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Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  Boris.O.Animal : (21 October 2018 - 09:44 PM) "bravinho"
@  Sangue : (21 October 2018 - 09:38 PM) É assim que eu gosto, ficou bravinho, subiu dois servers de Quake II. Melhor para o Quake II.
@  Boris.O.Animal : (21 October 2018 - 09:20 PM) mimimimimimi... não... tinha player... BR e do exterior... e se vc tivesse lá eu teria feito bem mais ponto.. HAHAHAHAHAHAHAHA...
@  Sangue : (21 October 2018 - 08:53 PM) Deve ter jogado só contra bots, bem mais primitivos do que os do Quake II.
@  Boris.O.Animal : (21 October 2018 - 12:08 AM) Apavorei geral (de novo) no FFA do DOOM 2... tava tão fácil que parecia o FFA do Q2... calei todos...!
@  nQ.Lejionator : (20 October 2018 - 06:12 PM) PARMÊRA CAMPEÃO DA LIBERTADORES... (bons tempos)!
@  Sangue : (19 October 2018 - 03:10 AM) CURINTIA CAMPEÃO DO MUNDO! Chorem de inveja!
@  Boris.O.Animal : (18 October 2018 - 02:54 AM) CRUZEIRO HEXA CAMPEÃO DO BRASIL!
@  nQ.Lejionator : (17 October 2018 - 03:20 PM) Ah... eu vou estar de volta nas arenas. E se eu tivesse nesse FFA de Q2,eu teria "desgibbed" todos, hahaha! xD
@  nQ.Lejionator : (17 October 2018 - 03:17 PM) Fórum por mais 4 anos... muita coisa vai rolar!! Obg, Droni! <3
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 09:19 PM) #Gostou?
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 09:18 PM) Ganhei um 2x1 no Cassiopeia FFA... eles tavam jogando de dupla. Surrei sem dó. Na verdade, era 3x1, pois o admin do server estava tirando minha concentração mudando meu nome e dizendo frases em meu nome. Sou foda.
@  Sangue : (13 October 2018 - 08:50 PM) Correção, três, esqueceu de se incluir na conta.
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 08:43 PM) Incrível... tem duas pessoas agora jogando DM de Quake 2 no Cassiopeia FFA... INACREDITÁVEL!
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 08:41 PM) ...
@  Sangue : (13 October 2018 - 05:03 PM) Abra sua mente, pense em quatro dimensões.
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 04:01 PM) (nem entendi)...
@  Sangue : (13 October 2018 - 03:48 PM) Eu estou jogando, em 2001, lá na compusat. Vá lá que te dou uma surra!
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 03:00 PM) (tá, entendi!)
@  Boris.O.Animal : (11 October 2018 - 02:11 PM) Quero saber se agora cês vão jogar...
@  Droni : (10 October 2018 - 12:58 PM) Problemas com o HOST resolvidos \o/ - NetQuake renovada por mais 4 anos :)
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 05:35 PM) Surro mesmo.
@  nQ.Lejionator : (09 October 2018 - 04:18 PM) Estou ansioso... :)
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 03:06 PM) Agora, para jogar Quake você vai ter que se juntar aos nichos. Torça para eles te aceitarem.
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 03:06 PM) #huebr Nem tanto! Eu vivo surrando no Zandronum e ainda tenho mil responsabilidades. Nem por isso deixo de calar bocas por aí. #huebr
@  Claiton... : (09 October 2018 - 02:23 PM) Tenho que por uma VGA no PC de casa. Eu tinha um i5 3330 + GTX 1050 Ti e dei pra minha tia com mouse da Razer e tudo. Montei um Pentium G5400 com SSD e 8 GB DDR4. Não tinha mais ideia de jogar pois estava usando OpenBSD 6.3 no outro i5. Acho que uma RX 570 seria de boa nesse processador de entrada. Problema que voltar a jogar o cara fica muito vagabundo!
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 01:43 PM) Dá uma olhada onde coloquei o Arena Camper. De repente a gente consegue ser vizinho: www.125mb.com
@  Droni : (09 October 2018 - 01:31 PM) Turma, fiquem tranquilos quanto a mensagem acima da Hostinger, estou vendo um host para nós
@  Sangue : (09 October 2018 - 12:55 AM) Em Cerberon todos são funcionários públicos, nem Bolsonaro nem Carmack teriam alguma chance lá.. Só candidato mentiroso, cara de pau e que pareça mole como um molusco teria chances de prosperar por lá.
@  Boris.O.Animal : (08 October 2018 - 09:03 PM) Quake no Brasil = sobrevive nos nichos. E os nichos têm seus próprios servers. Junte-se a eles ou nunca jogue (ou jogue offline ou contra bots, claro)...
@  nQ.Lejionator : (08 October 2018 - 08:39 PM) Backup do fórum salvo HOJE! Em breve estaremos de "casa nova"... ;)
@  nQ.Lejionator : (08 October 2018 - 06:55 PM) Bolsonaro vs John Carmack. Quem venceria para presidente de Cerberon??
@  nQ.Lejionator : (08 October 2018 - 06:54 PM) Vou instalar meu ICQ denovo aqui no meu outro pczinho da xuxa.
@  Sangue : (06 October 2018 - 10:34 PM) Claiton, reative o ICQ, se ainda tiver. Qualquer coisa, estamos também lá na hardmob.
@  Boris.O.Animal : (06 October 2018 - 02:46 PM) Façam como eu: surro geral, pode vir com cheat ou sem cheat.
@  Sangue : (05 October 2018 - 02:37 AM) É, sorte nossa que o Quake II não é antigo...
@  Claiton... : (26 September 2018 - 07:26 PM) É por causa desses cheaters lixos que os jogos antigos sumiram.
@  Sangue : (06 September 2018 - 12:33 AM) Não sei, ele foi barrado no firewall. O cara é um vândalo, em 2016 estava perturbando uma partida no TP. Pedimos para o cara parar, ele tirou uma da nossa cara e aí foi chutado para fora do servidor. Ocasionalmente ainda tenta entrar.
@  nQ.Lejionator : (05 September 2018 - 06:50 PM) Este gajo acho q conheço. Ele tentou entrar com um client malicioso?
@  presidente t... : (03 September 2018 - 10:07 PM) q ban de 2 anos?

