Jump to content


Toggle shoutbox

Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  jrbabinski : (12 December 2018 - 08:05 PM) Clan GOD
@  jrbabinski : (12 December 2018 - 08:04 PM) Só tenho Instagram .. mas valeu vamos tentar reunir o máximo de jogadores
@  jrbabinski : (12 December 2018 - 08:03 PM) Opa blz? Não sei se é esse gringo lembro q o clan dele era o GOD ..
@  nQ.Lejionator : (12 December 2018 - 07:31 PM) E mais este: https://www.facebook...16095678539633/
@  nQ.Lejionator : (12 December 2018 - 07:31 PM) Postei o novo server de Q1 nestes grupos de FB aqui: https://www.facebook...akeBrasilqntd2/
@  nQ.Lejionator : (12 December 2018 - 07:10 PM) O Boris apavora, mas qnd eu entro n área, se derrubar é pênalti. E esse Nikodemus é o gringo jogador de NQ?
@  nQ.Lejionator : (12 December 2018 - 07:08 PM) AK foi um clan de Q1, especificamente de TD2
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:30 PM) Eu joguei pro QKI .. pmco tmb
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:29 PM) Esse clan ak não é estranho .. mas vai lenhar né
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:27 PM) Sim eu joguei de 2000 a 2003 ou 2004 seita .. era mto bom .. mas tinha varios servers né .. redes tmb fizemos varias ..
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 10:21 PM) Cara, a primeira vez que entrei num server de Q1 foi em 1998... quake.horizontes.com.br. Depois, a partir de 2003 que conheci o pessoal do clan AK e passei a jogar com frequência. Foi a época que bombou a bagaça. Tinha muito clan e muita rivalidade e zoeira. Além das redes que o pessoal marcava.
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:10 PM) Lembro de uns clans da época QKI , H2o, pmco, o melhor jogador q já vi era o nikodemos
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:09 PM) Fecho brother.. quando nos for jogar lá te dou um toque aqui ae vc da uma conferida
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 10:07 PM) Só consigo jogar fim de semana. Certeza que se ver alguém neste server de Q1 eu entro e apavoro...
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:07 PM) Em q ano vc jogava ?
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 10:06 PM) Cara meu vicio e o q1 mas tenho uns amigos daqui q inclusive conversei ontem q eram fodas no q2
@  nQ.Lejionator : (11 December 2018 - 09:28 PM) Vamos marcar um eventinho semanal, seja qualquer dia da semana. Pra jogar Q1 e Q2
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 08:41 PM) Ontem jogamos q1 em 5 pessoas ..deu pra brincar .. confiram lá o server ficou bom e podemos nos organizar com dias e horários ..
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 08:36 PM) Boa iniciativa... é mais uma tentativa de dar gás ao Q1... embora todos estejam no QW...
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 08:32 PM) Somos do Paraná Francisco Beltrão .. mas hj em dia todos espalhados .. meu amigos e dono da intercomm em Ponta Grossa ae montou lá o server
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 08:24 PM) Nem tanto... eu jogo muito... sempre tô no Q2 e nos servers de Zandronum... antigamente jogava mais Q3 também... #HUEBR
@  nQ.Lejionator : (11 December 2018 - 08:18 PM) Bora fazer este grupo ae de whats, sei lá! Mas VAMOS NOS DIVERTIR! :D
@  nQ.Lejionator : (11 December 2018 - 08:17 PM) Essa idéia de combinar partidas em determinado dia da semana, em certo horário, funciona muito bem! Os gringos do Kingpin fazem isso, a os BR do Action Q2 tbm! E é um SUCESSO!
@  nQ.Lejionator : (11 December 2018 - 08:16 PM) Porra, galera!! A gente fala MUITO, mas joga pouquíssimo!!! :(
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 08:02 PM) o nosso objetivo e tentar reunir o máximo de pessoas que jogavam pra brincar as vezes..
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:59 PM) Mais tarde... he he he...
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:58 PM) te mandei o numero do meu cel.. chama la
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:58 PM) ÓTIMO! Vamos testar isso aí nos próximos dias. E investir neste server.
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:58 PM) isso
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:57 PM) tô entendendo: é quake.intercommtech.com.br:26000
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:56 PM) Ah, legal...
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:55 PM) e daqui sim de ponta grossa - Parana.
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:55 PM) vc consegue conectar por esse link quake.intercommtech.com.br
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:51 PM) e tem que ver se o ping tá bom... este IP não parece ser do Brasil...
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:51 PM) Não tentei entrar. Agora num posso. Mas precisamos ver este server aí sim. Se o IP for fixo, eu redireciono o DNS netquake.ddns.net para ele. Aí as pessoas podem entrar digitando netquake.ddns.net:26000.
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:39 PM) fica on line sim.. foi montado em um provedor de um brother q jogava.. estamos nos organizando pra reunir uma galera.. por isso acho interessando um grupo no whats
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:28 PM) sim tem, tentou entrar?
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:22 PM) Este server novo tem IP fixo?
@  Boris.O.Animal : (11 December 2018 - 07:13 PM) Na verdade é um caboclo de São Paulo... o outro de Porto Alegre... que dia cês pretendem jogar? Este server novo fica online direto?
@  jrbabinski : (11 December 2018 - 07:12 PM) nos aqui estamos em 5 veteranos

