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Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  Claiton : (02 March 2019 - 01:34 AM) Quake 2 deixa saudades!
@  nQ.Lejionator : (01 March 2019 - 07:23 PM) Sangue e Boris, entrem no meu tópico sobre server dedicado de Q2, e me digam se tá aprovado por vcs! :P
@  nQ.Lejionator : (01 March 2019 - 04:55 PM) Não vejo a hora dos velhos servers de Zandronum voltarem. Cassiopéia volta nos fds, né? Sobre forumeiros, não sei até que ponto é viável hospedar lá. Mas isso é como nosso velho Droni. Ah, e sobre essa turma aí do FightSimulator, olha... Deus me livre esse povinho...
@  nQ.Lejionator : (01 March 2019 - 04:53 PM) Terei que fazer backup toda vez que criar um tópico, e aproveitarei pra fazer logo de 2 ou 3 de uma vez.
@  Boris.O.Animal : (22 February 2019 - 06:16 PM) Tô achando que meus serverszins voltam no meio do ano. #FaçaSuaOração... mal posso esperar para apavorá-los no DOOM 2.
@  Boris.O.Animal : (22 February 2019 - 06:13 PM) O DRONI nem responde... o.o
@  Claiton : (21 February 2019 - 10:29 PM) Faz um fórum novo no forumeiros...
@  Sangue : (21 February 2019 - 02:37 AM) Sobre o risco de um "reset" no Fórum, sugiro que faça o que eu fazia com o fixo de Q2 lá na Hardmob: Mantenha uma cópia backup com você. Certa vez houve um problema lá com o Fórum e eu recuperei as atualizações que tinha feito antes no fixo a partir do meu backup.
@  Sangue : (21 February 2019 - 01:52 AM) Basicamente, era uma galera que não sabia separar o que é um simples jogo e passatempo do que é realidade. Teimavam em levar para o simulador todas as regras e restrições da aviação real, mesmo quando uma sala é aberta declarando ser ser destinada ao vôo livre, como um passarinho. Eles se juntavam para expulsar da sala todo o resto dos jogadores.
@  nQ.Lejionator : (21 February 2019 - 01:45 AM) Sim, eu sei que sou duro com essa galera dos nichos, mas é foda ver essa inflexibilidade deles. É até irracional isso. O exemplo mais drásticos de todos é o CS do HL1. Mas sobre o FlightSimulator, fiquei interessado... do que se trata?
@  Boris.O.Animal : (20 February 2019 - 11:26 PM) Você (Lejionator) está descrevendo os NICHOS. Entretanto é exagero falar que eles são tóxicos ou FDPs. São eles (os nichos) que salvam os jogos hoje em dia. Eles são fechados nas modalidades deles, é verdade. Mas se não fossem por eles, os jogos estariam mais esquecidos do que nunca. KTX no QW, AQ2 no Q2, CA no QL.
@  Sangue : (20 February 2019 - 03:06 PM) Não acho que a comunidade mais tóxica e FDP seja a do Quake2. O problema ocorreu em uma modalidade específica (TP) e ocorre em outros jogos (como o QuakeLive), e até mesmo os que não são FPS. Por exemplo, no FlightSimulator, havia um pessoal (os chamados "sérios") que eram absolutamente insuportáveis.
@  nQ.Lejionator : (20 February 2019 - 12:27 AM) Tenho medo de fazer um puta tópico dahora, e depois o fórum resetar... :(
@  nQ.Lejionator : (19 February 2019 - 12:14 PM) Mas ae, na minha humilde opinião... a comunidade mais tóxica e fdp SEMPRE foi a do Q2. Se depender destes fdp o Q2 nunca mais volta. Vou ver se crio um grupo só com a galerinha dos DMzão no face ou até mesmo no VK.Até os gringos do conseguiram reviver o multiplayer do Kingpin...