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Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

brutal doom2 doom2

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3 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 21 February 2018 - 03:40 AM

Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

moddb_reader.jpg

(Imagem da atual versão do mod, data de dia 02/Jan/2018)

 

E aí, Doomers macaquitos!! Apesar de após 8 anos de atraso deste tópico(na época eu nem jogava Doom), resolví criar um sobre este que é um dos mais polêmicos e o melhor mod para Doom clássico feito até hoje. E feito por um BRASILEIRO muito criativo!!! Como diria o Silvio Santos, "Brutal Doom é coisa nossa"!  :D  
 
Tentarei ser o mais didático e simplista possível pra que qualquer um entenda como funciona este mod, e mais detalhes a fundo. Enjoy it!
 
História/Desenvolvimento
Brutal Doom é um mod que foi criado em 2010 pelo "modder"(quem desenvolve mods) brasileiro Sergeant_Mark_IV(Marcos Abenante). É compatível com The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e outros WADs personalizados.
 
Brutal Doom ganhou com louvor seu primeiro prêmio de reconhecimento, o Cacoward(evento que premia os melhores mods de Doom, no velho site do Doomworld. Mais info: http://doom.wikia.com/wiki/Cacoward) em 2011, para a categoria "Best Gameplay Mod". E um prêmio "MOTY"(Mod of the Year) de criatividade, do site de modificações para jogos(ModDB), em 2012.
 
Brutal Doom recebeu o reconhecimento público do próprio Deus John Romero, durante o video do gameplay do Doom2 no IGN, feito para o "20º aniversário de Doom", onde afirma que se eles tivessem lançado Brutal Doom em vez de Doom em 1993, "eles teriam destruído a indústria do jogo" e que "Brutal Doom é hilário"(disse Romero aos 1:08:48s do video abaixo).
 
Jogabilidade/Gameplay
A característica mais ÓBVIA e ATRAENTE de Brutal Doom seja a adição de recursos inéditos e modernos dentro do jogo clássico, como sangue adicional(isso salpica nas paredes, tetos, inimigos ou no próprio jogador se ele for atingido), a capacidade de explodir/desmembrar partes dos corpos com as armas mais fortes como a shotgun, e a adição de efeitos especiais de iluminação nos projéteis(tiros) e no ato de pegar objetos(pickup). É compatível com source ports como ZDoom, GZDoom, Skulltag e Zandronum.
 
