - 12:54 PM) Aqui, no tastyspleen e em partes da Europa não está morto. Nós vamos ressuscitá-lo no resto do mundo!
@  Droni : (03 December 2018 - 12:48 PM) Galerinha do mal, estou verificando o motivo pelo qual o AdminCP nao está acessível, mais informações em: http://netquake.zz.v...sso-ao-admincp/
@  Claiton : (03 December 2018 - 12:41 AM) Quake 2 no mundo está mortaço!
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:41 PM) Boa semana!
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:41 PM) Tranquilo!
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:41 PM) Tanquilo!
@  Sangue : (02 December 2018 - 10:40 PM) Tenho que sair agora, preciso fazer despesa no mercado para amanhã. Se ainda tiver pique, volto lá pelas 10.
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:19 PM) Tive que sair pra atender o celular.
@  Sangue : (02 December 2018 - 09:32 PM) Eu já tinha concluído que quatro bots é muito. Eu vou reduzir para três, depois para dois se ainda parecer demais. E quanto a votação, sim, vou deixar os bots como opcionais.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:18 PM) Se eu tivesse um tempo aqui dava pra fazer um mapa de rail pra não ficar chato. Só arena já nascendo morto é osso, irrita demais. Aquele Compass é legal.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:09 PM) Melhor até deixar pra chamar via votação e não autoload.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:09 PM) Tem que deixar só uns 2 bots senão zoa mesmo.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:08 PM) Na hora de compilar ele para o processo e por isso fica esses mapas todo branco.

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Serious Sam: The First Encounter - Guia/Tutorial

serious sam serious sam classic SS:TFE

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#1 nQ.Lejionator

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Posted 27 December 2017 - 06:28 AM

Serious Sam: The First Encounter - Guia/Tutorial

Serious-Sam-First.jpg

 

Serious Sam: The First Encounter (conhecido também como Serious Sam Classic: The First Encounter na Steam, ou só abreviadamente "TFE") é o 1º jogo da série Serious Sam, feito pela empresa croata de desenvolvimento de jogos chamada Croteam. Foi lançado em 01/março/2001.

 

O estilo deste antigo jogo FPS é "BEM PECULIAR". Consiste de GIGANTES ARENAS(gigantescas mesmo!) cheio de pequenos segredos, e com uma grande horda de terríveis monstros atacando sempre em bando. Cujo objetivo é simplesmente destruir todos os inimigos e chefões, e ir para a próxima fase(em outra grande arena, no caso). O ambiente do jogo é no antigo Egito. Realmente uma dura maratona de matança, de suar a camisa!!! 

O Serious Sam possui um sistema de pontuação que lhe dá pontos pra cada inimigo que você mata. Os pontos dados geralmente dependem da força e dificuldade de um inimigo morto: o Beheaded Rocketeer, o inimigo mais fraco e fácil de matar no jogo, dá só 100 pts quando morto, enquanto o Major Biomechanoid, maior e com mais saúde, dá 8 mil pts quando for morto. Também há bônus para completar um nível abaixo da quantidade de tempo indicada na tela de estatísticas.

 

Dicas e informações sobre armas e inimigos são dadas ao jogador via NETRICSA, um computador incorporado no crânio de Sam. O jogo ocasionalmente terá mensagens "pop-up"(que surge na tela), quando uma nova área é inserida, um novo inimigo é morto, ou uma nova arma é pega, pra que o jogador leia a análise do computador sobre coisas novas. Dicas importantes geralmente são contidas em mensagens da NETRICSA (como o que fazer em uma sala), pra que o jogador consulte-as com freqüência.

 

História/Desenvolvimento

Serious Sam: The First Encounter começou a ser desenvolvide em 1996, chamado "In the Flesh". A idéia era combinar gráficos modernos com um jogo frenético com temática de horas de inimigos. O desenvolvimento continuou mas então parou porque o Croteam inicialmente era formado por estudantes universitários e ocasionalmente algumas delas foram recrutada pelo exército.
 
