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Fórum NETQUAKE - Comunidade de jogos FPS

Fale Conosco

@  nQ.ApAvOrA.BR : (23 February 2018 - 01:38 AM) Cara... jogabilidade desse QCDE é maravilha...
@  nQ.Lejionator : (21 February 2018 - 10:18 AM) Rapaiz, a nova versão do Brutal Doom(v2.1) é o BICHO!
@  nQ.Lejionator : (20 February 2018 - 02:54 PM) Baixei o QCDE pra Zandronum. É um mod de tirar o fôlego, muito bom! :o
@  nQ.Lejionator : (18 February 2018 - 02:32 AM) Também não fui eu. Alguém andou massacrando lá...
@  Sangue : (17 February 2018 - 05:04 PM) Veja o qconsole.log
@  Sangue : (17 February 2018 - 05:04 PM) Não fui eu, dormi cedo e acordei tarde.
@  nQ.ApAvOrA.BR : (17 February 2018 - 01:55 PM) Acabo de ver corpos espalhados pelo Q2-TDM... significa que alguém andou atropelando lá...
@  nQ.Lejionator : (16 February 2018 - 06:17 AM) Tá bombando...
@  nQ.ApAvOrA.BR : (15 February 2018 - 01:36 PM) WELCOME TO Sigma07 Newest Member!!!
@  nQ.Lejionator : (14 February 2018 - 12:12 AM) Descobrí meu equívoco sobre o maplist do meu server de OpenTDM!! :P
@  nQ.ApAvOrA.BR : (13 February 2018 - 11:08 PM) WELCOME TO Mihawk Newest Member!!!
@  nQ.Lejionator : (13 February 2018 - 01:48 AM) Criei um tópico sobre meu problema com o server de OpenTDM não trocar de mapa...
@  nQ.Lejionator : (12 February 2018 - 05:31 PM) Não vai ter "CARNA-QUAKE" este ano?? :P
@  nQ.Lejionator : (05 February 2018 - 05:35 AM) Pois eu o fiz!! Agora vc precisa ir lá, fazer o cadastro(facílimo) e clamar o server! Veja as instruções e bora! :)
@  nQ.ApAvOrA.BR : (04 February 2018 - 06:56 PM) Ótima iniciativa. Mas você tem que publicar o DNS e não o IP. Pois o IP sempre muda.
@  nQ.Lejionator : (04 February 2018 - 06:54 PM) https://www.gametrac.../search/q2/BR/?
@  nQ.Lejionator : (04 February 2018 - 06:53 PM) https://www.gametrac.../search/qw/BR/?
@  nQ.Lejionator : (04 February 2018 - 06:53 PM) Eu adicionei alguns servers BR do forum netquake, de Q2, Q2 e Q4, lá no GameTracker. É preciso q o admim do server "claim" por eles, pra q habilite estatísticas de todos os players q joguem neles!!
@  nQ.ApAvOrA.BR : (04 February 2018 - 01:03 AM) Welcome to soultaker Newest Member!
@  nQ.Lejionator : (02 February 2018 - 08:28 PM) Graças a Deus voltarei a jogar amanhã!! Ufa... :)
@  nQ.Lejionator : (30 January 2018 - 10:51 AM) Tem até uma screen com o Quaden, hehee
@  nQ.Lejionator : (30 January 2018 - 10:51 AM) Este era o site de Q2 q eu mais visitava. Bons tempos: https://dondeq2.word...quake-2-brazil/
@  Sangue : (28 January 2018 - 03:09 PM) Internet voltou aqui, mas não vou abrir servidor por enquanto. É que o problema só mudou de lugar.
@  nQ.ApAvOrA.BR : (26 January 2018 - 11:14 PM) O resto dos jogos vc tem que dar sorte de achar caboclos para jogar. Nem o Quake Live anda como antigamente. Lá nem o clan arena anda cheio como há pouco tempo atrás.
@  nQ.ApAvOrA.BR : (26 January 2018 - 11:13 PM) O que anda bombando ultimamente, do meu ponto de vista: FFA e DUEL de Doom 2 no Zandronum: sempre tem gente jogando, especialmente FFA. FFA de Quake World tá tendo bastante acesso, mas lá bomba mesmo é Team Fortress. AQ2 de Quake 2, mas nos nichos. Se você der sorte de ser aceito, joga! VOGON de Quake 3: esse até eu tô lá. SÓ!
@  Sangue : (26 January 2018 - 08:48 PM) Não me refiro a servidores de Q2, mas a mim mesmo...
@  Quaden : (26 January 2018 - 07:12 PM) Aqui é sem previsão para jogar!
@  Sangue : (26 January 2018 - 06:17 PM) Problemas com a Internet aqui, sem previsão de retorno.
@  nQ.Lejionator : (24 January 2018 - 04:57 PM) Eu nunca corre, pois sempre estou aí. Pq sou onipresente.
@  nQ.ApAvOrA.BR : (23 January 2018 - 08:18 PM) Correram todos em todos os jogos?
@  nQ.ApAvOrA.BR : (21 January 2018 - 03:20 AM) Quem tem DOOM 2 aí? Que tal um DOOM 2 ROCKET ARENA no Zandronum?
@  nQ.ApAvOrA.BR : (20 January 2018 - 09:54 PM) #cuidado...
@  nQ.Lejionator : (18 January 2018 - 10:21 PM) Guns já voltou a jogar NQ, andou postando lá no feicebúqui.
@  nQ.Lejionator : (15 January 2018 - 03:09 AM) Dps vc me fala como ficou, eu expliquei certinho lá no chat da steam. #PartiuDurmí
@  nQ.Lejionator : (15 January 2018 - 03:08 AM) Baixa este jogo: https://nicoblog.org...n-gold-gog-usa/
@  nQ.Lejionator : (15 January 2018 - 01:36 AM) Brasileiro é foda, ele não tem apego por jogos q já os divertiram. Chegam, bagunçam geral xitando, e dps os descartam como se fossem lixos. Aí o jogo morre, dps não sabem pq...
@  Claiton : (14 January 2018 - 04:17 PM) Quando sai do Quake e fui pro Medal era nego só nego de macro e wallhack por cfg. Comandos de no_fog era o de menos.
@  Claiton : (14 January 2018 - 04:14 PM) Migraram para jogos mais atuais tudo por causa de gráficos e veja no que deu. Joga-se apenas por jogar, muitas vezes só pra matar tempo.
@  nQ.Lejionator : (14 January 2018 - 05:59 AM) A própria comunidade mata o jogo.
@  nQ.ApAvOrA.BR : (13 January 2018 - 07:34 PM) Q3 vogon ainda tem gente jogando... eu mesmo tô lá sempre que posso. Vez ou outra outras pessoas abrem servers de DM ou TDM para jogar com turma... mas se vc, fora da turma, entrar, eles te expulsam. Já aconteceu comigo. É assim que funciona...

