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Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  presidente t... : (17 July 2019 - 10:33 AM) Pq os servidores de zdaemon e zandronum aparecem e desaparecem? quando aparece fica o dia inteiro sem ninguém
@  Sangue : (05 July 2019 - 02:39 PM) Subi os servidores hoje, exceto o de action. Mas estamos como problemas com a internet por causa da reforma e só vou poder arrumar isso no final de semana se parar de chover.
@  Boris.O.Animal : (02 July 2019 - 02:43 PM) Acho que contando 1 ano que deixei o server de FFA de Q2 no ar (o OPEN ou o DM original), num teve 17 acessos. Entendem?
@  Boris.O.Animal : (02 July 2019 - 02:45 AM) Tem 17 (DEZESSETE) caboclos jogando ACTION QUAKE 2 neste momento! E vocês ainda considerando colocar server 24h de FFA de Q2 no ar... tsc tsc tsc...
@  Sangue : (02 July 2019 - 01:36 AM) Também só jogo Q2, mas ultimamente também tenho jogado muitas latas de cerveja pela janela.
@  Boris.O.Animal : (01 July 2019 - 05:34 PM) FFA de DOOM 2 no Zandronum tem nem comparação... sempre tem caboclo pra jogar... BR ou gringo...
@  Boris.O.Animal : (01 July 2019 - 05:34 PM) Mas rolou FFA de DOOM 2 no Zandronum, RAILWAR de Q2, COOP de Ultimate Doom novo... ainda azucrinei o FFA de Q1 da INTERCOMM com minha gangue...
@  Boris.O.Animal : (01 July 2019 - 05:33 PM) #Duvido
@  nQ.Lejionator : (01 July 2019 - 04:10 PM) Por incrível que pareça, joguei um FFA no ZDaemon ontem a noite, haha. Mas neste fds eu apareço pra jogar com vcs! ;)
@  Claiton : (01 July 2019 - 01:10 AM) Só jogo Q2.
@  Boris.O.Animal : (30 June 2019 - 11:59 PM) Porra! Alguém aí ainda joga alguma coisa? Doom 2 FFA tá pegando fogo e nenhum de vocês aparece.
@  Boris.O.Animal : (24 June 2019 - 07:59 PM) Server 24 horas? Tem o pessoal da INTERCOMM, lá do Sul do país. Mas eles sumiram aqui do fórum. Tem um server de Quake 2 FFA que eles colocaram no ar (o nome tem algo como "COLA AQUI!"). Mas ninguém joga. Ou seja, vocês têm certeza que vale a pena server de Q2 24 horas? E além disso, tem os servers de AQ2 daquela galera que só joga isso.
@  nQ.Lejionator : (24 June 2019 - 05:31 PM) Um divertido mapa de q2 daria um novo fôlego para o jogo. Ah, Q1 fez 23 anos neste último sábado!!
@  nQ.Lejionator : (24 June 2019 - 05:30 PM) Se eu tivesse um amigo que trabalhasse dentro de uma empresa provedora de internet típica, seria uma mão na roda. Deixar um server 24 horas! Boris e Sangue tem suas dificuldades em providenciar um server fulltime. :(
@  Claiton : (21 June 2019 - 09:44 PM) Problema do q2 é que literalmente ninguém mais joga.
@  Claiton : (21 June 2019 - 04:11 PM) Achei um compilador que gera os BSP pro quake2, visto que só rodava em Windows 32 bits. Agora até dá pra fazer uns mapas, pois testei aqui em um simples conteiner e compilou sem erros com sol e tudo.
@  Claiton : (21 June 2019 - 04:10 PM) O negócio é alugar um servidor. 3 anos atrás eu pagava R$ 25 na MaxiGames para rodar Medal of Honor. Não sei se instalam quake2, embora fala-se que instalam qualquer jogo.
@  Sangue : (21 June 2019 - 01:34 PM) Outra razão para só ligá-lo à noite ou finais de semana são as fábricas ao redor, com máquinas que geram fortes transientes na rede elétrica quando ligadas e desligadas.
@  Sangue : (21 June 2019 - 01:28 PM) Com o fim de minhas férias, não há ninguém aqui em casa que monitore um PC ligado. Tenho que desligá-lo durante o dia ou mesmo a semana inteira. E em breve talvez tenha que desligá-lo por dias ou algumas semanas, devido a uma reforma que está ocorrendo aqui em casa.
