Jump to content


Toggle shoutbox

QuakeServers.Net | Q2Servers.com | Zandronum | ZDaemon | Arena Camper® | Discord NetQuake | Droni Nostalgia Games

contador

@  nQ.Lejionator : (22 January 2024 - 10:06 PM) Ontem foi níver do Droni! :P
@  nQ.Lejionator : (08 January 2024 - 07:52 PM) FELIZ ANO NOVO 2024 ATRASADO!
@  nQ.Lejionator : (16 December 2023 - 04:06 PM) Tá chegando o final do ano... Hou-hou-hou..
@  nQ.Lejionator : (08 September 2023 - 08:15 PM) Jogadores de quake são inaposentáveis
@  Sangue : (08 September 2023 - 12:06 PM) Definitivamente aposentado.
@  nQ.Lejionator : (29 July 2023 - 12:43 PM) Salve, garoto!
@  YungBlood : (28 July 2023 - 09:43 PM) Oi :)
@  nQ.Lejionator : (02 July 2023 - 01:28 PM) Cadê tu, Sangue??
@  nQ.Lejionator : (23 March 2023 - 12:57 AM) Estamos aqui, firmes e fortes, ó Droni!!
@  Droni : (27 January 2023 - 04:20 PM) Salve Rapaziada! E ai como vcs estao, comportadinhos? rsrs

Faço lives todos os dias as 19hrs heim? espero por vcs!

https://fb.gg/Nost4lgiagames
@  nQ.Lejionator : (20 September 2022 - 04:39 PM) 27 graus aqui no interior de SP.
@  nQ.Lejionator : (03 September 2022 - 12:57 PM) Tópico sobre versão do Kali com suporte para HDuke quase concluído.
@  nQ.Lejionator : (15 August 2022 - 05:29 PM) :o :o :o
@  nQ.Lejionator : (14 August 2022 - 02:18 AM) Já que ninguém vem aqui e nem lê nada, vou assumi- eu sou gay
@  nQ.Lejionator : (04 August 2022 - 01:24 AM) Doom3 fez 18 aninhos ontem...
@  Sangue : (19 July 2022 - 07:26 PM) Eu subi o servidor, mas ninguém desceu nele para jogar.
@  nQ.Lejionator : (07 June 2022 - 12:05 AM) Estamos torcendo por vc, Sangue. Já tive problemas pessoais e fiquei afastado daqui. Sei cumé! B)
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:30 PM) Só ativei o servidor de Q2 porque preciso de algo para manter minha cabeça ocupada. Eu zerei o HD, instalei o LUbuntu no lugar do Slack e estou recuperando o backup aos poucos.
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:27 PM) Eu não voltei, porque nunca saí daqui. Só deixei de postar, não resolvi meus problemas pessoais.
@  nQ.Lejionator : (06 June 2022 - 04:36 PM) Luciano "Sangue" parece que voltou para o Quake2...
@  nQ.Lejionator : (01 June 2022 - 01:56 PM) Aq2 pra Steam saindo do forno... https://store.steamp...1978800/AQtion/
@  nQ.Lejionator : (13 May 2022 - 12:58 PM) FICOU FODÁSTICO!!!! Muito obrigado, Droni! :D
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) - Renovação do host para até 2026
- Migração do forum para um servidor Brasileiro.
- Novo Logo
- Recache / Rebuild de todos os indexadores
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) Salve pessoal, coloquei algumas melhorias no forum
@  nQ.Lejionator : (01 April 2022 - 06:16 PM) Quem aqui já caiu na pegadinha do 1º de abril?? (assim como eu?)
@  nQ.Lejionator : (26 March 2022 - 11:44 PM) Surrei uns bots lá no udmx
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 04:50 PM) AAhhhhh.... :D :D :D
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 01:21 AM) Quinta??
@  nQ.Lejionator : (15 March 2022 - 09:52 PM) Que merda... :/
@  arenacamper.... : (15 March 2022 - 01:52 PM) ... os bauns tempos já se foram faz tempo... e os players que sobraram são sistemáticos...
@  nQ.Lejionator : (14 March 2022 - 08:56 PM) Achei dois BR jogando CTF num server de Q3. Pensa nuns cara mala! Sequer conversaram comigo, nem chamar aqui pro fórum ou pro discord. Parece que as pessoas não gostam mais de interagir no multiplayer. Q3, um jogo morto, nego prefere jogar com bots... :/
@  nQ.Lejionator : (13 March 2022 - 06:14 PM) Eternamente, éter na mente
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 09:44 PM) kaUSKUSHAksuhaskuahSAKuhakuhsaKUHASkuhsaKUHASkhuasKUHSAkhusaKHUASKUHAS
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:25 PM) Botei um pra correr lá já... "reddeuce"! xD
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:10 PM) Tô away lá no arenacamper de QW
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 08:11 PM) acabo de humilhar mais 1 ali no Q1... foram 3 ou 4 sem doh...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 07:14 PM) O LOCO, BICHO! O_0
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 06:42 PM) Ih, rapá... hoje já foi Q1, Q3 e DOOM2 (no BR e nos gringo)...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 05:19 PM) Acho que hj a noite rola uns FFA no Doom2... vontade de jogar isso. Ou Q3...
@  arenacamper.... : (07 March 2022 - 09:33 PM) Não sei. Mas ele funciona bem e ainda é opensource.