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Unreal Tournament - GotY (ou UT'99) - Guia/Tutorial

unreal tournament ut99 goty

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#1 nQ.Lejionator

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Posted 13 December 2017 - 02:51 AM

Unreal Tournament - GotY Edition

UT99.jpg

 

Unreal Tournament(ou simplesmente "UT'99", ou GOTY Edition, significando "Game of The Year") é um jogo FPS desenvolvido pela Epic Games e Digital Extremes. Foi publicada pela 1ª vez pela GT Interactive(que também publicou em 1996 o lendário e épico Quake1 pra Windows) pra Microsoft Windows, lançando oficialmente o jogo no mercado no dia 23/novembro/1999. O jogo também ganhou na época o famigerado apelido de "Quake Killer", pois de fato ele ganhou de seu maior concorrente(Quake 3: Arena) praticamente TODOS OS TÍTULOS de melhor jogo do ano pela crítica especializada.
Posteriormente lançada pra Dreamcast e PlayStation 2 pela Infogrames em 2000 e 2001, respectivamente, tamanho foi seu grande sucesso. Basicamente, os jogadores competem em séries de partidas de vários tipos de "gametypes", com o objetivo geral de matar("to frag") seus oponentes. A versão pra PC dá suporte a multiplayer online ou rede local. Pacotes de expansão grátis foram lançados oficialmente(os famosos "Bônus Packs"), alguns dos quais foram embutidos num relançamento do jogo no ano 2000: "Unreal Tournament: Game of the Year Edition".
Eu, pessoalmente, garanto a vcs que UT'99 é um jogo incrivelmente DIVERTIDÍSSIMO!!!   :D
 