@  Claiton : (20 June 2019 - 01:54 AM) Tentei entrar mas está fora.
@  Boris.O.Animal : (17 June 2019 - 06:32 PM) Surrei 2 ontem no RAILWAR do CASSIOPEIA. Mas um dos surrados correu. Ele NUM GUENTÔ! #hue
@  Claiton : (08 June 2019 - 11:36 PM) Era problema de firewall.
@  Claiton : (08 June 2019 - 11:14 PM) Sangue não sei porque mas versões do 7.20 até 7.41 não baixam os maps no teu server. Só na versão 7.10 do Yamagi.
@  Claiton : (08 June 2019 - 04:10 PM) A última vez que joguei foi com você Sangue.
@  Sangue : (07 June 2019 - 01:46 AM) E alguém já esteve usando esse cliente no meu servidor openffa hoje à tarde.
@  Sangue : (07 June 2019 - 01:11 AM) Parece que esse Quake II com ray tracing saiu só para 64 bits.
@  nQ.Lejionator : (06 June 2019 - 06:03 PM) Parece que sai HOJE o Q2 com suporte a Ray Tracing... https://www.nvidia.c...s/quake-II-rtx/
@  nQ.Lejionator : (20 May 2019 - 12:24 PM) https://www.doomworl...or-7-level-hub/
@  nQ.Lejionator : (20 May 2019 - 04:06 AM) Me parece raríssimo de se achar no Brazil... :o
@  Sangue : (13 May 2019 - 05:39 PM) Você precisa de um celular como o meu, Samsung ET1205L. Não dá pau. Com esse garanto que você não terá problemas com o tal de whatsapp.
@  nQ.Lejionator : (13 May 2019 - 02:11 AM) E mal peguei meu whatsApp e meu pobre celularzinho deu pau. :(
@  nQ.Lejionator : (13 May 2019 - 02:10 AM) Este fórum é a MINHA VIDA! Se ele morrer, eu serei um corpo sem alma. E não tô zuando, rsrs.
@  Droni : (08 May 2019 - 07:49 PM) Sobre os robos que populam com topicos no forum, os mesmos já foram apagados e banidos do forum.
@  Droni : (08 May 2019 - 07:48 PM) Como trabalho muito com programação durante muito tempo, me resta pouco tempo para dar manutenção no forum, e com minha bebê me ocupando muito tempo, praticamente abandonei os jogos, mas assim que eu conseguir tempo, vou migrar o forum para uma versão decente do IPB, nao consigo garantir para esta semana, mas vms ver se consigo fechar até o fim do mes, ok? :-) De qualquer forma, obrigado pela preferencia de todos em usar e cuidar do forum com muito carinho !
@  Droni : (08 May 2019 - 07:46 PM) Atualmente o HOST atualizou a versão do banco de dados, e as sintaxes em SQL mudaram, e como a versão do IPB é defasada, as sintaxes não batem e com isso, existem erros em alguns recursos, dentre eles, o painel de moderação. Para isso, preciso migrar o forum para uma versão mais nova, mas como a versão atual é antiga, não ha cobrança mensal, já as novas tem que ser pagas com uma parte do figado e do rim rsrs
@  Droni : (08 May 2019 - 07:45 PM) Muitos de vcs tem colaborado com informações riquissimas, e históricos que jamais serão relembradas um dia em alguma comunidade, e sou grato por isso, pois existem lugares muito mais avançados e melhores integrados do que um "forum" das antigas rsrs
@  Droni : (08 May 2019 - 07:44 PM) Pessoal, boa tarde, este forum não tem o objetivo de ser um lugar movimentado, mas sim, um arsenal para consultas e histórico de informações, como se fosse um "Wikipedia gold time" hehehe
@  Claiton : (05 May 2019 - 07:55 PM) Criem um grupo de WhatsApp que melhora a comunicação. Se der um problema no fórum complica de vez as coisas.
@  Boris.O.Animal : (04 May 2019 - 05:47 PM) De qualquer forma só o Droni pode arrumar. E ele aparece aqui raramente...
@  Sangue : (04 May 2019 - 05:07 PM) Se for mesmo o banco de dados tem que ver a versão em uso. Li o post do Droni e andei pesquisando, parece que a partir do MariaDB 10.2.4 aquela palavra rows passou a ser uma palavra reservada.