In the Flesh tornou-se Serious Sam em 1998, quando Roman Ribarić, o CEO da Croteam "recebeu uma visão" que lhe pediu que mudassem de "In the Flesh" pra "Serious Sam". A maioria dos desenvolvedores rapidamente cumpriu as ordens, e o desenvolvimento continuou como normal, apesar da mudança de nome.
 
Link(Serious Sam Wiki) > http://serioussam.wi...First_Encounter

 

Como conseguir seu jogo do "Serious Sam: The First Encounter"

1)- Comprando pela Steam, ou GOG: Vc irá adquir o seu jogo por mídia digital(fará o download do conteúdo do jogo completo, ATUALIZADO, e permanente na sua conta destes plataformas). É a forma mais fácil, segura e simples, além de MUITO mais baratado que comprar uma mídia física, como CD-ROMs.

 

Obs.: Na Steam, vc não pode comprar o TFE separadamente. Apenas através do pacote "Serious Sam Classic: Revolution", que contém 3 jogos: TFE, TSC(The Second Encounter), e o Revolution(é ambos os jogos clássicos num só jogo, mas com um Source port moderno e com conquistas Steam)

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- Link pra comprar na Steam > http://store.steampo...ics_Revolution/

- Link pra comprar na GOG > https://www.gog.com/...first_encounter

 

2)- Comprar em sites de vendas, como Mercado Livre, ou e-Bay: Aqui você pode encontrar o jogo na sua forma original de lançamento, com encarte de CD-ROM, caixinha, manual de instruções e tudo mais, se vc é um fã bem mais "hardcore". É o método mais difícil.

Atenção: Saiba que o seu jogo virá desatualizado(na versão 1.0), e terás de baixar pela internet e atualizar manualmente o patch que sobe pra versão 1.5 pra poder jogar online. 

Serious-Sam-The-First-Encounter-PC-2001.

 

Gameplay(jogabilidade)

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Armas

As armas são variadas e divertidas de se usar. Algumas são bem criativas! No jogo há um total de 10 armas bem diversificadas(e poderosas!!!), e farei uma resumida descrição de cada uma:

 

1) Military Knife: Apesar de aparentemente ser a menos impressionante arma o arsenal do jogo, nem sonhe em subestimá-la. A faca é do Serious Sam é surpreendentemente a arma "melee"(de curte alcance) MAIS PODEROSA de todos os jogos FPS que existem!!!

Cada simples facada causa incríveis 120 pts de dano, e se usá-la com estratégia no modo single-player contra os monstros(pelas costas) de nível até medianos, vc consegue aniquilar a maioria deles sem gastar munições de armas de fogo.

A faca é uma arma padrão e vc sempre nascerá com ela.

Dica: No single-player, os monstros não conseguem ouvir os golpes de faca, então se vc matar os mais fracos pelas costas, vc não alertará o resto do bando.

 

2) Schofield .45: Conhecida também como "Smith" ou mesmo "Wesson", é uma pistola cano longo, que yem tiros que causam 10 pts de danos e munição INFINITA(lembra até a Blaster do Quake 2)! Boa contra inimigos fracos, tem uma taxa de fogo decente(é rápida), e recarrega automaticamente a cada 6 tiros.

Vc pode empunhar até 2 pistolas, caso vc apanhe alguma outra caída no chão, deixada por algum oponente morto, e obviamente terá sua taxa de fogo dobrada. Vc pode empunhar só 1 pistola se vc apertar 2x a tecla de seleção desta arma. A pistola é uma excelente arma pra ser usada a longas distâncias, pois ela tem uma ótima precisão e o TFE não tem realmente um arma estilo "sniper".

Dica: Antes de vc gastar a rodada de 6 tiros, é melhor vc trocar pra qualquer outra arma e depois empunhá-la denovo, pois assim vc recarrega ela automaticamente sem precisar que ela mesma recarregue sozinha. Veteranos de deathmatch fazem isso porque a animação de troca de armas é bem mais rápida do que a animação do reload da pistola.