Esta versão GOTY pra PC veio com 2 CD-ROMs, que foi relançado no final do outono nos EUA(27/outubro/2000), contendo os 3 primeiros bônus packs oficiais e atualizado para o patch v.436, e mais os mods ChaosUTRocket Arena(incluídos no CD2), além de novas texturas(S3TC). Então pra se jogar online, vc só precisará do último bônus pack oficial, o Bonus Pack 4(conhecido como "pack de natal").
 
A Loki Software anunciou publicamente um acordo de manter e dar suporte a versão pra LINUX do jogo, inclusive mais melhoramentos da engine em relação a versão pra Windows, em 01/agosto/2000.
 
Baseado na engine Unreal e inicialmente criado como uma expansão para o velho Unreal(hoje conhecido como "Unreal Gold"), Unreal Tournament ganhou vários prêmios de uma variedade de publicações de jogos e recebeu aclamação da crítica, com revisores elogiando os gráficos, inteligência artificial e jogabilidade, embora as versões pra console já sejam conhecidas por terem limitações. O design do jogo mudou o foco da série pra ação MULTIPLAYER competitivo apenas(e não mais para modos campanha contra monstros alienígenas em planetas estranhos, como foi no 1º jogo da série Unreal), com os lançamentos de sequências Unreal Tournament 2003 em 2002, Unreal Tournament 2004 em 2004 e o aclamado Unreal Tournament 3 em 2007.
 
Links informativos
 
Como conseguir seu jogo do UT'99 GOTY:
1)- Comprando pela Steam, ou GOG: Vc irá adquir o seu jogo por mídia digital(fará o download do conteúdo do jogo completo, ATUALIZADO, e permanente na sua conta destes plataformas). É a forma mais fácil, segura e simples, além de MUITO mais baratado que comprar uma mídia física, como CD-ROMs.
header.jpg?t=1447351268
 
- Link pra comprar na Steam > http://store.steampo...n/?l=portuguese

- Link pra comprar na GOG > https://www.gog.com/...tournament_goty

 

2)- Comprar em sites de vendas, como Mercado Livre, ou e-Bay: Aqui você pode encontrar o jogo na sua forma original de lançamento, com encarte de CD-ROM, caixinha, manual de instruções e tudo mais, se vc é um fã bem mais "hardcore". É o método mais difícil.

Atenção: Saiba que o seu jogo não for a versão GOTY, então ele virá desatualizado, e terás de baixar todos os bonus packs e patches manualmente pela internet pra poder jogar online. 

s-l400.jpg

 

Gametypes(Modos de jogo):

Foi a principal arma contra seu maior concorrente da época, o Quake3: Arena, ou seja, uma boa e criativa variedade de modalidades de deathmatch!!! Isso atraiu muito a atenção dos maníacos por jogos FPS, e caiu no gosto da galera.

O UT'99 trouxe originalmente 5 modos de jogo. Vou descrever resumidamente o que significa cada um destes modos de jogo:

 

- Deathmatch:

- Last Man Standing:

- Captrue the Flag:

- Domination:

- Assault:

 

 

Mapas oficiais padrão:

Listarei apenas os mapas que vieram originalmente no jogo em seu lançamento, pra respeito de apenas informações.