Photo

Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

brutal doom2 doom2

  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 631 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 21 February 2018 - 03:40 AM

Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

moddb_reader.jpg

(Imagem da atual versão do mod, data de dia 02/Jan/2018)

 

E aí, Doomers macaquitos!! Apesar de após 8 anos de atraso deste tópico(na época eu nem jogava Doom), resolví criar um sobre este que é um dos mais polêmicos e o melhor mod para Doom clássico feito até hoje. E feito por um BRASILEIRO muito criativo!!! Como diria o Silvio Santos, "Brutal Doom é coisa nossa"!  :D  
 
Tentarei ser o mais didático e simplista possível pra que qualquer um entenda como funciona este mod, e mais detalhes a fundo. Enjoy it!
 
História/Desenvolvimento
Brutal Doom é um mod que foi criado em 2010 pelo "modder"(quem desenvolve mods) brasileiro Sergeant_Mark_IV(Marcos Abenante). É compatível com The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e outros WADs personalizados.
 
Brutal Doom ganhou com louvor seu primeiro prêmio de reconhecimento, o Cacoward(evento que premia os melhores mods de Doom, no velho site do Doomworld. Mais info: http://doom.wikia.com/wiki/Cacoward) em 2011, para a categoria "Best Gameplay Mod". E um prêmio "MOTY"(Mod of the Year) de criatividade, do site de modificações para jogos(ModDB), em 2012.
 
Brutal Doom recebeu o reconhecimento público do próprio Deus John Romero, durante o video do gameplay do Doom2 no IGN, feito para o "20º aniversário de Doom", onde afirma que se eles tivessem lançado Brutal Doom em vez de Doom em 1993, "eles teriam destruído a indústria do jogo" e que "Brutal Doom é hilário"(disse Romero aos 1:08:48s do video abaixo).
 
Jogabilidade/Gameplay
A característica mais ÓBVIA e ATRAENTE de Brutal Doom seja a adição de recursos inéditos e modernos dentro do jogo clássico, como sangue adicional(isso salpica nas paredes, tetos, inimigos ou no próprio jogador se ele for atingido), a capacidade de explodir/desmembrar partes dos corpos com as armas mais fortes como a shotgun, e a adição de efeitos especiais de iluminação nos projéteis(tiros) e no ato de pegar objetos(pickup). É compatível com source ports como ZDoom, GZDoom, Skulltag e Zandronum.
 
Além do "gore" ser o principal atrativo, também altera a jogabilidade padrão em muitos outros aspectos(Brutal Doom não é um mod meramente de aparência!!!), como sons, gráficos e sistema de combate. Uma dessas mudanças é o aumento da dificuldade, tornando os inimigos muito mais rápidos, imprevisíveis e perigosos(muitos ataques dobram o dano normal ao jogador) e alteram seus ataques. Isso torna as animações mais suaves e dá ao jogador novas habilidades. 
Os ataques inimigos agora causam 2x mais o danos ao jogador. Então você deve sempre manter-se em esperto, e nunca se descuidar. Não pense em correr para um corredor cheio de imps e zombiemen pensando que você pode matá-los todos facilmente com sua SSG sem sofrer um único risco, ou você SERÁ ESTUPRADO. Em compensação, o limite de munição é aumentado pra 300-600 balas.
 