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Servidor de OpenTDM não muda de mapa! HELP

opentdm quake2 maplist

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17 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 13 February 2018 - 01:37 AM

Servidor de OpenTDM não muda de mapa! HELP

 

Salve, galerinha da pesada(essa é pra vc, meu brother Sangue)...

 

Tentando aqui criar um server-teste(só por zoeira mesmo, sem eu pretensão de manter online, pq não tenho PC pra isso), pq eu de vez enquando gosto de tentar algumas coisas sobre Q2, e criar servers sempre foi uma curiosidade. Com certos mods eu tive sucesso, mas em outros como OpenTDM, não tive sucesso 100%.

 

Eis aqui minha CFG simples, de teamplay. Funcionou uma belezinha, mas eu simplesmente não consigo resolver o problema em TROCAR DE MAPA(ele não muda nem mesmo para mapas padrão do jogo!!! :angry:  :angry:  :angry: ). Até faz o loading, mas SEMPRE FICA no mapa inicial em que está! WTF??!

 

O arquivo "maplist_tdm.txt" está dentro da pasta do mod do openTDM. Também tá especificado lá dentro da CFG com o cvar g_maplistfile. Não sei mais o que está errado, até tentei mudar dos DMFLAGS, mas sem sucesso. O Apavora até subiu ele já, mas não obteve sucesso também...

 

Minha config:

// Default Servers settings
set hostname "Leji's Hell [OPENTDM]"
set deathmatch "1"
set dedicated "1"
set fraglimit "0"
set maxclients "24"
set allow_download "1"
set dmflags "1072" // Instant items, Force respawn e Same map
set cheats "0"
set logfile_name "log_opentdm.log"
set logfile "2" //1= overwrite, 2= append to previous file
set password ""
set rcon_password ""
set public "1"
set net_ip "" //empty= listening on all interfaces
set net_port "27910"
setmaster "master.quakeservers.net:27900 netdome.biz:27900 telefragged.com master.q2servers.com"
 
// OpenTDM server settings
set g_tdmflags "1072"
set g_bugs "1" //quad-grenade
set g_gamemode "0" // 0= tdm, 1= itdm e 2=duel
set g_match_countdown "10"
set g_match_time "1200" // 20 mins
set g_maplistfile "maplist_tdm.txt"
set g_itemflags "0"
set g_powerupflags "0"
set g_vote_mask "280582" // map, local cfg, kick, match restart e match abort
 