 

Deathmatch: DM-Barricade, DM-Codex, DM-Conveyor, DM-Curse][, DM-Deck16][, DM-Fetid, DM-Fractal, DM-Gothic, DM-Grinder, DM-HyperBlast, DM-KGalleon, DM-Liandri, DM-Morbias][, DM-Morpheus, DM-Oblivion, DM-Peak, DM-Phobos, DM-Pressure, DM-Pyramid, DM-Stalwart, DM-StalwartXL, DM-Tempest, DM-Turbine, DM-Tutorial e DM-Zeto

 

Capture the Flag: CTF-Command, CTF-Coret, CTF-Dreary, CTF-EternalCave, CTF-Face, CTF-Gauntlet, CTF-LavaGiant, CTF-Niven, CTF-November e CTF-Tutorial

 

Domination:

 

Assault:

 

 

 

Bonus Packs:

São na verdade pacotes com conteúdos extras diversos, seja mapas, texturas ou mutators. Eles são OBRIGATÓRIOS pra quem quer jogar online e não tem a versão GOTY. E pra quem já tem a versão GOTY(caso tenha comprado pela Steam, por exemplo), só é preciso baixar o BP4, que é obrigatório ter também!

Irei listar cada conteúdo de cada bônus pack oficial, assim como os patches oficiais lançados para a série Unreal Tournament.

 

Bonus Pack 1 (Epic Bonus Pack): Lançado dia 25/feveriero/2000 pela própria Epic Games, este pacote tem 3 models players(Skaarj Hybrid, Nali, e Nali Warcow), o mutator com Relics(pequenos "power-ups", como as Runas do Quake), e 11 mapas, sendo 4 pra CTF(CTF-Cybrosis][, CTF-Darji16, CTF-Hydro16, CTF-Noxion16) e 7 pra DM(DM-Agony, DM-ArcaneTemple, DM-CybrosisII, DM-HealPodII, DM-Malevolence, DM-MojoII and DM-ShrapnelII). 

 

Bonus Pack 2 (DE Bonus Pack): Contém 3 novos mutators players(Team Beacon, Volatile Ammo and Volatile Weapon), e 2 novos mapas: CTF-HallOfGiants e CTF-Orbital. Foi lançado pela Digital Extreme, por isso este BP é chamado de "DE".

 

Bonus Pack 3 (Inoxx Bonus Pack): Criado inteiramente pelo map designer Cedric "Inoxx" Fiorentino(por isso "Inoxx pack") e lançado pela Epic Games, este BP contém 2 pacotes de texturas novas e 6 novos mapas: CTF-Face][, CTF-High, CTF-Kosov, CTF-Nucleus, DM-Crane, e DM-SpaceNoxx. Lançado no dia 11/maio/2000.

 

Bonus Pack 4 (Christmas Bonus Pack): Inclui 2 novos models players(Warboss, e Xan Mk. II) e 12 novos mapas, sendo 4 de CTF(CTF-Beatitude, CTF-EpicBoy, CTF-Face-SE, e CTF-Ratchet), 4 de DM(DM-Bishop, DM-Closer, DM-Grit-TOURNEY, DM-Viridian-TOURNEY) e 4 de Domination(DOM-Bullet, DOM-CiDom, DOM-Lament][, e DOM-WolfsBay. Lançado na véspera do natal de 2000, no dia 23/dezembro/2000, por isso chamado de "BP de natal".

Download do BP4:

- Link 1(instalador .umod): https://www.fileplan...UMOD-installer]

- Link 2(zipado): https://www.fileplan...[Zip-installer]

 

MODs(Modificações):

O Unreal Tournament teve muitos mods, alguns ficaram populares, outros nem tanto. Vou postar aqui os mods mais populares do UT'99 pra download, com links confiáveis. Por exemplo, eis aqui uma lista dos vários mods pra UT'99: https://www.fileplan...ection/Gameplay

Mas irei comentar sobre os 3 mais populares da história do UT'99 em seu início, que são: Rocket Arena UT, Chaos UT, e Tactical Ops.