Entre outras novidades, como:
- A maioria das armas agora podem ser recarregáveis.
- Todos os inimigos estão com sprites e animações remasterizadas.
- Headshots podem ser executados em muitos inimigos, exceto o cyberdemon, spider mastermind, cacodemon, pink demon, lost soul e pain elemental.
- Fluídos(sangue) dinâmicos que jorram e espirram.
- Todas os sprites e animações das armas remasterizadas.
- Todas as armas foram re-equilibradas. Por exemplo, a Rocket Launcher causa muito mais danos ao impacto, mas tem uma taxa de fogo e um raio de explosão menores.
- Alguns inimigos podem ser provocados com gargalhadas através do novo recurso "taunt"(provocação). Eles também podem ser ofendidos levantando um dedo médio, o que alerta monstros não-surdos como uma arma seria. Isso faz com que o cyberdemon, em particular, reaja de forma violenta e de forma mais agressiva.
 
E mais um monte de coisas!!
 
O novo arsenal(Armas)
brutal-doom-v20-plasma.jpg
Aqui é a seção que mais interessa pra todo mundo que está babando pelo mod, ou que ainda tem dúvidas por não o conhecer muito bem. Começarei do mais simples para a mais complexa/poderosa arma do mod! 
 
- O jogador: Sim, o próprio corpo do jogador é uma arma, pois ele pode dar além dos clássicos socos, agora no Brutal Doom nosso Doom Guy pode desferir CHUTES, da mesma forma como o protagonista de Duke Nukem 3D(uma "bicuda" bem dada, hehehe). O chute não causa muito dano, mas vai empurrar os inimigos pra longe e dar-lhe algum tempo precioso pra alguma recarga de balas/atirar/tempo de reação.
 
Vc também pode ser furtivo(fundamental!) e quebrar o pescoço dos inimigos pelas costas! E também pode pegar inimigos menores(como os zombiemen, imps e lost souls) pelo pescoço e arremessá-los contra paredes ou outros inimigos e causar-lhes danos!! Além de pisotear e montar e socar no melhor estilo "MMA"!
 
- Fists/Chansaw/Axe(slot 1): Os socos estão muito rápidos, e são ideais pra quebrar barris rapidamente. E é através dos socos que vc consegue fazer os famosos "fatalites" nos inimigos mais fracos.
Já a velha Chainsaw está sinistra. O machado é uma arma raríssima e nova dentro do mod, mas muito interessante, vc pode segurar o botão de tiro e soltar pra dar a machadada.
 
- Pistol/Brutalsmg(slot 2): Uma versão poderosa da pistol, é a arma que vc já nasce. Já a submetralhadora é excelente porque tem uma altíssima taxa de disparos, apesar de não ser tão poderosa.
 
- Assault Shotgun/Super Shotgun(slot 3): A shotgun ganhou mais poder e está mais útil do que sempre foi no Doom normal. Já a soberania da SSG não é mais a mesma, por causa do melhor equilíbrio entre todas as armas no mod. Hoje ela só é útil contra inimigos grandes(de preferência sozinhos), e a queima-roupa.
 
- Assault Rifle/Minigun/Hitlersauzzsaw(slot 4): A Assault Rifle é uma arma original do mod, e uma bela opção. Já a minigun consome balas demais, mas é poderosíssima! Mas a mais poderosa de todas é sem dúvidas a Hitler's Buzzsaw! Consome balas como um camelo bebe água, mas a precisão e poder de seus tiros é incomparável.
 
- Rocket Launcher/Grenade Launcher(slot 5):
 
- Plasma Rifle/MP40(slot 8):
 
- BFG9000k/BFG10k(slot 7):
 
- Hand Grenades(slot 8):
 
- Railgun/The Unmaker(slot 9):
 
p.s.: Aqui está um FAQ do mod, fundamental para todas as dúvidas >>> http://www.moddb.com...troubleshooting
 
Alterações dos Itens originais
De fato, não NÃO HÁ ITENS NOVOS neste mod, porque foi dado muita ênfase em todas as outras coisas, como em armas novas e modificações da jogabilidade original. Mas alguns itens tiveram seus efeitos modificados, então vejamos:
 
- Berserk: Este item foi o que sofreu a mudança mais notável, pois agora vc pode performar "FATALITES" nos inimigos!!
Os efeitos originais permanecem os mesmos, mas gora se vc chegar perto o bastante de um inimigo e começar a socá-lo, vc irá matá-lo com fatalites, através de demonstações aleatórias, desde pisoteamento até a destruição do corpo, derrubar e montar para socar o inimigo até a morte, entre outras coisas divertidas de se ver!  :lol:
 
- Invisibility(ou Blur Artifact):
- Invulnerability: 
 
Novos modos de jogo
Brutal Doom tem algumas opções diferentes de modos de jogo, mas nada muito extremo, como CTF por exemplo. As principais são modos diferentes de single-player(o modo campanha).
 