// Others sets
set g_admin_password ""
set g_allow_vote_config "1"
set g_allow_name_change_during_match "0"
set g_auto_rejoin_map "0"
set g_auto_rejoin_match "0"
set g_chat_mode "1"
set g_fast_weap_switch "0"
set g_http_enabled "1"
set g_http_baseurl "http://www.opentdm.net/api/"
set g_locked_names "0"
set g_locked_skins "1"
set g_max_players_per_team "4"
set g_motd_message "Bem-vindos ao INFERNO!\n\nForum do netQuake:\nhtttp://netquake.zz.vc\nQuakersII - Grupo BR do facebook:\nhtttps://www.facebook.com/groups/quake2br\n\nDica: Pra mudar entre TDM ou Duel, aperte TAB\n e vote em 'config'. " (Errei os "http" propositalmente, por causa do forum...)
set g_overtime "60"
set g_respawn_time "5"
set g_tdm_allow_pick "1"
set g_tdm_spawn_mode "0"
set g_team_a_name "Damas"
set g_team_b_name "Cavalheiros"
set g_team_a_skin "female/brianna"
set g_team_b_skin "male/sniper"
set g_teleporter_nofreeze "0"
set g_tie_mode "1"
set g_vote_time "30"
 
//Q2pro server sets
set allow_download_others "1"
set sv_allow_map "0" //2= turns map command in gamemap
set sv_mvd_maxclients "24"
set sv_mvd_spawn_dummy "2"
set sv_show_name_changes "1"
 
// Server record demo settings
set sv_mvd_enable "2" // record mvd and transmit to gtv
set sv_mvd_nomsgs "0"
 
// End
 
Este é o conteúdo do meu arquivo "maplist_tdm.txt:
q2dm1
q2dm2
q2dm3
q2dm5
q2dm6
q2dm8
colours
q2next1
q2ht1pro
q2fb1
q2bub1
q2tw1
sith_dm2
q2e1m2
 
 
Pô, fiz tudo "certinho", seguindo este tópico aqui dos caras do Q2Scene: http://q2scene.net/s...hp?op=art&id=62
Se alguém puder me apontar onde estou falhando, eu desde já agradeço.  :)

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#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 13 February 2018 - 01:59 AM

Nem colocando a cvar "sv_maplist" dentro da CFG ajudou em nada...  :(


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#3 Sangue

Sangue

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Posted 13 February 2018 - 01:04 PM

Acho que ele não tem essa característica de mudar os mapas sozinho quanto não tem ninguém no servidor. Mas afinal,não faria diferença, não? Essa turma só jogava q2dm1... Que eu saiba, os que giram os mapas sozinhos são o Tourney e o OpenFFA. O OpenTDM não tem nem manual, o que havia afundou junto com o fórum do R1ch. Eu vou dar uma conferida melhor na cfg do meu e depois posto aqui.
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#4 Boris.O.Animal

Boris.O.Animal

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Posted 13 February 2018 - 01:16 PM

Não se trata de girar o mapa sozinho.

 

O problema a que ele se refere é quando você tenta mudar o mapa por votação, pelo menu do OPEN TDM. Todo mundo dá YES, mas o mapa não muda. 


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#5 Sangue

Sangue

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Posted 13 February 2018 - 01:44 PM

Segue um trecho da cfg do meu, que troca o mapa de acordo com o voto, com a explicação de cada bit da variável g_vote_mask. Lembre que OpenTDM <> TDM:



set g_vote_mask "518139"
//      Vote bitmask. Enables particular kind of vote on the server.
//         1      Timelimit.
//         2      Map.
//         4      Kick.
//         8      Weapons.
//         16     Powerups.
//         32     Gamemode.
//         64     ---
//         128    Teleport mode.
//         256    Tiemode.
//         512    Weaoin switch mode.
//         1024   Overtime.
//         2048   Local config.
//         4096   Webconfig.
//         8192   Chat.
//         16384  Match restart.
//         32768  Bugs.
//         65536  TDM spawnmode.
//         131072 1v1 spawnmode.
//         262144 Match abort.
//            default: -1 (all enabled, equals 524287)
//         Cassiopeia: vote webconfig e vote kick desabilitados (520187)
//       Cassiopeia: desabilitados webconfig, local config e kick (518139)

EDIT: Eu subi o servidor para você verificar como está funcionando o vote...