 

Rocket Arena UT:

RA-Logo.png

Um dos mods mais antigos e populares pra jogos de FPS épicos, que nasceu como um mod pra Quake1, e então teve aclamadamente sua versão para UT'99. É o gametype que se chamam de Clan Arena hoje em dia, onde vc já nasce com todas as armas e bem equipado com armaduras, pronto pra duelar co mseus inimigos em mapas estilo arena.

 

[ Downloads ]

1) Rocket Arena UT 1.60 Full, zipado(RocketArenaUTFull160.zip / 20.3mb): https://www.fileplan...-Arena-UT-v1.60

2) Lista de mapas mais populares pra Rocket Arena UT: https://www.fileplan.../1/section/Maps

 

ChaosUT:

FXNJ0W2I2X6RNBG.LARGE.jpg

Pra quem já jogou o mod Chaos DM pra Quake2, então descobrirá que este mod é o mesmo, mas para UT'99. É um mod muito louco, com armas esquisitas mas divertidas, como espadas, arco e flecha, e granadas saltitantes e que tem vida própria, rsrsr.

Este mod foi colocado a venda junto com o CD da versão GOTY, junto com Rocket Arena, por terem sido os mods mais populares da época do lançamento do jogo.

 

Site original do mod(Chaotic Dreams) > https://chaoticdreams.org/

 

[ Downloads ]

1) Chaos UT v1.1 Final, instalador ".umod"(chaosut_v1-1_full.zip / 38.9mb): https://www.fileplan....1-Final-(UMOD)

2) Chaos UT v1.1 Final, zipado(chaosut_v1-1_full_nonumod.zip / 33.9mb): https://www.fileplan...inal-(Non-UMOD)

3) ChaosUT GOTY Map Pack(chaosut_gotymappack.zip / 9.1mb): 

4) Lista de mapas populares pra ChaosUT: https://www.fileplan.../1/section/Maps

 

Tactical Ops:

tactical-ops-assault-on-terror-screensho

Um mod de estilo "realista", com armas reais ao nosso mundo, semelhante a jogos como Counter-Strike, Urban Terror(Quake3) e Action Quake2. Foi sem sombra de dúvidas o mod mais popular para UT'99!!!

 

[ Downloads ]

1) Mod original, na versão 3.15 - versão 2(inclui "FIX" de texturas)(tacops315mod-v2.exe / 204.7mb): https://www.fileplan...T-Mod-Version-2

2) Atualização final do mod pra versão 3.32, pra todas as versões antigas(toaot_332_patch.zip / 15.9mb): https://www.fileplan...-(All-versions)

3) Filrip criou 4 mods e 15 mutators que melhorarão o Tactical Ops(tomodpack1.zip / 11.8mb): https://www.fileplan...Ops-Mod-Package

4) Lista de mapas populares pra Tactical Ops: https://www.fileplan.../1/section/Maps

 

Modernizando seu UT'99:

maxresdefault.jpg

Como já estamos cansados de saber, todo jogo antigo precisou de muitas atualizações e patches diversos pra se adequar aos sistemas operacionais e drivers de vídeo modernos. E com o velho UT'99 não foi diferente, e esta é justamente a parte mais importante deste guia, e a mais interessante!  :)   

 

Então, passo a passo irei listar aqui as prioridades pra se modernizar seu UT'99, pra que ele fique com uam jogabilidade suave, com boa performance em seu PC e visualmente mais bonito(o que exige muito da sua placa de vídeo), ou visualmente limpo(e menos exigente pra seu PC). Vamos lá!!

 

1)- Atualizando seus drivers de OpenGL:

Certifique-se antes de ter drivers de placa de vídeo atualizados para o desempenho mais recente, melhorias e correções de bugs.

Depois disso, baixe o renderizador de vídeo atualizado para UT que possui capacidade pra adicionar detalhes visuais extras e opções gráficas, incluindo texturas HD(conhecidas no mundo do UT como "S3TC"). Eu particularmente recomendo o moderno driver pra OpenGL, de Chris Dohnal. Há também outros renderizadores como Direct3D8 e Direct3D9, mas neste ponto OpenGL tem mais bons recursos configuráveis.

