We've noticed that you've been inactive for over 10 minute(s). We've stopped running the Shoutbox due to your inactivity. If you are back again, please click the I'm Back button below.
(20 May 2024 - 08:11 PM)Sangue, vc precisa subir seus servidores denovo. Converse com o Paulo aqui. Há serviços como Azure que hospedam servidores de graça
(06 June 2022 - 09:30 PM)Só ativei o servidor de Q2 porque preciso de algo para manter minha cabeça ocupada. Eu zerei o HD, instalei o LUbuntu no lugar do Slack e estou recuperando o backup aos poucos.
(13 May 2022 - 11:43 AM)- Renovação do host para até 2026
- Migração do forum para um servidor Brasileiro.
- Novo Logo
- Recache / Rebuild de todos os indexadores
(14 March 2022 - 08:56 PM)Achei dois BR jogando CTF num server de Q3. Pensa nuns cara mala! Sequer conversaram comigo, nem chamar aqui pro fórum ou pro discord. Parece que as pessoas não gostam mais de interagir no multiplayer. Q3, um jogo morto, nego prefere jogar com bots... :/
Começa aqui uma futura série de entrevistas com os doomers mais conhecidos doomers da comunidade nacional/internacional. Com muita honra, quero começar com esta lenda, um lobo ancião da comunidade estadunidense: David "HDRambo" Ganz!
Entrevistador é EU MESMO (Lejionator)!
Divirtam-se!!
Ficha técnica:
Nome: David Ganz
Idade: ? (+60, provavelmente)
Localidade: Texas, Estados Unidos
Profissão: Fisioterapeuta (aposentado)
Entrevista:
1) Nos diga quem é vc, qual origem do seu nick, e quantos nicks vc teve. David:HDrambo veio de "Hunky Dave", um amigo meu, na faculdade, eu era grande e bombadão (swole).
Nenhum outro apelido, exceto Flamer, quando eu estava jogando TF para sempre como um Pyro.
2) Nos conte um pouco de sua vida pessoal, sua infância e jovem adulto, o que vc estudou e trabalhou, e então.
David: Eu estava em saúde mental no início quando fiz meu mestrado, depois mudei para fisioterapia. Obtive uma licença de assistente de fisioterapia que tive por 35 anos até me aposentar por causa do câncer.
3) Nos conte em detalhes como era a época que vc administrava os servidores Dwango, e o que significou Dwango para a comunidade.
David: Morando em Austin de 1978 à 1993, havia uma sala de jogos chamada Austin Virtual Gaming. Entrei para jogar Falcon 4 e perguntei por que os outros estavam gritando em um jogo. Eu disse o que eles estavam jogando e eles disseram DOOM!
Então me mudei para Houston em 1993 e o jornal falou sobre WANGO Dial-up e eu fiquei intrigado. Então, consegui um box coletânea, no The Floppy Wizard, para jogar Doom. No começo, não consegui me conectar com meu modem, então fui ao escritório do IVS Dwango e Kee Kimbrell e o próprio DWANGOBob configuraram meu modem para jogar. Eu era o terceiro usuário do sistema. Bob me tornou o primeiro moderador e jogava com pessoas que faziam login. Então, de qualquer forma, Wango mudou para DWANGO e tínhamos 64 modems 14.4 na sala do servidor e o jogo era apenas DOOM/DOOM II. As pessoas tinham que pagar para jogar a um custo alto, especialmente de longa distância. Então os chamávamos de "Multies" porque eles criavam várias contas para jogar sem pagar. Muitas pessoas gostavam de ficar no lobby de bate-papo que chamávamos de "Lobby Rats" (ratos de lobby, um tipo de "chat da UOL", hahaha. Nota do Lejionator).
John Romero ia lá só para a conversa fiada do lobby! Eu jogava com John até altas horas da madrugada. Jogava com Jay Wilbur bizguy, e George Broussard. Também tive a honra de jogar com ChrisC, depois ele mudou o nick para Unknown, depois finalmente pra Noskill... e outros bons jogadores. Eu podia entrar no canal de administração e ficar invisível para o lobby em que estávamos "disfarçados". Eu podia ver TODAS as conversas do Lobby e PM. Foi assim que descobri os Multies.
Também tive que ligar e verificar por voz cada usuário que se inscrevia, o que era uma chatice, mas tinha que ser feito. Eu tinha 1 linha telefônica e tinha que sair de um jogo para verificar alguns Chode.
4) Quais são seus iwads e pwads favoritos.
David: Doom II MP, especialmente todos os pacotes de mapas da série DWANGO.
5) Qual seu tipo de jogo favorito: Deathmatch ou coop?
David: DM, depois cooperativo.
6) Qual a melhor arma e a pior arma no Doom2?
David: Eu era um puto da rocket e da BFG, lol. E bom com o SSG também!
7) Nos conte sua experiência contra os hackers, e como eles foram uma pedra no sapato da comunidade.
David: De volta à 94, havia um programa aimbot circulando. Então vieram os wallhacks. O CMASTER criou números CC falsos para se inscrever, um crime hoje.
Um grande problema era um programa chamado PAGERHELL, onde você podia colocar o número de telefone de alguém e centenas de pagers seriam chamados, e ligar para o número alvo que desligava os telefones, era uma maldição!
8) Qual seu source port favorito?
David: Estou banido do Zandronum e do Zdaemon, então agora eu uso Odamex para um Doom old school.
9) O que falta hj para a comunidade continuar viva?
David: A comunidade DOOM agora é muito tóxica. Muito triste.
10) Quais outros jogos que vc ama jogar!
David: Eu jogo muito Team Fortress 2 no Steam, ultimamente. Estou trabalhando com desenvolvedores de jogos para um jogo chamado DEMONICUS, de David Blubaugh, e Mindflayer (wad), de Samsara Hakubi, multi-talentosos em codificação e criação de trilhas sonoras!
(conback do wad "Mindflyer", seu wad personalizado)
11) Nos diga algo que vc deseja dizer, pode ser sobre qualquer coisa, seja algo filosófico ou experiência de vida!
David: Viva a vida um dia de cada vez como se fosse o último!
(Entrevista feita inbox pelo Facebook. Em breve, mais entrevistas! )