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#6 nQ.Lejionator

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Posted 13 February 2018 - 07:46 PM

Acho que ele não tem essa característica de mudar os mapas sozinho quanto não tem ninguém no servidor. Mas afinal,não faria diferença, não? Essa turma só jogava q2dm1... Que eu saiba, os que giram os mapas sozinhos são o Tourney e o OpenFFA. O OpenTDM não tem nem manual, o que havia afundou junto com o fórum do R1ch. Eu vou dar uma conferida melhor na cfg do meu e depois posto aqui.

 

Será?? Entrei no server q o Apavora subiu e mesmo eu estando dentro do server(como um cliente, afinal), não foi possível mudar o mapa, apesar da votação ser possível. Muito estranho.

 

Ah, na minha config, tem lá especificado essa cvar "g_vote_mask". E é foda mesmo, triste que os manuais do mod estejam extintos hj, mas eu tenho eles em algum backup nos meus CD-ROMs de backup. Preciso fuçar...

 

De fato, uma coisa vc acertou na mosca... não vai fazer diferença mesmo, pq a galera só joga Q2DM1, kkkkkkkkk!!!  :lol:


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#7 Sangue

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Posted 13 February 2018 - 08:00 PM

Bom, acabei de entrar no servidor do Apavora para verificar isso e o que observei era que o vote para mapa estava simplesmente desabilitado.

 

Vou subir o meu de novo daqui a pouco, entre lá, use a tecla TAB para fazer aparecer o menu e as teclas [ e ] para navegar. Note que observador NÃO pode votar.



#8 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 13 February 2018 - 08:24 PM

Mas esta cvar de votação está especificada dentro da config do server! Veja:

 

set g_vote_mask "280582" // map, local cfg, kick, match restart e match abort

 

Acabei de entrar lá no seu server, e realmente funfou! Lá no server q criei para o Apavora, ele abre voto, vc consegue selecionar o mapa, mas ele não muda. WTF?


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#9 Sangue

Sangue

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Posted 13 February 2018 - 08:38 PM

Com o servidor operando daquele jeito que nem vagalume não dá para entrar.

 

Você precisa definir uma variável chamada g_maplistfile. No meu está assim:

set g_maplistfile maps.lst

Depois você precisa editar o arquivo (no meu caso, maps.lst) para incluir os nomes dos mapas, como por exemplo:

q2dm1
q2dm2
q2dm3
q2dm4
q2dm5
q2dm6
q2dm7
q2dm8
aeroq2
bloodrun
broken3
campgrounds
fleshref
frdm3
match1
ohmdm4
ptrip

Esse arquivo, no caso do exemplo, fica no diretório raiz do opentdm, ao lado do server.cfg.

 

Não esquecer de REINICIAR o servidor.

 

Outra dica, se está no Windows, não use o Bloco de notas para editar cfg de quake2, use um programa que entenda .txt no formato Unix, como o Notepad++


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#10 nQ.Lejionator

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Posted 13 February 2018 - 08:54 PM

Com o servidor operando daquele jeito que nem vagalume não dá para entrar.

 

Você precisa definir uma variável chamada g_maplistfile. No meu está assim:

set g_maplistfile maps.lst

Depois você precisa editar o arquivo (no meu caso, maps.lst) para incluir os nomes dos mapas, como por exemplo:

q2dm1
q2dm2
q2dm3
q2dm4
q2dm5
q2dm6
q2dm7
q2dm8
aeroq2
bloodrun
broken3
campgrounds
fleshref
frdm3
match1
ohmdm4
ptrip

Esse arquivo, no caso do exemplo, fica no diretório raiz do opentdm, ao lado do server.cfg.

 

Não esquecer de REINICIAR o servidor.

 

Outra dica, se está no Windows, não use o Bloco de notas para editar cfg de quake2, use um programa que entenda .txt no formato Unix, como o Notepad++

 

No meu caso, o arquivo de maplist estava com a extensão .TXT, e não a velha conhecida .LST, que é padrão do Q2. Não lembro pq mudei a extensão do arquivo, mas creio q um tempo atrás funcionou assim mesmo.