- Faça o DOWNLOAD do OpenGL versão 3.7 do Chris aqui: http://www.cwdohnal....glr/utglr37.zip

- Link da página completa do autor: http://www.cwdohnal.com/utglr/

 

Vc joga o arquivo OpenGLDrv.dll solto lá dentro da pasta "System"(é a pasta principal do jogo, algo como "baseq3" do Quake3), da sua pasta "UnrealTournament". E então, pra ativá-lo in-game, vc aperta ESC e vai em Options > Preferences > Video, e vai em Video Driver e clique no botão "change" pra habilitar o modo "OpenGL Support". E é isso aí, é só ir pra galera, hehehe!

 

Vídeo de uma partida de CTF com o jogo modernizado(e mantendo sua aparência clássica):

(Olha q este é um joguinho antigo que roda em qualquer "pc da xuxa", heim...)

 

2)- Utilizando texturas de alta resolução S3TC (Opcional pra jogadores, e NUNCA pra servidores)

S3TC_Example_device2b.jpg

As texturas S3TC(S3 Texture Card) são texturas alternativas de alta resolução(ou popularmente chamadas de "HD") que podem ser encontradas no CD2 da edição GOTY do UT'99. Eles foram originalmente desenvolvidos para explorar a capacidade dos cartões "S3"(da empresa S3 Graphics) na época, pra lidar com um novo formato comprimido, que tem pouco impacto no desempenho.

UT pode ser "tweaked"(ajustado) pra obter algum aumento na qualidade gráfica. No entanto, as próprias texturas permanecem inalteradas e podem parecer obscuras("blurry") para os padrões atuais. As texturas S3TC oferecem mais detalhes, e substituem algumas das texturas para criar uma imagem aprimorada. Resumidamente, estas texturas S3TC são são assim TÃÃÃOOO "high resolution", porque afinal são arcaicas(do ano 2000), hoje em dia existem texturas HD bem melhores do que estas!

 

Há algumas desvantagens, como:
- Vc pode encontrar o efeito do jogador deslizante(sliding player effect) em alguns servidores, onde outros jogadores deslizam aparentemente presos em uma pose(eles correm imóveis em uma pose).
- Texturas S3TC afeta gravações de demos. Ou seja, pra assistir demos gravados de um cliente usando as texturas S3TC, vc também precisará ter o S3TC instalado em seu jogo.
- Nem todas as texturas foram aprimoradas, então você só verá uma mudança em alguns mapas, como DM-Codex, DM-Curse, DM-Phobos, e outros.

 

Então ensinarei como instalar estas novas texturas, mas antes de fazer isso, assegure-se de FAZER BACKUP DE TODAS as suas texturas originais do jogo(225mb), ok!
Salve os arquivos city.utx, ShaneSky.utx, e SkyBox.utx originais da sua pasta "C:\UnrealTournament\Texures"(por exemplo), porque eles estão incorretamente mascarados e vc pode ter skyboxes(céu) deformados. Coloque esses três arquivos em alguma pasta temporária até vc precisar deles.
Após ter instalado as texturas S3TC, vá pra o seu UnrealTournament\Texures e tome os seguintes novos arquivos e recoloque-os em outro local, guardando-os, como as outras texturas originais anteriormente salvas: Female1Skins.utx, Female2Skins.utx, Male1Skins.utx, Male2Skins.utx, Male3Skins.utx, e SkTrooperSkins.utx. A razão pra se fazer isso é porque, às vezes, você obtém efeitos de "jogadores zumbis deslizantes" em alguns servidores configurados incorretamente, o que é um bug visual realmente muito irritante.
Por fim, baixe o patch S3TC_Fix.zip, extraia ele dentro da pasta "textures" e execute o s3fix.exe. Este utilitário irá corrigir esse erro de" jogadores zumbis deslizantes ", corrigindo algumas texturas.
 