Além do "gore" ser o principal atrativo, também altera a jogabilidade padrão em muitos outros aspectos(Brutal Doom não é um mod meramente de aparência!!!), como sons, gráficos e sistema de combate. Uma dessas mudanças é o aumento da dificuldade, tornando os inimigos muito mais rápidos, imprevisíveis e perigosos(muitos ataques dobram o dano normal ao jogador) e alteram seus ataques. Isso torna as animações mais suaves e dá ao jogador novas habilidades. 
Os ataques inimigos agora causam 2x mais o danos ao jogador. Então você deve sempre manter-se em esperto, e nunca se descuidar. Não pense em correr para um corredor cheio de imps e zombiemen pensando que você pode matá-los todos facilmente com sua SSG sem sofrer um único risco, ou você SERÁ ESTUPRADO. Em compensação, o limite de munição é aumentado pra 300-600 balas.
 
Entre outras novidades, como:
- A maioria das armas agora podem ser recarregáveis.
- Todos os inimigos estão com sprites e animações remasterizadas.
- Headshots podem ser executados em muitos inimigos, exceto o cyberdemon, spider mastermind, cacodemon, pink demon, lost soul e pain elemental.
- Fluídos(sangue) dinâmicos que jorram e espirram.
- Todas os sprites e animações das armas remasterizadas.
- Todas as armas foram re-equilibradas. Por exemplo, a Rocket Launcher causa muito mais danos ao impacto, mas tem uma taxa de fogo e um raio de explosão menores.
- Alguns inimigos podem ser provocados com gargalhadas através do novo recurso "taunt"(provocação). Eles também podem ser ofendidos levantando um dedo médio, o que alerta monstros não-surdos como uma arma seria. Isso faz com que o cyberdemon, em particular, reaja de forma violenta e de forma mais agressiva.
 
E mais um monte de coisas!!
 
O novo arsenal(Armas)
brutal-doom-v20-plasma.jpg
Aqui é a seção que mais interessa pra todo mundo que está babando pelo mod, ou que ainda tem dúvidas por não o conhecer muito bem. Começarei do mais simples para a mais complexa/poderosa arma do mod! 
 
- O jogador: Sim, o próprio corpo do jogador é uma arma, pois ele pode dar além dos clássicos socos, agora no Brutal Doom nosso Doom Guy pode desferir CHUTES, da mesma forma como o protagonista de Duke Nukem 3D(uma "bicuda" bem dada, hehehe). O chute não causa muito dano, mas vai empurrar os inimigos pra longe e dar-lhe algum tempo precioso pra alguma recarga de balas/atirar/tempo de reação.
 
Vc também pode ser furtivo(fundamental!) e quebrar o pescoço dos inimigos pelas costas! E também pode pegar inimigos menores(como os zombiemen, imps e lost souls) pelo pescoço e arremessá-los contra paredes ou outros inimigos e causar-lhes danos!! Além de pisotear e montar e socar no melhor estilo "MMA"!
 
- Fists/Chansaw/Axe(slot 1): Os socos estão muito rápidos, e são ideais pra quebrar barris rapidamente. E é através dos socos que vc consegue fazer os famosos "fatalites" nos inimigos mais fracos.
Já a velha Chainsaw está sinistra. O machado é uma arma raríssima e nova dentro do mod, mas muito interessante, vc pode segurar o botão de tiro e soltar pra dar a machadada.
 
- Pistol/Brutalsmg(slot 2): Uma versão poderosa da pistol, é a arma que vc já nasce. Já a submetralhadora é excelente porque tem uma altíssima taxa de disparos, apesar de não ser tão poderosa.
 
- Assault Shotgun/Super Shotgun(slot 3): A shotgun ganhou mais poder e está mais útil do que sempre foi no Doom normal. Já a soberania da SSG não é mais a mesma, por causa do melhor equilíbrio entre todas as armas no mod. Hoje ela só é útil contra inimigos grandes(de preferência sozinhos), e a queima-roupa.
 
- Assault Rifle/Minigun/Hitlersauzzsaw(slot 4): A Assault Rifle é uma arma original do mod, e uma bela opção. Já a minigun consome balas demais, mas é poderosíssima! Mas a mais poderosa de todas é sem dúvidas a Hitler's Buzzsaw! Consome balas como um camelo bebe água, mas a precisão e poder de seus tiros é incomparável.
 
