Quake1 - Navy Seals
O mesmo criador do mod mais famoso do mundo para Half-Life, o Counter-Strike, chamado Minh Le (Gooseman), q antes era também um jogador d Quake, fez uma experiência prévia com o CS e criou um mod muito bacana pra Q1, Navy Seals! É um mod baseado em forças militares especials q realmente existem em nossa época, como os "Seals"(forças anti-terroristas da marinha dos EUA), aqueles q mataram Osama Bin-Laden em uma operação famosa no Paquistão.
Segundo as palavras d Gooseman:
Gooseman:
"This is the Navy Seals Weapons compilation patch. I'm not sure which
version you're playing right now but the Final version is intended
to replace all 8 of the original Quake weapons with weapons
taken directly from the arsenal of the Navy Seals special ops division.
Some of these weapons include : Heckler & Koch MP5 submachine gun,
mossberg tactical shotgun, Heckler & Koch Mk. 23 handgun, and
the M-16 Assault Rifle (with grenade launcher attached :-).
This mod has been a true labour of love. I've gone through MANY
revisions on each gun and may yet to go through more revisions..
suffice to say, the version of Navy Seals you're playing right now
contains the most current revision of my gun and hopefully the
most accurate. I first started this weapons mod back in Early June
with the intention of only doing an M-16 but after I got blasted for
such shoddy craftsmanship I decided to show those who blasted me that
I can do it right (hopefully)."
Resumindo, é um mod muito simples q só SUBSTITUI as armas padrão do Q1, assim como os monstros do jogo. Estas armas, a maioria delas possui versões alternativas, se vc pegá-las 2x e selecioná-las 2x seguidas. Não há itens ou munições novas(o q é uma pena), exceto pelos "clips" pra pistola padrão(H&K Mk. 23), a arma no lugar da Shotgun normal(impulse 2).
O mod também vêem com 4 mapas originais, como o navyst~1(o mapa start), breakout, nse1m1 e nse1mx. Pode-se jogar com qualquer mapa normal do Q1, sem problemas, seja em single-player ou multiplayer. Não creio q exista uma versão pra QW.
[ Armas ]: As armas são 8, mas há versões alternativas da maioria. São poderosas e divertidas! E a maiormia delas possui mira a laser própria, ignorando a "crosshair" padrão do jogo. É aconselhável bindar estas armas q tem laser com o comando crosshair desativado(crosshair "0").
1- Granadas/Faca: O impulse 1 alterna entre as granadas d mão(q tem 2 versões, a "Concussion" e "Flashbang") e uma faca. Há um comando q muda a versão das granadas q vc precisa bindar, e são poderosas! E as facadas matam muito rápido também.
2- H&K Mk 23: É a pistola! Possui LASER e usa as shells como munição. Adequada pra mirar d longe ou pra finalizar um inimigo fraco, mas só a use caso vc não tenha nenhuma outra arma melhor.
3- Mossbeg Tactical Shotgun: Substitui a SSG do jogo, é uma boa arma pra curta/nédia distâncias! Não usa LASER e usa shells também.
4- H&K mp5 / H&K mp5-SD: tá no lugar da NG, e usa suas nails. Metralhadora básica, tem 30 bals cada pente e boa pra se usar quando vc tá BEM Stacked(com armaduras e vidas cheias), pois tem taxa d tiros LENTA e excelente finalizadora. Tem LASER e boa pra médias distâncias. A versão SD tem silenciador!
5- Assault Shotgun: Ela é excelente d perto, na média distância é boa e tem um spread(espalhamento das balas atiradas) bem largo e razoável taxa d tiro. Tem 100 balas no pente mas 2 shells cada tiro. Ideal pra acabar com snipers bem stackeds.
6- M-16A2 / M-16/A2 Raw: A metralhadora intermediária do jogo(a mp5 é a mais fraca, esta é média, e a melhor é a M-60). Tem 40 balas e sua taxa d tiros é rapidíssima, uma devoradora d nails! A versão alternativa atira foguetes sem LASER e usa rockets como munição!
7- PSG-1 Sniper Rifle / Barrett M82 Sniper Rifle: É a SNIPER do jogo, no lugar da Rocket Launcher! Explode qualquer um com um só tiro, principalmente se não tiver stacks. Usa rockets como munição... não ví ainda diferença em ambas as versões.
8- M-60 Light Machinegun: A MELHOR metralhadora do jogo, tem 200 balas no pente, mas não usa LASER, o q faz com q seus tiros sejam bem imprecisos d longe. Adequada com um bom stack e na média distância, e uma devoradora d cells!!
[ Outras ações ]: Este mod tem alguns comandos específicos fáceis, pra melhor desempenho. Vejam:
- O impulse 100 é o comando pra recarregar suas armas. Ex.: bind MOUSE3 "impulse 100"
- Pra mudar as versões das granadas(concussion/flashbang) é o impulse 200. Ex.: bind g "impulse 200"
- Alternar o modo visualização das munições(normal ou real, sem ícones), é impulse 201. Ex.: bind h "impulse 201"
- Alternar entre as skins do jogador(1 a 8), é impulse 205. Ex.: bind j "impulse 205"
- Existe também dois impulses q ativam o zoom da sniper: impulse 102(aumenta zoom) e 103(diminui zoom). Crie um scrip(conjunto d aliases), pra ser usado com a sniper e ter melhor uso da arma.
Um mero exemplo:
// "PSG Sniper" Zoom
alias psg_zoom "zoom-in"
alias zoom-in "alias psg_zoom zoom-out;wait;impulse 102;wait;sensitivity 0.5"
alias zoom-out "alias psg_zoom zoom-in;wait;impulse 103;wait;sensitivity 2.5"
- O impulse 104 serve pra fazer o crouch(agachar), uma habilidade q não existe originalmente no Q1. Um exemplo:
// Agachar
alias +crouch "impulse 104"
alias -crouch "impulse 104"
bind CTRL "+crouch"
- Há dois impulses bobos q acionam as versões alternativadas armas q possuem isto, mas são um tanto inúteis pq é mais fácil acionar o outro modo das armas clicando 2x na tecla bindada da tal arma. Mas pra fins d conhecimento, eis elas: impulse 101(M16 Grenade Launcher) e impulse 105(MP5/MP5-SD Firing Modes).
- Aciona o menu q aciona os BOTS do mod(Squadbot): bind m "impulse 99"
>>> DONWLOAD<<<
[ Client files ]: Extraia todos os arquivos dentro d uma pasta própria chamada "navyseal", dentro da pasta do jogo principal, o Quake(Por ex.: C:\QUAKE\nasvyseal).
Navy Seals Mod v3.0 > www.quaketerminus.com/mods/navy3.zip
[ Mapas ]:
2fact2ns > https://www.quaddict...se/2fact2ns.zip
Vídeo do gameplay do Navy Seals: