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Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  Sangue : (06 September 2018 - 12:33 AM) Não sei, ele foi barrado no firewall. O cara é um vândalo, em 2016 estava perturbando uma partida no TP. Pedimos para o cara parar, ele tirou uma da nossa cara e aí foi chutado para fora do servidor. Ocasionalmente ainda tenta entrar.
@  nQ.Lejionator : (05 September 2018 - 06:50 PM) Este gajo acho q conheço. Ele tentou entrar com um client malicioso?
@  presidente t... : (03 September 2018 - 10:07 PM) q ban de 2 anos?
@  Sangue : (03 September 2018 - 05:19 AM) Abri server a noite deste domingo. Quase dois anos depois do ban, tem gajo d'lém mar que ainda não entendeu o recado.
@  nQ.Lejionator : (31 August 2018 - 06:54 PM) VAMOS AGITAR ISSO AQUI!!!! ( eu também preciso fazer isso... :P )
@  nQ.Lejionator : (15 August 2018 - 05:08 PM) Velhos Quakes >>>>>>>> Novos Quakes! ;)
@  nQ.Lejionator : (15 August 2018 - 05:08 PM) Tudo jóia, Droni!!
@  Sangue : (11 August 2018 - 12:56 AM) Quake, Quake II e outros não. Sinal claro de alta qualidade e procura... SOMOS ELITE!
@  Sangue : (11 August 2018 - 12:53 AM) Segundo a Hardmob, Quake Champions agora é "free to play": http://www.hardmob.c...ee-to-play.html
@  Droni : (09 August 2018 - 12:15 PM) Rapaziada, se não se importarem, inclui uma divisão no forum dedicado aos jogadores Mobiles tudo bem? :)
@  Droni : (07 August 2018 - 04:19 PM) Opa blz? Ajustado as permissoes :D
@  nQ.Lejionator : (06 August 2018 - 01:15 AM) BÁTIMA! hOMEM-FORGIMGA! gAVIÃO-aRQUEIRO! Super Mouse... Alguém ajude!!!
@  nQ.Lejionator : (05 August 2018 - 11:15 PM) ESTRANHO!!! O fórum todo tá restrito pra quem não tá logado nele. :o
@  nQ.Lejionator : (24 July 2018 - 07:57 PM) https://steamcommuni...s/q2veteranosbr
@  nQ.Lejionator : (23 July 2018 - 02:17 PM) Sempre, meu brother Droni!!!
@  Droni : (21 July 2018 - 03:11 PM) Olá amigos, tudo bem com voces?
@  nQ.Lejionator : (07 July 2018 - 11:39 PM) Será q o Campaum arrumou isso? Enfim, vida corrida é foda, só andei brincando um pouco de Q2 na tasty e DM de Half-Life. Vou dar uma zapeada no Doom2 pelo DoomSeeker...
@  Sangue : (05 July 2018 - 11:51 PM) O problema aqui é trabalho, muitos problemas e stress demais. Por enquanto não dá para pensar em jogos, o tempo livre tenho que usar para tentar descansar.
@  presidente t... : (03 July 2018 - 11:57 PM) o captcha quebrou, é impossível registrar
@  nQ.Lejionator : (02 July 2018 - 11:10 PM) Cês tão tudo morto, cacete? Ninguém nem pra jogar um DM Q2zinho na tastyspleen???
@  nQ.Lejionator : (01 July 2018 - 03:14 AM) Neste sábado morreu um pai de família: JAILSON MENDES
@  nQ.Lejionator : (29 June 2018 - 03:36 PM) Neste sábado tem CTF de Doom2, no port Odamex! Confira no tópico! ;)
@  nQ.Lejionator : (29 June 2018 - 03:24 PM) Stroggs não estão extintos??
@  Quaden : (27 June 2018 - 02:12 AM) O bom do q2 é um railwar, o famoso instagib. Delícia.
@  Sangue : (24 June 2018 - 01:56 AM) Inverno começou oficialmente, voltando a rodar seti@home. Quem sabe encontre algum strogg... :)
@  nQ.Lejionator : (20 June 2018 - 05:35 PM) ODAMEX NITRO DE VOLTA! As 20hrs no sábado(23), vai rolar FFA nervoso de Doom2! Vamos lá? :D
@  nQ.Lejionator : (18 June 2018 - 06:04 PM) Venha para o lado negro da força, Sangue! Só falta vc... :P
@  Sangue : (17 June 2018 - 05:49 PM) Desde que não pelo $team!
@  nQ.Lejionator : (17 June 2018 - 05:34 PM) Um remake do Quake2 seria tudo de bom!!! :)
@  Quaden : (14 June 2018 - 10:20 PM) Windows 10 atualmente está para o sucesso do Daikatana. Promessas que nunca vão acontecer.
@  Quaden : (14 June 2018 - 10:18 PM) Desejas usar o Windows 10, então fique numa versão LTSB.
@  Quaden : (14 June 2018 - 10:17 PM) Esses dias instalei o Windows 10 April Update. Foi a coisa mais ridícula e lenta que vi até hoje desde 1995.
@  Quaden : (14 June 2018 - 10:15 PM) Eu tinha um Celeron 300 Mhz em 2002. Instalei um WinNT 4.0 com FAT 16. Foi a jogabilidade mais lisa em que eu já tinha presenciado. Diria que só perde pra engine do Yamagi do Linux.
@  Sangue : (14 June 2018 - 12:28 PM) Vejam isto: https://motherboard....ve-new-features
@  Sangue : (14 June 2018 - 12:27 PM) Um remake do Q2 seria ótimo, mas não acho que a fraqueza do que chamam de Quake atualmente seja o único problema. Tem uma coisa desagradável chamada $Team...
@  Quaden : (13 June 2018 - 08:41 PM) É tão fraco os quake's de hoje que nem de graça vinga! Tinah que ter um REMAKE do Q2 em um novo motor.
@  nQ.Lejionator : (12 June 2018 - 09:14 PM) QUAKE CHAMPIONS GRÁTIS PRA SEMPRE ESTA SEMANA, MACACADA!!! BAIXEM JÁ!!! https://store.steamp...uake_Champions/
@  nQ.Lejionator : (12 June 2018 - 09:13 PM) Agora os servers voltaram em sua maioria. E estão sob o hostname de "arena camper" do finado Campaum... :o
@  Sangue : (07 June 2018 - 11:30 AM) DIFUSÃO VERMELHA da Interpol do Quake acionada para "Boris o Animal", também conhecido pelos vulgos "Campaum".
@  nQ.Lejionator : (01 June 2018 - 01:05 AM) Exato. E além disso, se não tiver ao menos 15 anos de serviços prestados ininterruptamente, NÃO SE APOSENTARÁ nem passando dos 95 anos!!!