Photo

Quake II - 20 anos


  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Sangue

Sangue

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 72 posts
  • LocationSão Paulo/SP

Posted 02 December 2017 - 01:50 PM

Exatamente daqui a 7 dias, o Quake II completa 20 anos. O jogo foi oficialmente lançado em 9 de dezembro de 1997.
  • nQ.Lejionator likes this

#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 708 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 04 December 2017 - 05:39 PM

Cara, parece q foi ontem q joguei Q2 no PSX em 200 ou 2001, onde zerei 2x sem memory card. :P Meapaixonei pelodesign do jogo qnd eu ví a capa dele do CD, foi paixão a 1ª vista!!!

 

Aí em 2001 eu fui na extinta Fenasoft e comprei o livro traduzido do Craig Wessel, q na verdade era um guia de estratégias pra single-player, e tinha dicas de como jogar deathmatch. Tenho guardado com carinho até hj esta raridade!! :o

799979_349.jpg

 

Aí eu comprei o CD-ROM pela revista Fullgames, em 2001, creio eu. Viciei mais do q fosse heroína injetável, zerei trocentas vezes em todos os níveis de dificuldade, além das mission packs q baixada da internet discada, kkkkk. Meu favorito sempre foi o Ground Zero. E então eu aprendí a como jogar online e caí nos servers do TERRA e HotLink, onde aprendí a jogar com um tal de "professor", e tinha outros negos como Sakura, Ska, Bill Gates, Rambo, Nei-SP, Cemiterio, Lalas, Celo, Speed Demon, Snake(vulgo Immortal), Carmack, Caps, Jiu-Jitsu, e muitos e muitos outros q nem sei se estão vivos hj em dia(tinha contato com todos pelo ICQ e in-game mesmo). E joguei em quase todos os mods(lithium, strogg gone mad, rail arena, assimilation, jail break, catch the chicken, holy wars, loki minions CTF, etc, etc..) q existiam pra Q2.

 

Uma pena q tudo tenha acabo em nada hj em dia... :(

 

D_Q_NP_937170-MLB25891576279_082017-Q.jp

CD-Rom da revista brasileira Fullgames, junto com o livro do Craig Wessel...

 

Curiosidades:

- Jonh Carmack não era o líder do projeto, mas sim o John Cash(e ele se irritava com a falta de credibilidade, rsrs)

- Q2 foi o estopim para a saída do John Romero antes do início do projeto do jogo, pq ele tava cansado deste estilo de "atirar, correr, matar,e atirar denovo"...

- Paul Jaquays ainda era um gordinho nerd antes de se tornar Jenne Jaquays.

- O finado Paul Steed era o doidão descolado da galera, e quase todo o design do jogo foi feito por ele, como armas e monstros.

- O jogo foi feito as pressas pra q saísse antes do natal de 1997 nas prateleiras das lojas dos EUA. Por isso q teve um monte de patches após seu lançamento oficial.

- A engine do Q2 foi uma experiência pra se fazer algo superior a engine do velho Quake1, enquanto John Carmack trabalhava paralelamente e exaustivamente numa engine pra seu futuro projeto chamado "Quake 3".

- Q2 nem era pra ser um jogo da série Quake, mas por falta de tempo e esforço, resolveram batizá-lo de Quake2 mesmo.

 

Qualquer futuro adendo, eu edito por aqui. ;)


I AM THE DESTROYER! :angry:

#3 Sangue

Sangue

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 72 posts
  • LocationSão Paulo/SP

Posted 04 December 2017 - 08:52 PM

Sobre esse guia do Craig Wessel, eu também tenho. Achei no lixo de uma livraria que estava sendo fechada no centro de São Paulo, no ano 2000.