@  nQ.Lejionator : (19 February 2019 - 12:12 PM) A informática em geral é assim, lembro desde quando era moleque meu prôfe dizia que tem coisas que nem Deus suspeitaria em saber, haha!! :P
@  Sangue : (19 February 2019 - 02:49 AM) Voltou a funcionar hoje, sem explicação para o que possa ter ocorrido. Aproveitando para atualizar o backup. Se não voltar a dar problema e não fizer muito calor, no final de semana volto a ligar.
@  Sangue : (17 February 2019 - 07:34 PM) Aqui, pelo menos por enquanto, sem possibilidade de subir servidor. Atom inoperante, suspeito que a placa mãe morreu.
@  nQ.Lejionator : (10 February 2019 - 02:49 PM) DOMINGOOOOO.... LEGALL!!!!!!
@  nQ.Lejionator : (08 February 2019 - 06:44 PM) Ele está no discord??
@  Boris.O.Animal : (07 February 2019 - 08:36 PM) Tô pondo pra correr no QW... e com alguma saudade dos meus serverzins... #oremos... tô tentando contato com o DRONI pra gente resolver de vez esse problema do Admin CP. Precisamos revitalizar este fórum... apesar de ser um formato ultrapassado e de ele ter somente 4 ou 5 active users... #HUEBR
@  nQ.Lejionator : (07 February 2019 - 11:51 AM) AHhahahaah, nem foi ele. Acho que o host daqui tá fazendo umas cagadas... :(
@  Sangue : (07 February 2019 - 12:49 AM) Será que esse reset tem algo a haver com o sumiço do Boris.O.Animal? Ninguém ficou com vontade de tomar leite com nescau?
@  nQ.Lejionator : (06 February 2019 - 01:39 AM) Wow, o fórum teve um pequeno RESET. Algumas mensagens foram deletedas, e uns tópicos tbm.
@  nQ.Lejionator : (03 February 2019 - 10:01 PM) Será que rola um "q2zinho" hj??
@  Claiton : (03 February 2019 - 07:06 PM) Hello!
@  Sangue : (03 February 2019 - 02:19 PM) Deve ter sido evaporado pelo bafo de um Saturno V.
@  nQ.Lejionator : (01 February 2019 - 02:18 AM) Caramba, Boris! Cadê vc??!
@  Sangue : (03 December 2018 - 12:54 PM) Aqui, no tastyspleen e em partes da Europa não está morto. Nós vamos ressuscitá-lo no resto do mundo!
@  Droni : (03 December 2018 - 12:48 PM) Galerinha do mal, estou verificando o motivo pelo qual o AdminCP nao está acessível, mais informações em: http://netquake.zz.v...sso-ao-admincp/
@  Claiton : (03 December 2018 - 12:41 AM) Quake 2 no mundo está mortaço!
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:41 PM) Boa semana!
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:41 PM) Tranquilo!
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:41 PM) Tanquilo!
@  Sangue : (02 December 2018 - 10:40 PM) Tenho que sair agora, preciso fazer despesa no mercado para amanhã. Se ainda tiver pique, volto lá pelas 10.
@  Claiton : (02 December 2018 - 10:19 PM) Tive que sair pra atender o celular.
@  Sangue : (02 December 2018 - 09:32 PM) Eu já tinha concluído que quatro bots é muito. Eu vou reduzir para três, depois para dois se ainda parecer demais. E quanto a votação, sim, vou deixar os bots como opcionais.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:18 PM) Se eu tivesse um tempo aqui dava pra fazer um mapa de rail pra não ficar chato. Só arena já nascendo morto é osso, irrita demais. Aquele Compass é legal.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:09 PM) Melhor até deixar pra chamar via votação e não autoload.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:09 PM) Tem que deixar só uns 2 bots senão zoa mesmo.
@  Claiton : (02 December 2018 - 09:08 PM) Na hora de compilar ele para o processo e por isso fica esses mapas todo branco.

