O download de mapas do Quake 2 é muito lento.
Tem alguma configuração para aumentar a velocidade, fazendo via HTTP, por exemplo? (assim como tem essa opção no quake 3)
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Posted 08 December 2021 - 07:07 PM
O download de mapas do Quake 2 é muito lento.
Tem alguma configuração para aumentar a velocidade, fazendo via HTTP, por exemplo? (assim como tem essa opção no quake 3)
586 DX 133mhz - 8MB RAM - HD 840MB - Trident PCI 9680 4MB - CD ROM 8x - Placa de Som ISA Creative Sound Blaster 16 - Windows 95 OSR2 original
Rodando paciência e campo minado com tudo no ULTRA
#chupa
Posted 08 December 2021 - 09:20 PM
O download de mapas do Quake 2 é muito lento.
Tem alguma configuração para aumentar a velocidade, fazendo via HTTP, por exemplo? (assim como tem essa opção no quake 3)
Cara, tem que ver as cvars disso do dedicated server que vc usa. Mas qual vc usa??
Aqui tem um exemplo de como configurar um server dedicado no R1Q2: http://it.rcmd.org/n...erver_howto.php
Posted 08 December 2021 - 09:26 PM
Cara, acho que eu te interpretei mal. Vc tá falando como cliente, né? Tipo, vc se conecta e na hroa de baixar os arquivos, é demorado, certo?
Eu acho que isso se resolve aumentando o valor do comando "rate". Ex.: digita rate 30000 no console. Parece que as cosias baixam mais rápido.
Posted 09 December 2021 - 12:12 PM
Tentei me conectar a 2 servers diferentes, com a ajuda de um gringo. Eu me conectei a um que tinha o server configurado pra downlaod HTTP, e depois me conectei com algum da tastyspleen, que é R1Q2 e usa downloads UDP. O resultado é que baixar arquivos com server de HTTP é muito mais rápido. E alterar o comando "rate" é indiferente, não é como no ezQuake do QW.
Posted 09 December 2021 - 03:48 PM
Cara, acho que eu te interpretei mal. Vc tá falando como cliente, né? Tipo, vc se conecta e na hroa de baixar os arquivos, é demorado, certo?
Eu acho que isso se resolve aumentando o valor do comando "rate". Ex.: digita rate 30000 no console. Parece que as cosias baixam mais rápido.
Não. Interpretou corretamente. É no server mesmo. Queria saber se tem alguma configuração pra fazer o download de mapas ser via HTTP, como faço no Quake 3.
No link que você informou, mostra para o r1q2-server. Mas preciso saber no q2proded.
Já cansei de procurar, por isso queria saber se alguém tem uma mágica.
Quer um exemplo? Abre o seu Quake 3 e digita /connect arenacamper.ddns.net. Lá tem uma pancada de mapas customizados (do DOOM, Wolf3d, Quake 1 e muitos outros) com packs gigantes. Baixa em segundos.
Já no Quake 2, um arquivinho BSP demora uns 20 minutos. Aih me quebrou.
Sei que no client dá pra melhorar, mas me refiro ao server mesmo.
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#chupa
Posted 11 December 2021 - 10:03 PM
No Quake II, a maneira de habilitar os uploads HTTP para clientes não é fácil.
No Linux, você precisará de duas coisas: servidor Apache instalado e uma conta no No-IP ou equivalente.
1) No PC do servidor Apache, crie um usuário, por exemplo, "q2". No home deste usuário, crie um subdiretório public_html.
2) No Apache, use os recursos de "VirtualHost" e "Userdir" para alocar um servidor virtual HTTP em uma porta não privilegiada e não padrão (por exemplo, a 7789), com “documentroot” no diretório public_html do usuário q2;
3) Neste diretório public_html, reproduza a estrutura de diretórios mais internos do quake2 (baseq2, action, weapons, tourney, ...) , copiando para eles apenas arquivos bsp, texturas e skins. NÃO COPIE NADA ALÉM DISSO, NEM PAKS! Acerte o proprietário e o grupo aos quais pertencem os arquivos.
4) Ainda na configuração do Apache, por segurança inclua uma diretiva impedindo a listagem dos diretórios.
5) No arquivo cfg do servidor de Q2, ajuste a cvar apropriada indicando o endereço do servidor de download. No r1q2, é sv_downloadserver. No caso do meu servidor ficava assim:
set sv_downloadserver http://cassiopeia2.no-ip.org:7789/~q2/
(preste bem atenção na formatação).
6) No seu roteador, oriente a porta exemplo 7789 para o IP da máquina que roda o servidor HTTP.
7) Por fim, reinicie o Apache e o servidor de Quake II.
8) Após a instalação de cada mapa, é necessário testar. No meu caso, configurei um PC com Windows acertando no arquivo hosts o IP do servidor para cassiopeia2.no-ip.org. É preciso fazer esse teste, pois há o problema das permissões e, com mais frequência ainda, problemas nos nomes dos arquivos em mapas em editores Windows. Você também precisa monitorar os logs do Apache para as mensagens de erro.
Obs.:
1) O servidor HTTP não precisa estar na mesma máquina que o servidor de Quake II.