- Site com detalhes técnicos das texturas S3TC(Unreal Admin Wiki) > http://wiki.unrealad...g_S3TC_Textures
 
p.s.: NÃO TÔ ACHANDO AS TAIS TEXTURAS "S3TC" OU AS NOVAS TEXTURAS HD, POIS É RARÍSSIMO ACHÁ-LAS NA INTERNET POIS TODOS OS LINKS ESTÃO QUEBRADOS. DEPOIS EU POSTO O LINK DELAS. E ELAS SÃO PESADAS(500MB, + OU -)!!!
 
Este vído mostra a diferente entre texturas S3TC vs High End:
 
- Link original "Tweaking Guide"(drivers, audio, configurações ".ini", S3TC) > https://ut99.org/viewtopic.php?t=373
- Link falando do conteúdo do CD2 da versão GOTY > https://www.epicgame...s-of-ut99-but-d
- Explicação e consequências de se alterar seu UT com novas texturas > https://ut99.org/viewtopic.php?t=2697

 

3- Utilizando MUTATORS modernos e mais populares:

configuremutators.jpg

Assim como os mods, a comunidade mundial do jogo criou também MUUUITOS mutators, dos mais diversos tipos, desde os mais simples, os mais inúteis, e os mais criativos!

Quando se fala de modo COMPETITIVO "vanilla"(estilo original do jogo) de Deathmatch ou Team Deathmatch(TDM), CTF, ou mesmo 1x1, sempre houveram mutators que foram unanimidades em suas épocas, por serem mais completos e úteis.

Antigamente havia um tal de UTPure, que chegou até a "versão RC7G". Ele era como se fosse o "OSP Tourney" do Quake3, mas com o passar do tempo ,ele ficou arcaico e novos mutators mais completos foram criados e adotados pela comunidade de hoje em dia. Hoje o mutator que veio pra substituir o velho UTPure é o Nexgen. Dito isto, listarei e comentarei alguns dos mutators mais populares pra servidores mais competitivos:

 

- Nexgen (versão 112N): Ou "Nexgen Server Controller", é um mod pra servers dedicados pra facilitar a vida de admins. Em vez de comandos de execução do console ou editar arquivos de configuração, o Nexgen permite que os admins mudem as configurações e realizem ações no jogo através de uma interface amigável. Nexgen também fornece

vários recursos úteis, como spawn protection, logs de mensagens e um sistema de ban. O conjunto completo de recursos é extenso(tem muita coisa), e pode ser melhor estudado examinando todas as opções disponíveis na interface do painel de controle Nexgen.
Finalmente, Nexgen possui suporte pra plugins, pra que outros recursos possam ser adicionados. A primeira versão deste mod foi "Nexgen v1.00" até "v.1.12". Aí veio as versões 112B, C, D, até o atual "N". 
Os arquivos desta versão são o Nexgen112N.uNexgen112N.u.uzNexgenCC.u, e um arquivo readme.
 
- Nexgen Plus (versão 100N): Conhecido como "Nexgen Server Controller Extension Pack", é uma extensão do Nexgen, é um plugin que adiciona novos recursos ao servidor. As seguintes extensões são muitos, como tab pra controle de partidas, voz do locutor que faz contagem regressiva pra começar uma partida, restrição de "clan tags" só pra jogadores que tenham conta no servidor(pra jogadores não usarem tags de clans que não façam parte), comando "!stats", feito exclusivamente pra servers que rodam junto o mutator SmartCTF, etc. Começou na versão "NexgenX v1.02", até "NexgenPlus v1.00N"(pra versão Nexgen v112N).
Os arquivos desta versão são o NexgenPlus100N.uNexgenPlus100N.u.uz, e um readme.
 
- NexgenExtensions (MHA112N): Outra extensão do Nexgen padrão, adiciona mais comandos competitivos pra cliente, como iniciar ou abortar partidas, recomeçar um mapa, etc.
Os arquivos desta versão são o NexgenClientsideExtensions112NMHA.uNexgenServersideExtensions112NMHA.u, 1 arquivo ".uz" de cada destes 2 arquivos ".u", e, e um readme.
 