- Rocket Launcher/Grenade Launcher(slot 5):
 
- Plasma Rifle/MP40(slot 8):
 
- BFG9000k/BFG10k(slot 7):
 
- Hand Grenades(slot 8):
 
- Railgun/The Unmaker(slot 9):
 
p.s.: Aqui está um FAQ do mod, fundamental para todas as dúvidas >>> http://www.moddb.com...troubleshooting
 
Alterações dos Itens originais
De fato, não NÃO HÁ ITENS NOVOS neste mod, porque foi dado muita ênfase em todas as outras coisas, como em armas novas e modificações da jogabilidade original. Mas alguns itens tiveram seus efeitos modificados, então vejamos:
 
- Berserk: Este item foi o que sofreu a mudança mais notável, pois agora vc pode performar "FATALITES" nos inimigos!!
Os efeitos originais permanecem os mesmos, mas gora se vc chegar perto o bastante de um inimigo e começar a socá-lo, vc irá matá-lo com fatalites, através de demonstações aleatórias, desde pisoteamento até a destruição do corpo, derrubar e montar para socar o inimigo até a morte, entre outras coisas divertidas de se ver!  :lol:
 
- Invisibility(ou Blur Artifact):
- Invulnerability: 
 
Novos modos de jogo
Brutal Doom tem algumas opções diferentes de modos de jogo, mas nada muito extremo, como CTF por exemplo. As principais são modos diferentes de single-player(o modo campanha).
 
Bugs conhecidos até o momento
Eu ainda não me aprofundei por completo neste mod, estou no começo apenas do modo campanha(embora já tenha jogado algumas partidas de deathmatch online por aí...). Mas de cara já ví um que é notável: o HUD alternativo do port Zandronum(vc acessa ele simplesmente por apertar a tecla " ", ao lado da tecla "backspace". Pra voltar ao HUD original, diminua com a tecla " "). 
Ele está com muitos elementos desalinhados fora da tela, e vc não consegue ter muitas informações básicas na sua tela. Criado por um tal de pavo9001.
 
Então baixe aqui um patch que corrige isto(bd21_hudfixes_vIDDQD.pk3): https://static.allfe...ixes_viddqd.pk3
 
>>> Download <<<
*** Baixe este mod maravilho aqui: http://www.moddb.com...m-v21-nov01test
- O arquivo hoje se chama "bd21test-jan02.zip", tem 73.41mb e foi adicionado dia 18/Jan/2018.
- Simplesmente coloque-o solte dentro da pasta do seu Doom2(ou qualquer que seja o nome da pasta do seu jogo), ao lado onde fica o seu executável do jogo. Ou dentro da pasta "Doom 2/base", se vc joga através da Steam
 
Resumo (opinião pessoal)
the-brutal-doom-v21-beta-is-going-live-i
Este mod é muito bom, muito divertido e viciante! Pra quem gosta de jogar Doom atavés do GZDoom ou Zandronum, é um prato cheio para diversão garantida por meses! Vc pode usá-l o pra jogar novamente o velho single-player(ou qualquer "custom WAD/PK3" pra modo campanha) ou multiplayer(em servers que estejam usando o mod, claro), não importa quais tipos de mapas sejam. Obrigatório para todo "Doomer"!  B)
 
Links Úteis:
- Tópico original no fórum do ZDoom(BD v0.8): https://forum.zdoom....hp?f=19&t=28920
- Tópico original no forum do Doomworld(DB v0.8): https://www.doomworl...om-version-18a/
- Página do Doom Wikia, sobre BD: http://doom.wikia.com/wiki/Brutal_Doom
- Página do Doom Wiki.org, sobre BD:  https://doomwiki.org/wiki/Brutal_Doom
- Tópico sobre BD ter ganho o "Mod of Year" do ModDB(Doomworld): https://www.doomworl...year-on-mod-db/
 

I AM THE DESTROYER! :angry:


#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 21 February 2018 - 08:25 AM

Este é o video do autor original, Sergeant_Mark_IV, que postou sobre as mudanças das armas na versão de teste 2.1. Data de 27/Abril/2017.

Muito informativo e muito bom!!  ;)

 

 

E este outro aqui fala sobre as 2 novas últimas armas do mod(Machinegun, que usa lança-granadas com otiro alternativo, e a The Unmaker), além de outras coisas como físicas da água e melhoramentos de script dos mapas. Data de 05/Agosto/2017.


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#3 Sangue

Sangue

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Posted 24 February 2018 - 12:38 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.


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#4 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 24 February 2018 - 09:20 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.

 

Apesar de eu ter a versão 2.0 beta desde ano passado, eu nunca havia me aprofundado com Brutal Doom, apesar de toda o hype sobre ele(acho q eu tava bitolado demais com Deus Ex ou Quake Champions na época. Tava bitolado demais no Daikatana também...). Mas esta versão 2.1 eu realmente estou me aprofundando, e tentando a campanha original do Doom 2 novamente com este mod. Tô achando MUUUITO divertido! :)


I AM THE DESTROYER! :angry:






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