 

Mudei isso e fiz exatamente o q vc falou, e mesmo assim não funfou.  :wacko:

 

Mas a ÚNICA coisa q ainda não o fiz foi editar arquivos config com o Notepad++, eu sempre usei o bloco de notas do windows(eu uso Win 8.1). Será q isso foi um fator q faz a diferença? De qualquer forma, já baixei o programa aqui e vou instalar agorinha!


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#11 Sangue

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Posted 13 February 2018 - 09:06 PM

A extensão não faz diferença qual usar, txt ou lst, o que importa é indicar corretamente o nome do arquivo no g_maplistfile. Se é no servidor do Apavora que você está tentando subir o arquivo .cfg, o servidor dele é Linux e você precisa se lembrar de umas coisas:

  • No Linux, como em todos os Unixes, o sistema de arquivos é case sensitive. Isso quer dizer que Maps.lst não é igual a maps.lst. Se você fizer set g_maplistfile maps.lst e salvar o arquivo como Maps.lst, o quake2 não vai achar o arquivo;
  • No Windows/DOS, os arquivos texto tem uma sequência de caracteres diferentes do Linux para indicar fim de linha. É isso que pode dar problemas, lembra-se do caso do freezetag? Windows usa <CR> e <LF>, Linux usa só <CR>.
  • E mais uma: As permissões do arquivo. Você precisa se certificar de que o usuário sob o qual roda o quake2 tem a permissão de leitura para o arquivo maps.lst.


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#12 nQ.Lejionator

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Posted 13 February 2018 - 09:29 PM

Opaaa... ví um comando aqui q eu ainda não havia especificado: sv_maplist.

 

Será q é isto que tá faltando?? Vc tem isso na sua cfg, Sangue?

 

EDIT: Nada a verrr, tio. Isto é uma cvar padrão do q2, nada tem a ver com OpenTDM... errei feio. :P


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#13 Sangue

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Posted 13 February 2018 - 10:10 PM

O Notepad++ tem no menu "formatar" algumas opções para acertar um arquivo vindo do Windows: "Codificação ANSI" e "Converter para ANSI".


Em "configurações - preferências" existe uma opção para se criar arquivos novos, Em "novo documento", escolha "Formato Unix" e "Codificação ANSI"



Explicando melhor: O Padrão ANSI é o usado nos arquivos do Q2. Usa apenas um byte para representar os caracteres. É o velho ASCII... Já o "Formato Unix" faz o editor usar apenas um caracter 0xA para indicar fim de linha.

O cocô que o Bloco de Notas faz começa por aí. Ele usa o utf-8, que emprega DOIS bytes por caractere e usa 0xD 0xA para indicar fim de linha, detonando o Q2.
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#14 nQ.Lejionator

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Posted 14 February 2018 - 12:06 AM

PÁRA TUDO, PÁRA TUDO!!!! Já descobrí qual era o problema da config não estar funcionando o voto pra trocar de mapa!!!!  :o  :o  :o

 

71455689.jpg

 

O lance é o seguinte: a cvar dmflags(cvar padrão do Q2) entra em CONFLITO com a cvar específica do OpenTDM, o g_tdmflags, no caso desta minha config. Então a cvar padrão sempre se sobre-escreverá a do mod. 

 

Então eu apenas deletei a cvar padrão do jogo e deixei apenas a do mod. E ainda tive que mudar os valores dela, que estava em 1072(Instant powerups é 16, Same map é 32 e Force respawn é 1024), para 1040, onde eu precisei apenas retirar o task "Same map". Pronto!! Votação pra maplist FUNFANDO!!!  :P

 

* Informações sobre dmflags e demais cvars pra Q2: https://www.eecis.ud...quakeiicom.html

 

Agradeço a atenção de todos que se preocuparam com meu problema(foi um vacilo feio meu,hahaha...), e em especial para nosso "GURU do Quake2", o velho mestre dos magos Sangue! E ainda aprendí mais sobre formato Unix e Notepad++!  :D


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#15 Sangue

Sangue

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Posted 14 February 2018 - 12:45 AM

De fato, é assim que está configurado o meu. Não defini o dmflags, e ele fica no default de 1040.