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Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

brutal doom2 doom2

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3 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 21 February 2018 - 03:40 AM

Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

moddb_reader.jpg

(Imagem da atual versão do mod, data de dia 02/Jan/2018)

 

E aí, Doomers macaquitos!! Apesar de após 8 anos de atraso deste tópico(na época eu nem jogava Doom), resolví criar um sobre este que é um dos mais polêmicos e o melhor mod para Doom clássico feito até hoje. E feito por um BRASILEIRO muito criativo!!! Como diria o Silvio Santos, "Brutal Doom é coisa nossa"!  :D  
 
Tentarei ser o mais didático e simplista possível pra que qualquer um entenda como funciona este mod, e mais detalhes a fundo. Enjoy it!
 
História/Desenvolvimento
Brutal Doom é um mod que foi criado em 2010 pelo "modder"(quem desenvolve mods) brasileiro Sergeant_Mark_IV(Marcos Abenante). É compatível com The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e outros WADs personalizados.
 
Brutal Doom ganhou com louvor seu primeiro prêmio de reconhecimento, o Cacoward(evento que premia os melhores mods de Doom, no velho site do Doomworld. Mais info: http://doom.wikia.com/wiki/Cacoward) em 2011, para a categoria "Best Gameplay Mod". E um prêmio "MOTY"(Mod of the Year) de criatividade, do site de modificações para jogos(ModDB), em 2012.
 
Brutal Doom recebeu o reconhecimento público do próprio Deus John Romero, durante o video do gameplay do Doom2 no IGN, feito para o "20º aniversário de Doom", onde afirma que se eles tivessem lançado Brutal Doom em vez de Doom em 1993, "eles teriam destruído a indústria do jogo" e que "Brutal Doom é hilário"(disse Romero aos 1:08:48s do video abaixo).
 
Jogabilidade/Gameplay
A característica mais ÓBVIA e ATRAENTE de Brutal Doom seja a adição de recursos inéditos e modernos dentro do jogo clássico, como sangue adicional(isso salpica nas paredes, tetos, inimigos ou no próprio jogador se ele for atingido), a capacidade de explodir/desmembrar partes dos corpos com as armas mais fortes como a shotgun, e a adição de efeitos especiais de iluminação nos projéteis(tiros) e no ato de pegar objetos(pickup). É compatível com source ports como ZDoom, GZDoom, Skulltag e Zandronum.
 
Além do "gore" ser o principal atrativo, também altera a jogabilidade padrão em muitos outros aspectos(Brutal Doom não é um mod meramente de aparência!!!), como sons, gráficos e sistema de combate. Uma dessas mudanças é o aumento da dificuldade, tornando os inimigos muito mais rápidos, imprevisíveis e perigosos(muitos ataques dobram o dano normal ao jogador) e alteram seus ataques. Isso torna as animações mais suaves e dá ao jogador novas habilidades. 
Os ataques inimigos agora causam 2x mais o danos ao jogador. Então você deve sempre manter-se em esperto, e nunca se descuidar. Não pense em correr para um corredor cheio de imps e zombiemen pensando que você pode matá-los todos facilmente com sua SSG sem sofrer um único risco, ou você SERÁ ESTUPRADO. Em compensação, o limite de munição é aumentado pra 300-600 balas.
 
Entre outras novidades, como:
- A maioria das armas agora podem ser recarregáveis.
- Todos os inimigos estão com sprites e animações remasterizadas.
- Headshots podem ser executados em muitos inimigos, exceto o cyberdemon, spider mastermind, cacodemon, pink demon, lost soul e pain elemental.
- Fluídos(sangue) dinâmicos que jorram e espirram.
- Todas os sprites e animações das armas remasterizadas.
- Todas as armas foram re-equilibradas. Por exemplo, a Rocket Launcher causa muito mais danos ao impacto, mas tem uma taxa de fogo e um raio de explosão menores.
- Alguns inimigos podem ser provocados com gargalhadas através do novo recurso "taunt"(provocação). Eles também podem ser ofendidos levantando um dedo médio, o que alerta monstros não-surdos como uma arma seria. Isso faz com que o cyberdemon, em particular, reaja de forma violenta e de forma mais agressiva.
 