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Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

brutal doom2 doom2

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3 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 21 February 2018 - 03:40 AM

Brutal Doom - O mais sangrento mod pra Doom clássico!

moddb_reader.jpg

(Imagem da atual versão do mod, data de dia 02/Jan/2018)

 

E aí, Doomers macaquitos!! Apesar de após 8 anos de atraso deste tópico(na época eu nem jogava Doom), resolví criar um sobre este que é um dos mais polêmicos e o melhor mod para Doom clássico feito até hoje. E feito por um BRASILEIRO muito criativo!!! Como diria o Silvio Santos, "Brutal Doom é coisa nossa"!  :D  
 
Tentarei ser o mais didático e simplista possível pra que qualquer um entenda como funciona este mod, e mais detalhes a fundo. Enjoy it!
 
História/Desenvolvimento
Brutal Doom é um mod que foi criado em 2010 pelo "modder"(quem desenvolve mods) brasileiro Sergeant_Mark_IV(Marcos Abenante). É compatível com The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e outros WADs personalizados.
 
Brutal Doom ganhou com louvor seu primeiro prêmio de reconhecimento, o Cacoward(evento que premia os melhores mods de Doom, no velho site do Doomworld. Mais info: http://doom.wikia.com/wiki/Cacoward) em 2011, para a categoria "Best Gameplay Mod". E um prêmio "MOTY"(Mod of the Year) de criatividade, do site de modificações para jogos(ModDB), em 2012.
 
Brutal Doom recebeu o reconhecimento público do próprio Deus John Romero, durante o video do gameplay do Doom2 no IGN, feito para o "20º aniversário de Doom", onde afirma que se eles tivessem lançado Brutal Doom em vez de Doom em 1993, "eles teriam destruído a indústria do jogo" e que "Brutal Doom é hilário"(disse Romero aos 1:08:48s do video abaixo).
 
Jogabilidade/Gameplay
A característica mais ÓBVIA e ATRAENTE de Brutal Doom seja a adição de recursos inéditos e modernos dentro do jogo clássico, como sangue adicional(isso salpica nas paredes, tetos, inimigos ou no próprio jogador se ele for atingido), a capacidade de explodir/desmembrar partes dos corpos com as armas mais fortes como a shotgun, e a adição de efeitos especiais de iluminação nos projéteis(tiros) e no ato de pegar objetos(pickup). É compatível com source ports como ZDoom, GZDoom, Skulltag e Zandronum.
 