 

3) 12 Gauge Pump-Action Shotgun: É a típica espingarda simples, boa até a médias distâncias e de bom poder de fogo. Conhecida também como "Pump Shotgun", ela dispara 7 pellets por tiro, e cada pellet causa 10 pts de danos, significando que se todos os 7 pellets acertarem o oponente, então será causado 70 pts de dano. Ela é uma das armas mais comuns do jogo, e facilmente encontrada em qualquer lugar logo de início.

 

4) Double Barrel Coach Gun: Esta é bicho feroz!! Uma espingarda cano-duplo, que derruba maioria dos inimigos com um único tiro bem dado. Dispara 14 pellets de causam 10 pts de danos cada. Se um tiro acertar todas as 14 pellets, causará um fantástico tirambaço de 140 pts, tornando-a LETAL quando usada a "queima-roupa"! É equivalente a Super Shotgun do Doom 2 e do Quake 2.

 

5) M1-A2 Thompson Submachine gun: Da classe das submetralhadoras, a "Thompson" causa 10 pts de dano em cada tiro a uma alta taxa de fogo e excelente acurácia(não importando quantos tiros vc dispara enquanto segura o dedo no gatilho!). Cada tiro dispara uma única bala, então vc tem muito poder de controle de munição sobre ela.

Ela é excelente quando usada em áreas abertas, por ser uma hitscan de tiros contínuos. E melhor aidna contra inimigos feridos, ou fracos.

 

6) XM214-A Mini-gun: Esta metralhadora giratória(semelhante aquela do filme do "O Predador") é útil contra tudo e a todos, por causa de sua taxa de fogo extremamente alta. E seu poder é arrasador.

 

7) XPML21 Rocket Launcher: A típica rocket que todo jogo FPS clássico possui. É forte, mas nada "overpowered", pois causa 100 pts com "direct hit"(acerto direto) e danos por "splash"(explosão) causam de 0-50 pts. Ela é devastadora contra inimigos a médio alcance e inimigos com muita saúde. 

Seu ponto fraco é que a velocidade das rockets são um tanto LENTAS, o que as tornam muito pouco efetivas a longa distância pra tentar surpreender inimigos. No geral, é bem parecida com a rocket do Quake 2, embora seja um pouco mais fraca.

 

8) MK III Grenade Launcher: Também outra típica arma de jogos FPS clássicos, a lançadora de granadas do jogo é um tanto peculiar. Não é tão forte como um ataque direto porque causa 75 pts com direct hit, mas seu real perigo são as explosões das granadas já lançadas pelo chão, pois causam de 0-100 pts de danos. Então fazer "spam", e soltar muitas granadas em um nível inferior do mapa pra atingir os inimigos que estão por lá, é uma estratégia muito efetiva.

 

9) XL2 Lasergun: Dispara lasers em forma de projéteis cilíndricos. Dois lasers são disparados no lado esquerdo, então dois lasers são rapidamente disparados no lado direito. Uma célula de eletricidade é usada para cada tiro disparado. Os barris de quatro disparos compensam automaticamente o retrocesso e o quadro de titânio puro da arma torna impermeável o superaquecimento e extremamente leve.

 
Os laser disparados pelo Lasergun são projéteis, o que significa que leva tempo para alcançar um alvo. Cada projétil causa 20 pts de danos.
 
O Lasergun é uma excelente arma alternativa para o Minigun. Ele faz uma quantidade similar de dano, mas usa células em vez de balas valiosas, o que pode ser muito útil em níveis que possuem poucas balas.
Comparado com o Minigun, o apontar deve ser feito levemente para cima, pois, de outra forma, lasers podem bater em cúpulas e tops de bordas em vez disso.
Enquanto a arma dispara rapidamente, ainda é importante levar os alvos para não desperdiçar as células devido à natureza do projétil da Lasergun.
 

- 10) SBC Cannon: é a arma máxima contra múltiplos inimigos, porque pode destruir múltiplos inimigos pelo caminho, e contra inimigos fortes porque seus projéteis podem ser carregados. 

Uma bola de canhão perde alguma velocidade quando bate no chão no primeiro jogo. Recomenda-se que aumente ligeiramente para cima por causa disso.