Bugs conhecidos até o momento
Eu ainda não me aprofundei por completo neste mod, estou no começo apenas do modo campanha(embora já tenha jogado algumas partidas de deathmatch online por aí...). Mas de cara já ví um que é notável: o HUD alternativo do port Zandronum(vc acessa ele simplesmente por apertar a tecla " ", ao lado da tecla "backspace". Pra voltar ao HUD original, diminua com a tecla " "). 
Ele está com muitos elementos desalinhados fora da tela, e vc não consegue ter muitas informações básicas na sua tela. Criado por um tal de pavo9001.
 
Então baixe aqui um patch que corrige isto(bd21_hudfixes_vIDDQD.pk3): https://static.allfe...ixes_viddqd.pk3
 
>>> Download <<<
*** Baixe este mod maravilho aqui: http://www.moddb.com...m-v21-nov01test
- O arquivo hoje se chama "bd21test-jan02.zip", tem 73.41mb e foi adicionado dia 18/Jan/2018.
- Simplesmente coloque-o solte dentro da pasta do seu Doom2(ou qualquer que seja o nome da pasta do seu jogo), ao lado onde fica o seu executável do jogo. Ou dentro da pasta "Doom 2/base", se vc joga através da Steam
 
Resumo (opinião pessoal)
the-brutal-doom-v21-beta-is-going-live-i
Este mod é muito bom, muito divertido e viciante! Pra quem gosta de jogar Doom atavés do GZDoom ou Zandronum, é um prato cheio para diversão garantida por meses! Vc pode usá-l o pra jogar novamente o velho single-player(ou qualquer "custom WAD/PK3" pra modo campanha) ou multiplayer(em servers que estejam usando o mod, claro), não importa quais tipos de mapas sejam. Obrigatório para todo "Doomer"!  B)
 
Links Úteis:
- Tópico original no fórum do ZDoom(BD v0.8): https://forum.zdoom....hp?f=19&t=28920
- Tópico original no forum do Doomworld(DB v0.8): https://www.doomworl...om-version-18a/
- Página do Doom Wikia, sobre BD: http://doom.wikia.com/wiki/Brutal_Doom
- Página do Doom Wiki.org, sobre BD:  https://doomwiki.org/wiki/Brutal_Doom
- Tópico sobre BD ter ganho o "Mod of Year" do ModDB(Doomworld): https://www.doomworl...year-on-mod-db/
 

I AM THE DESTROYER! :angry:


#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 631 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 21 February 2018 - 08:25 AM

Este é o video do autor original, Sergeant_Mark_IV, que postou sobre as mudanças das armas na versão de teste 2.1. Data de 27/Abril/2017.

Muito informativo e muito bom!!  ;)

 

 

E este outro aqui fala sobre as 2 novas últimas armas do mod(Machinegun, que usa lança-granadas com otiro alternativo, e a The Unmaker), além de outras coisas como físicas da água e melhoramentos de script dos mapas. Data de 05/Agosto/2017.


I AM THE DESTROYER! :angry:


#3 Sangue

Sangue

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 60 posts
  • LocationSão Paulo/SP

Posted 24 February 2018 - 12:38 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.


  • nQ.Lejionator likes this

#4 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 631 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 24 February 2018 - 09:20 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.

 

Apesar de eu ter a versão 2.0 beta desde ano passado, eu nunca havia me aprofundado com Brutal Doom, apesar de toda o hype sobre ele(acho q eu tava bitolado demais com Deus Ex ou Quake Champions na época. Tava bitolado demais no Daikatana também...). Mas esta versão 2.1 eu realmente estou me aprofundando, e tentando a campanha original do Doom 2 novamente com este mod. Tô achando MUUUITO divertido! :)


I AM THE DESTROYER! :angry:






Also tagged with one or more of these keywords: brutal doom2, doom2

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users