2) Não use o mesmo diretório do servidor de Quake II como home para o servidor virtual. Os espertos não vão perder tempo em baixar os cfg com suas senhas...
Abaixo o arquivo httpd-vhosts.conf que foi usado no meu servidor para fazer a meleca listada acima. Pode estar cheio de erros pois não sou especialista em Apache:
#Cria um virtualhost na porta 7789 com o recurso UserDir para permitir #downloads via HTTP nos servidores de Quake II Listen 7789 <VirtualHost *:7789> ServerName cassiopeia2.no-ip.org ErrorLog "/var/log/httpd/q2/error_log" CustomLog "/var/log/httpd/q2/access_log" common UserDir disabled UserDir enabled q2 UserDir public_html <Directory "/home/*/public_html/"> Options FollowSymLinks Require all granted </Directory> </VirtualHost>
Posted 12 December 2021 - 01:06 PM
Óia, no Arena Camper já existe isso tudo.
O que precisava saber é isso: set sv_downloadserver http://cassiopeia2.no-ip.org:7789/~q2
Pois não sabia como setar no CFG.
Mais tarde testo.
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#chupa
Posted 12 December 2021 - 01:18 PM
Óia, no Arena Camper já existe isso tudo.
O que precisava saber é isso: set sv_downloadserver http://cassiopeia2.no-ip.org:7789/~q2
Pois não sabia como setar no CFG.
Mais tarde testo.
Preste atenção no endereço que usei no meu servidor:
http://cassiopeia2.no-ip.org:7789/~q2/
Há um diferença sutil, sem ela não funciona.
E é claro, o meu com o Apache é só um exemplo. Nada impede você de usar outros servidores, como por exemplo, o lighttpd.
Posted 12 December 2021 - 05:26 PM
MAS DEU MUITO CERTO!
É um pouco diferente do Quake 3, pois ele trabalha com paks gigantes, e aqui no Q2 são os arquivos BSP.
Bom que você deu a explicação completa para os que não sabem nada.
MUITO OBRIGADO!
Agora a porra ficou séria, pois vou encher de mapas legais, igual fiz com o Q3. Vai ficar um server foda!
Visite: http://arenacamper.125mb.com e assine o livro de visitas! #quescara
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#chupa
Posted 16 December 2021 - 11:44 PM
MAS DEU MUITO CERTO!
É um pouco diferente do Quake 3, pois ele trabalha com paks gigantes, e aqui no Q2 são os arquivos BSP.
Bom que você deu a explicação completa para os que não sabem nada.
MUITO OBRIGADO!
Agora a porra ficou séria, pois vou encher de mapas legais, igual fiz com o Q3. Vai ficar um server foda!
Visite: http://arenacamper.125mb.com e assine o livro de visitas! #quescara
Muito bom, fico feliz que tudo tenha dado certo, eu acho.
Se vc precisar, aqui neste link que um gringo do Discord da TastySpleen.Tv me passou (foi o Jehar, na verdade) vc pode conseguir mais algum conhecimento sobre server cvars do Q2Pro:
- https://skuller.net/...tly/server.html
Detalhe sobre o sv_downloadserver:
"sv_downloadserver
Specifies the URL clients should use for HTTP downloading. URL must begin with a ‘http://’ or ‘https://’ prefix and must end with a slash. Default value is empty (no download URL)."
Posted 22 December 2021 - 01:32 AM
Bicho, o timelimit do seu server ficou com 8 min? Foi proposital essa configuração? Eu tive a impressão que num maplist de custom maps, onde maioria que entra pra jogar acaba tendo que baixar os mapas, e por isso acaba perdendo tempo. Aí na prática o cara jogar nem 7 mins por mapa. O que achas de aumentar o TL ao menos pra 10min?
Acho que assim dá tempo pra todo mundo que não tem os mapas baixarem e aidn aproveitar uns 8 ou 9 min de jogo.
Posted 22 December 2021 - 11:01 AM
Sim. Todos os os FFA que tenho são 8 min.
Uai... mas aí que tá. A ideia do download de mapas ser via HTTP foi exatamente por causa disso aí. Muita demora pra baixar o mapa.
Se ainda tá levando mais de alguns segundos para baixar, então tem algo errado.
No meu teste baixa em poucos segundos... acho que uns 10 a 20 segundos, contando todos os mods (skin, sounds e outras coisas).
Mas deixa eu testar de novo.
De qualquer forma, dá pra colocar 10 min, sem problema. Também pretendo ativar VOIP, se tiver essa opção.
Posted 22 December 2021 - 12:51 PM
Sim. Todos os os FFA que tenho são 8 min.
Uai... mas aí que tá. A ideia do download de mapas ser via HTTP foi exatamente por causa disso aí. Muita demora pra baixar o mapa.
Se ainda tá levando mais de alguns segundos para baixar, então tem algo errado.
No meu teste baixa em poucos segundos... acho que uns 10 a 20 segundos, contando todos os mods (skin, sounds e outras coisas).
Mas deixa eu testar de novo.
De qualquer forma, dá pra colocar 10 min, sem problema. Também pretendo ativar VOIP, se tiver essa opção.
Não posso dizer a vc sobre a demora pq eu já tinha todos os mapas, praticamente. Depois posso deletar os mapas e baixar denovo pra testar, claro.
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