E mais um monte de coisas!!
 
O novo arsenal(Armas)
brutal-doom-v20-plasma.jpg
Aqui é a seção que mais interessa pra todo mundo que está babando pelo mod, ou que ainda tem dúvidas por não o conhecer muito bem. Começarei do mais simples para a mais complexa/poderosa arma do mod! 
 
- O jogador: Sim, o próprio corpo do jogador é uma arma, pois ele pode dar além dos clássicos socos, agora no Brutal Doom nosso Doom Guy pode desferir CHUTES, da mesma forma como o protagonista de Duke Nukem 3D(uma "bicuda" bem dada, hehehe). O chute não causa muito dano, mas vai empurrar os inimigos pra longe e dar-lhe algum tempo precioso pra alguma recarga de balas/atirar/tempo de reação.
 
Vc também pode ser furtivo(fundamental!) e quebrar o pescoço dos inimigos pelas costas! E também pode pegar inimigos menores(como os zombiemen, imps e lost souls) pelo pescoço e arremessá-los contra paredes ou outros inimigos e causar-lhes danos!! Além de pisotear e montar e socar no melhor estilo "MMA"!
 
- Fists/Chansaw/Axe(slot 1): Os socos estão muito rápidos, e são ideais pra quebrar barris rapidamente. E é através dos socos que vc consegue fazer os famosos "fatalites" nos inimigos mais fracos.
Já a velha Chainsaw está sinistra. O machado é uma arma raríssima e nova dentro do mod, mas muito interessante, vc pode segurar o botão de tiro e soltar pra dar a machadada.
 
- Pistol/Brutalsmg(slot 2): Uma versão poderosa da pistol, é a arma que vc já nasce. Já a submetralhadora é excelente porque tem uma altíssima taxa de disparos, apesar de não ser tão poderosa.
 
- Assault Shotgun/Super Shotgun(slot 3): A shotgun ganhou mais poder e está mais útil do que sempre foi no Doom normal. Já a soberania da SSG não é mais a mesma, por causa do melhor equilíbrio entre todas as armas no mod. Hoje ela só é útil contra inimigos grandes(de preferência sozinhos), e a queima-roupa.
 
- Assault Rifle/Minigun/Hitlersauzzsaw(slot 4): A Assault Rifle é uma arma original do mod, e uma bela opção. Já a minigun consome balas demais, mas é poderosíssima! Mas a mais poderosa de todas é sem dúvidas a Hitler's Buzzsaw! Consome balas como um camelo bebe água, mas a precisão e poder de seus tiros é incomparável.
 
- Rocket Launcher/Grenade Launcher(slot 5):
 
- Plasma Rifle/MP40(slot 8):
 
- BFG9000k/BFG10k(slot 7):
 
- Hand Grenades(slot 8):
 
- Railgun/The Unmaker(slot 9):
 
p.s.: Aqui está um FAQ do mod, fundamental para todas as dúvidas >>> http://www.moddb.com...troubleshooting
 
Alterações dos Itens originais
De fato, não NÃO HÁ ITENS NOVOS neste mod, porque foi dado muita ênfase em todas as outras coisas, como em armas novas e modificações da jogabilidade original. Mas alguns itens tiveram seus efeitos modificados, então vejamos:
 
- Berserk: Este item foi o que sofreu a mudança mais notável, pois agora vc pode performar "FATALITES" nos inimigos!!
Os efeitos originais permanecem os mesmos, mas gora se vc chegar perto o bastante de um inimigo e começar a socá-lo, vc irá matá-lo com fatalites, através de demonstações aleatórias, desde pisoteamento até a destruição do corpo, derrubar e montar para socar o inimigo até a morte, entre outras coisas divertidas de se ver!  :lol:
 
- Invisibility(ou Blur Artifact):
- Invulnerability: 
 
Novos modos de jogo
Brutal Doom tem algumas opções diferentes de modos de jogo, mas nada muito extremo, como CTF por exemplo. As principais são modos diferentes de single-player(o modo campanha).
 