Ao apontar para inimigos mais fortes, é útil se certificar de que alguns inimigos mais fracos também entram no caminho do canhão. Isso reduz a troca de armas.

 

De volta às primeiras fases alfa do jogo, Sam deveria acender o fusível do canhão com uma tocha, então o canhão cobrava e disparava uma bola de canhão realmente poderosa. Os arquivos do Cannon inicial existem na compilação vazada do Serious Sam Evaluation Publisher, embora o Cannon não tenha sido usado na compilação porque ainda não foi concluído, embora você possa buscá-lo, bem como a sua munição, mas você não pode selecione-o.

 

Items

Vários itens estão espalhados por todos os níveis dos mapas. Alguns tipos de armaduras, mochilas cheias de munição geralmente são colocadas perto de áreas onde haverá uma grande luta, e vários coletores de saúde estão espalhados por todos os níveis pra que o jogador possa recuperar a saúde perdida nos combates. Descreverei de forma simples e resumida, os seguintes itens do jogo:

 

- Extra Small Health: Tem o formato de uma pílula redonda branca, que dá apenas 1 pt de vida. Normalmente é uma armadilha pra surgir mais monstros pra emboscar o jogador, então é preciso ter cautela ao decidir apanhar este pobre item, principalmente se vc tá bem equipado lidar com uma emboscada.

- Small Health: Um frasco cilíndrico de vidro com um líquido roxo, que dá só 10 pts de vida.

- Medium Health: Um frasco redondo de vidro com um líquido verde, que dá 25 pts de vida.

- Large Health: Um quadrado branco grande, com o sinal da cruz vermelha. Dá 50 pts de vida.

- Super Health: Se parece com um "balão" em forma de CORAÇÃO VERMELHO! Dá 100 pts de vida imediatos ao jogador que o pegar.

 

Obs.: Neste jogo há uma característica que vc logo perceberá: NÃO HÁ POWER-UPS! Contrariando a tradição de jogos FPS da época, neste primeiro Serious Sam não há itens poderosos que te dá "poderes especiais", como invulnerabilidade ou danos ampliados. Talvez os mais próximos disso são a Super Armor e a Super Health, mas não são itens ofensivos.

 

Armaduras

Serious Sam possui uma considerável variedade de armaduras, de todos os tamanhos. Mais do que a maioria dos jogos FPS que existem por aí. Ainda não tenho informações da porcentagem de absorção que cada armadura faz em relação aos danos sofridos, mas irei comentar sobre cada uma delas logo abaixo:

 

- Extra Small Armor: São plaquinhas amarelas, que dá apenas 1 pt de armadura. Assim como no caso do Extra Small Health, estas placas são normalmente uma armadilha pra surgir mais monstros pra emboscar o jogador, então é preciso ter cautela ao decidir apanhar este pobre item.

- Small Armor: Um elmo dourado, de estilo medieval, que dá só 5 pts de vida.

- Medium Armor: Parece um estreito colete cinza com detalhes dourados, que dá 25 pts de vida.

- Large Armor: Um colete verde, que parece de motoqueiro punk. Dá 50 pts de vida.

- Extra Large Armor: Uma bela armadura peitoral, de cor azul. Dá 100 pts de vida.

- Super Armor: Uma grande ARMADURA TORÁCICA vermelha! Dá 200 pts de vida.

 

Obs.: As armaduras do Serious Sam não possuem um sistema complexo de usar alguma porcentagem de absorção diferente pra cada tipo de armadura, como na série Quake. Armaduras, na prática, simplesmente adicionam pontos de vida a mais ao jogador.

 

// end

 

Uma Scythian Witch-Harpy já vindo de perna aberta na sua cara, haha!! E atrás alguns monstros Major Biomechanoid, pra terminar de encher a sua paciência!

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Um exército destas chatas e infernais Scythian Witch-Harpy!

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Vídeo bacana de análise, do garoto do canal SkullComedy, jogando TFE pela 1ª vez! Engraçado!!

 

Outro vídeo legalzinho, de um garoto se divertido jogando Serious Sam!!  :)


I AM THE DESTROYER! :angry:





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