- NexgenPlayerLookUp (202N): É um plugin para o Nexgen, que coleta todas as informações de todo jogador que alguma vez conectou em um server com este mod, como nomes(nicks), IPs, suas ações dentro do server, etc. Ele visa um completo visual do banco de dados do server.
Contém os arquivos NexgenPlayerLookup202N.u(e um ".uz"), NexgenPlayerLookupDatabase.u, e um readme.
 
- NexgenWarn (112N): Conhe
 
- NexgenStatsViewer (105N): Conhecido como
 
- NexgenSendToWebSite (112N): Conhecido como
 
- ZeroPingPlus (103): É um mutator que adiciona compensação de lag no server(UT'99 tem uma engine velha, e dependendo do seu "ping" vc teria que atirar previamente QUANDO e AONDE o inimigo estaria, como nos Quakes antigos. Projéteis, como rockets, isso ficava mais evidenciado). É basicamente o mesmo que o velho "ZPPure7G", com mais correções/aprimoramentos, como nenhuma referência ao "UTPure", pois o ZeroPingPlus é executado independentemente do UTPure e, portanto, pode ser usado com mods que são incompatíveis com UTPure.
Mas o anti-lag do ZeroPing funciona só pra armas hitscans, como Sniper Rifle e Shock Rifle, visando apenas a "hora do frag"(momento de matar o oponente). Armas de projéteis, ele não tem bom desempenho. Então é um mod popularmente usado pra servers de "intagib"(1 hit-kill).
Os arquivos desta versão são o ZeroPingPlus103.uZeroPingPlus103.u.uzZeroPingPlus103.ini, e um readme.
 
- UltimateNewNet (0.9.2 beta): Este mutator moderno usa o mesmo conceito do velho ZeroPingPlus, mas o anti-lag dele funciona pra TODAS AS ARMAS, e também para os movimentos do jogador. Baseado no mod "NewNet"(do autor Timothy Burgess, ou "TimTim"), que começou na versão "NewNet v.0.9", até "0.9.9", esta versão "ULTIMATE" é uma versão mais moderna do popular NN.
O UltimateNewNet(do autor Deepak), visa arrumar certos bugs e principalmente fazer este mutator COMPATÍVEL com muitos outros mods, e não apenas os mods padrão do jogo. Começou na versão "UltimateNewNetv0_1"(em 18/março/2017), até "v0_9_2".
p.s.: Se vc fizer um server de instagib, não faz muita diferença usar ZeroPingPlus ou UltimateNewNet, afinal(embora dizem que o ZPP as vezes causa acertos e não o registra...). Mas de uma forma geral, pra todas as armas, o NewNet é MUITO superior!
Os arquivos desta versão são o UltimateNewNetv0_9_2_Beta.uUltimateNewNetv0_9_2_Beta.u.uz, e um readme.
 
- DOWNLOAD do UltimateNewNet v0.9.2 beta > http://unrealtournam...php?f=51&t=3514
- Link oficial do mutator do Deepak > http://forum.ultimat....php?f=15&t=987
- Notícia do server-teste do lançamento do novo NewNet > https://www.epicgame...ew-newnet-build
 
 

 

... em construção!!

 

linkBR de files > http://utbr.org/uz/99/

link 1 files > http://www.ut-files.com/index.php?dir=

link 2 files > http://unrealtournam...index.php?dir=/

forum francês de ut'99: http://unrealtournam...forum/index.php

ACE timing: http://utgl.unrealad.../ACE/Timing.txt

bunny track: https://bunnytrack.net/about

o que é ".uz" files: http://www.overclock...real-tournament

package 'de' version mismatch: https://forums.beyon...mismatch.40493/

 

ace > http://www.unrealadm...?t=31841&page=3

ace timeout > http://www.unrealadm...ead.php?t=31056

antigo forum de tactical ops > http://brazilkillert...-o-tactical-ops

forum gringo tactical > https://tacticalsqua...-announcements/

 

// End

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I AM THE DESTROYER! :angry:






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