 

Aliás, tirando algumas cfg exclusivas do R1Q2 (neuróticas), não sobra quase nada:

set hostname "Cassiopeia OpenTDM"

set maxclients 16

set rcon_password "xxxxxxxx"
set g_admin_password "xxxxxxxxx"

//set port "27911"

set logfile_filterlevel 4096
set logfile 3

setmaster master.q2servers.com master.quadaver.org master.netdome.biz

set g_match_time 600
set g_match_countdown 15


set allow_download "1"
set allow_download_maps "1"
set allow_download_models "1"
set allow_download_others "0"
set allow_download_pics "1"
set allow_download_players "1"
set allow_download_sounds "1"
set allow_download_textures "1"


//set sv_connectmessage "Por favor, nao abusem do vote kick."

//Sets the name of the maplist file. If empty, the maplist is disabled.
//default: empty string

set g_maplistfile maps.lst

//set g_vote_mask "520187"
set g_vote_mask "518139"
//      Vote bitmask. Enables particular kind of vote on the server.
//         1      Timelimit.
//         2      Map.
//         4      Kick.
//         8      Weapons.
//         16     Powerups.
//         32     Gamemode.
//         64     ---
//         128    Teleport mode.
//         256    Tiemode.
//         512    Weaoin switch mode.
//         1024   Overtime.
//         2048   Local config.
//         4096   Webconfig.
//         8192   Chat.
//         16384  Match restart.
//         32768  Bugs.
//         65536  TDM spawnmode.
//         131072 1v1 spawnmode.
//         262144 Match abort.
//            default: -1 (all enabled, equals 524287)
//         Cassiopeia: vote webconfig e vote kick desabilitados (520187)
//         Cassiopeia: desabilitados webconfig, local config e kick (518139)


//Define o mapa inicial. Se quiser, altere o mapa, mas nao remova esta linha.
map q2dm1


#16 Sangue

Sangue

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Posted 14 February 2018 - 01:10 AM

MAS....

 

Eu estava tentando reproduzir o problema no meu.

 

Eu desliguei o servidor e editei o .cfg, fixando dmflags como 1072. Iniciei o servidor e ele nem mesmo leu o novo valor do arquivo .cfg, mantendo os 1040.

 

Tentei de novo, mandando um rcon fixando o dmflags em 1072. Dessa vez mudou. Depois, mandei outro rcon alterando o mapa e entrei no servidor. A dmflags em 1072 não alterou em nada o funcionamento do servidor, mudei o mapa por voto normalmente...

 

O mistério continua.

 

MAS AGORA Consegui....

 

Não é na primeira, nem na segunda que dá o problema. Precisa mudar umas duas vezes, o problema deve ser realmente a dmflags.

 

 

Coisa de louco...

 

T+


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#17 Boris.O.Animal

Boris.O.Animal

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Posted 14 February 2018 - 02:05 AM

Cara, o resumo do problema foi o seguinte:

 

Se eu colocar no final da CFG map q2dm1, então os mapas não aparecem no menu

 

Se eu retirar map q2dm1 do final da CFG e fazer o server subir SEM MAPA - colocando o mapa MANUALMENTE no console do server - então FUNCIONA NORMALMENTE.

 

 

Entendeu?


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#18 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 14 February 2018 - 02:25 AM

Na real, eu acho que no final das contas esse OpenTDM meio problemático mesmo, sei lá... é cada coisa sem explicação que ele faz, coisa de louco mesmo.

 

Aqui no meu caso, independente se a CFG tiver especificado um mapa inicial ou não, ele tá funfando normalmente!!  :rolleyes:


I AM THE DESTROYER! :angry:






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