Além do "gore" ser o principal atrativo, também altera a jogabilidade padrão em muitos outros aspectos(Brutal Doom não é um mod meramente de aparência!!!), como sons, gráficos e sistema de combate. Uma dessas mudanças é o aumento da dificuldade, tornando os inimigos muito mais rápidos, imprevisíveis e perigosos(muitos ataques dobram o dano normal ao jogador) e alteram seus ataques. Isso torna as animações mais suaves e dá ao jogador novas habilidades. 
Os ataques inimigos agora causam 2x mais o danos ao jogador. Então você deve sempre manter-se em esperto, e nunca se descuidar. Não pense em correr para um corredor cheio de imps e zombiemen pensando que você pode matá-los todos facilmente com sua SSG sem sofrer um único risco, ou você SERÁ ESTUPRADO. Em compensação, o limite de munição é aumentado pra 300-600 balas.
 
Entre outras novidades, como:
- A maioria das armas agora podem ser recarregáveis.
- Todos os inimigos estão com sprites e animações remasterizadas.
- Headshots podem ser executados em muitos inimigos, exceto o cyberdemon, spider mastermind, cacodemon, pink demon, lost soul e pain elemental.
- Fluídos(sangue) dinâmicos que jorram e espirram.
- Todas os sprites e animações das armas remasterizadas.
- Todas as armas foram re-equilibradas. Por exemplo, a Rocket Launcher causa muito mais danos ao impacto, mas tem uma taxa de fogo e um raio de explosão menores.
- Alguns inimigos podem ser provocados com gargalhadas através do novo recurso "taunt"(provocação). Eles também podem ser ofendidos levantando um dedo médio, o que alerta monstros não-surdos como uma arma seria. Isso faz com que o cyberdemon, em particular, reaja de forma violenta e de forma mais agressiva.
 
E mais um monte de coisas!!
 
O novo arsenal(Armas)
brutal-doom-v20-plasma.jpg
Aqui é a seção que mais interessa pra todo mundo que está babando pelo mod, ou que ainda tem dúvidas por não o conhecer muito bem. Começarei do mais simples para a mais complexa/poderosa arma do mod! 
 
- O jogador: Sim, o próprio corpo do jogador é uma arma, pois ele pode dar além dos clássicos socos, agora no Brutal Doom nosso Doom Guy pode desferir CHUTES, da mesma forma como o protagonista de Duke Nukem 3D(uma "bicuda" bem dada, hehehe). O chute não causa muito dano, mas vai empurrar os inimigos pra longe e dar-lhe algum tempo precioso pra alguma recarga de balas/atirar/tempo de reação.
 
Vc também pode ser furtivo(fundamental!) e quebrar o pescoço dos inimigos pelas costas! E também pode pegar inimigos menores(como os zombiemen, imps e lost souls) pelo pescoço e arremessá-los contra paredes ou outros inimigos e causar-lhes danos!! Além de pisotear e montar e socar no melhor estilo "MMA"!
 
- Fists/Chansaw/Axe(slot 1): Os socos estão muito rápidos, e são ideais pra quebrar barris rapidamente. E é através dos socos que vc consegue fazer os famosos "fatalites" nos inimigos mais fracos.
Já a velha Chainsaw está sinistra. O machado é uma arma raríssima e nova dentro do mod, mas muito interessante, vc pode segurar o botão de tiro e soltar pra dar a machadada.
 
- Pistol/Brutalsmg(slot 2): Uma versão poderosa da pistol, é a arma que vc já nasce. Já a submetralhadora é excelente porque tem uma altíssima taxa de disparos, apesar de não ser tão poderosa.
 
- Assault Shotgun/Super Shotgun(slot 3): A shotgun ganhou mais poder e está mais útil do que sempre foi no Doom normal. Já a soberania da SSG não é mais a mesma, por causa do melhor equilíbrio entre todas as armas no mod. Hoje ela só é útil contra inimigos grandes(de preferência sozinhos), e a queima-roupa.
 
- Assault Rifle/Minigun/Hitlersauzzsaw(slot 4): A Assault Rifle é uma arma original do mod, e uma bela opção. Já a minigun consome balas demais, mas é poderosíssima! Mas a mais poderosa de todas é sem dúvidas a Hitler's Buzzsaw! Consome balas como um camelo bebe água, mas a precisão e poder de seus tiros é incomparável.
 