Bugs conhecidos até o momento
Eu ainda não me aprofundei por completo neste mod, estou no começo apenas do modo campanha(embora já tenha jogado algumas partidas de deathmatch online por aí...). Mas de cara já ví um que é notável: o HUD alternativo do port Zandronum(vc acessa ele simplesmente por apertar a tecla " ", ao lado da tecla "backspace". Pra voltar ao HUD original, diminua com a tecla " "). 
Ele está com muitos elementos desalinhados fora da tela, e vc não consegue ter muitas informações básicas na sua tela. Criado por um tal de pavo9001.
 
Então baixe aqui um patch que corrige isto(bd21_hudfixes_vIDDQD.pk3): https://static.allfe...ixes_viddqd.pk3
 
>>> Download <<<
*** Baixe este mod maravilho aqui: http://www.moddb.com...m-v21-nov01test
- O arquivo hoje se chama "bd21test-jan02.zip", tem 73.41mb e foi adicionado dia 18/Jan/2018.
- Simplesmente coloque-o solte dentro da pasta do seu Doom2(ou qualquer que seja o nome da pasta do seu jogo), ao lado onde fica o seu executável do jogo. Ou dentro da pasta "Doom 2/base", se vc joga através da Steam
 
Resumo (opinião pessoal)
the-brutal-doom-v21-beta-is-going-live-i
Este mod é muito bom, muito divertido e viciante! Pra quem gosta de jogar Doom atavés do GZDoom ou Zandronum, é um prato cheio para diversão garantida por meses! Vc pode usá-l o pra jogar novamente o velho single-player(ou qualquer "custom WAD/PK3" pra modo campanha) ou multiplayer(em servers que estejam usando o mod, claro), não importa quais tipos de mapas sejam. Obrigatório para todo "Doomer"!  B)
 
Links Úteis:
- Tópico original no fórum do ZDoom(BD v0.8): https://forum.zdoom....hp?f=19&t=28920
- Tópico original no forum do Doomworld(DB v0.8): https://www.doomworl...om-version-18a/
- Página do Doom Wikia, sobre BD: http://doom.wikia.com/wiki/Brutal_Doom
- Página do Doom Wiki.org, sobre BD:  https://doomwiki.org/wiki/Brutal_Doom
- Tópico sobre BD ter ganho o "Mod of Year" do ModDB(Doomworld): https://www.doomworl...year-on-mod-db/
 

I AM THE DESTROYER! :angry:


#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 21 February 2018 - 08:25 AM

Este é o video do autor original, Sergeant_Mark_IV, que postou sobre as mudanças das armas na versão de teste 2.1. Data de 27/Abril/2017.

Muito informativo e muito bom!!  ;)

 

 

E este outro aqui fala sobre as 2 novas últimas armas do mod(Machinegun, que usa lança-granadas com otiro alternativo, e a The Unmaker), além de outras coisas como físicas da água e melhoramentos de script dos mapas. Data de 05/Agosto/2017.


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#3 Sangue

Sangue

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Posted 24 February 2018 - 12:38 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.


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#4 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 24 February 2018 - 09:20 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.

 

Apesar de eu ter a versão 2.0 beta desde ano passado, eu nunca havia me aprofundado com Brutal Doom, apesar de toda o hype sobre ele(acho q eu tava bitolado demais com Deus Ex ou Quake Champions na época. Tava bitolado demais no Daikatana também...). Mas esta versão 2.1 eu realmente estou me aprofundando, e tentando a campanha original do Doom 2 novamente com este mod. Tô achando MUUUITO divertido! :)


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