 

Não é o tipo de livro que eu compraria, mas para quem se interessar, vi alguns a venda aqui no centro de SP faz menos de dois meses. Não tenho o endereço exato, mas é fácil de achar. É uma loja de livros e revistas encalhados, fica naquele trecho de calçadão da Avenida São João, um pouco antes dos Correios.


  • nQ.Lejionator likes this

#4 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 708 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 05 December 2017 - 04:48 PM

Sobre esse guia do Craig Wessel, eu também tenho. Achei no lixo de uma livraria que estava sendo fechada no centro de São Paulo, no ano 2000.

 

Não é o tipo de livro que eu compraria, mas para quem se interessar, vi alguns a venda aqui no centro de SP faz menos de dois meses. Não tenho o endereço exato, mas é fácil de achar. É uma loja de livros e revistas encalhados, fica naquele trecho de calçadão da Avenida São João, um pouco antes dos Correios.

 

Cara, deixa eu te perguntar... no final do livro tem as fotos de todos os mapas do jogo?? No meu esta parte veio faltando. :(

 

E qnt tá custando este livro hj em dia? Na época eu paguei acho q uns 5 reais, no máximo isso.

 

Ah, eu tbm tenho meu CD-ROM do Unreal Tournament pela Fullgames(não é a revista, mas a capa é a msm):

250px-Unrealtournament.jpg


I AM THE DESTROYER! :angry:

#5 Sangue

Sangue

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 72 posts
  • LocationSão Paulo/SP

Posted 05 December 2017 - 09:08 PM

O que eu tenho aqui está completo. A última folha do livro leva o número de página 167.

 

E não seu o quanto estão cobrando e se ainda tem, mas é uma loja de encalhes, deve sair baratinho. Vi o endereço certo hoje, é Avenida São João 284.

 

Sobre o UT, também tenho esse aí, e também os dois originais: Unreal e Return to Na Pali. Dois jogos excelentes.



#6 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 708 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 06 December 2017 - 01:44 PM

O que eu tenho aqui está completo. A última folha do livro leva o número de página 167.

 

E não seu o quanto estão cobrando e se ainda tem, mas é uma loja de encalhes, deve sair baratinho. Vi o endereço certo hoje, é Avenida São João 284.

 

Sobre o UT, também tenho esse aí, e também os dois originais: Unreal e Return to Na Pali. Dois jogos excelentes.

 

Cara, vc consegue ir ver se estes livros ainda estão lá, e qnt tá saindo?? Se o final do livro tiver estas fotos dos mapas do jogo, eu me interesso. Depois vc vê pra mim isso, blz! ;)

 

AH, estes Unreal antigos ae, eu já joguei ele no CD-ROM emprestado de um amigo meu(idos de 1999 ou 2000, sei lá). Mas não consegui fazer uma cópia pq precisava do cd-key e aí na hora de jogar online iria dar problema pra ele, né. Mas joguei um pouco sim(nunca zerei), e gostei muito. A expansão Return to Na Pali é MOSCA BRANCA de se achar por aí. Até pq hj em dia, o jogo é vendido unificadamente sob o título de "Unreal Gold", tanto por CD-ROM qnt por Steam.

67393_front.jpg


I AM THE DESTROYER! :angry:

#7 Sangue

Sangue

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 72 posts
  • LocationSão Paulo/SP

Posted 06 December 2017 - 08:39 PM

Já sou macaco velho nessas coisas e garanto que o livro deve ser baratinho - ninguém se interessa por ele mais, e vai ficar assim enquanto não interessar. O que não se deve fazer é demonstrar interesse, perguntar o preço para os caras e voltar outro dia para pegar. Quando voltar lá, terão aumentado o preço na certa.


  • nQ.Lejionator likes this

#8 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 708 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 09 December 2017 - 05:38 PM

Já sou macaco velho nessas coisas e garanto que o livro deve ser baratinho - ninguém se interessa por ele mais, e vai ficar assim enquanto não interessar. O que não se deve fazer é demonstrar interesse, perguntar o preço para os caras e voltar outro dia para pegar. Quando voltar lá, terão aumentado o preço na certa.

 

Esta loja é perto da sua casa? Qualquer dia dá uma olhada lá e veja o precinho o bichinho... :)


I AM THE DESTROYER! :angry:




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users