- Rocket Launcher/Grenade Launcher(slot 5):
 
- Plasma Rifle/MP40(slot 8):
 
- BFG9000k/BFG10k(slot 7):
 
- Hand Grenades(slot 8):
 
- Railgun/The Unmaker(slot 9):
 
p.s.: Aqui está um FAQ do mod, fundamental para todas as dúvidas >>> http://www.moddb.com...troubleshooting
 
Alterações dos Itens originais
De fato, não NÃO HÁ ITENS NOVOS neste mod, porque foi dado muita ênfase em todas as outras coisas, como em armas novas e modificações da jogabilidade original. Mas alguns itens tiveram seus efeitos modificados, então vejamos:
 
- Berserk: Este item foi o que sofreu a mudança mais notável, pois agora vc pode performar "FATALITES" nos inimigos!!
Os efeitos originais permanecem os mesmos, mas gora se vc chegar perto o bastante de um inimigo e começar a socá-lo, vc irá matá-lo com fatalites, através de demonstações aleatórias, desde pisoteamento até a destruição do corpo, derrubar e montar para socar o inimigo até a morte, entre outras coisas divertidas de se ver!  :lol:
 
- Invisibility(ou Blur Artifact):
- Invulnerability: 
 
Novos modos de jogo
Brutal Doom tem algumas opções diferentes de modos de jogo, mas nada muito extremo, como CTF por exemplo. As principais são modos diferentes de single-player(o modo campanha).
 
Bugs conhecidos até o momento
Eu ainda não me aprofundei por completo neste mod, estou no começo apenas do modo campanha(embora já tenha jogado algumas partidas de deathmatch online por aí...). Mas de cara já ví um que é notável: o HUD alternativo do port Zandronum(vc acessa ele simplesmente por apertar a tecla " ", ao lado da tecla "backspace". Pra voltar ao HUD original, diminua com a tecla " "). 
Ele está com muitos elementos desalinhados fora da tela, e vc não consegue ter muitas informações básicas na sua tela. Criado por um tal de pavo9001.
 
Então baixe aqui um patch que corrige isto(bd21_hudfixes_vIDDQD.pk3): https://static.allfe...ixes_viddqd.pk3
 
>>> Download <<<
*** Baixe este mod maravilho aqui: http://www.moddb.com...m-v21-nov01test
- O arquivo hoje se chama "bd21test-jan02.zip", tem 73.41mb e foi adicionado dia 18/Jan/2018.
- Simplesmente coloque-o solte dentro da pasta do seu Doom2(ou qualquer que seja o nome da pasta do seu jogo), ao lado onde fica o seu executável do jogo. Ou dentro da pasta "Doom 2/base", se vc joga através da Steam
 
Resumo (opinião pessoal)
the-brutal-doom-v21-beta-is-going-live-i
Este mod é muito bom, muito divertido e viciante! Pra quem gosta de jogar Doom atavés do GZDoom ou Zandronum, é um prato cheio para diversão garantida por meses! Vc pode usá-l o pra jogar novamente o velho single-player(ou qualquer "custom WAD/PK3" pra modo campanha) ou multiplayer(em servers que estejam usando o mod, claro), não importa quais tipos de mapas sejam. Obrigatório para todo "Doomer"!  B)
 
Links Úteis:
- Tópico original no fórum do ZDoom(BD v0.8): https://forum.zdoom....hp?f=19&t=28920
- Tópico original no forum do Doomworld(DB v0.8): https://www.doomworl...om-version-18a/
- Página do Doom Wikia, sobre BD: http://doom.wikia.com/wiki/Brutal_Doom
- Página do Doom Wiki.org, sobre BD:  https://doomwiki.org/wiki/Brutal_Doom
- Tópico sobre BD ter ganho o "Mod of Year" do ModDB(Doomworld): https://www.doomworl...year-on-mod-db/
 

I AM THE DESTROYER! :angry:


#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 21 February 2018 - 08:25 AM

Este é o video do autor original, Sergeant_Mark_IV, que postou sobre as mudanças das armas na versão de teste 2.1. Data de 27/Abril/2017.

Muito informativo e muito bom!!  ;)

 

 

E este outro aqui fala sobre as 2 novas últimas armas do mod(Machinegun, que usa lança-granadas com otiro alternativo, e a The Unmaker), além de outras coisas como físicas da água e melhoramentos de script dos mapas. Data de 05/Agosto/2017.


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#3 Sangue

Sangue

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Posted 24 February 2018 - 12:38 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.


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#4 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 24 February 2018 - 09:20 AM

Já estou com essa versão instalada faz algum tempo e gostei.

 

Apesar de eu ter a versão 2.0 beta desde ano passado, eu nunca havia me aprofundado com Brutal Doom, apesar de toda o hype sobre ele(acho q eu tava bitolado demais com Deus Ex ou Quake Champions na época. Tava bitolado demais no Daikatana também...). Mas esta versão 2.1 eu realmente estou me aprofundando, e tentando a campanha original do Doom 2 novamente com este mod. Tô achando MUUUITO divertido! :)


I AM THE DESTROYER! :angry:






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