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QuakeServers.Net | Q2Servers.com | Zandronum | ZDaemon | Arena Camper® | Discord NetQuake | Droni Nostalgia Games

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@  nQ.Lejionator : (20 May 2024 - 08:11 PM) Sangue, vc precisa subir seus servidores denovo. Converse com o Paulo aqui. Há serviços como Azure que hospedam servidores de graça
@  nQ.Lejionator : (22 January 2024 - 10:06 PM) Ontem foi níver do Droni! :P
@  nQ.Lejionator : (08 January 2024 - 07:52 PM) FELIZ ANO NOVO 2024 ATRASADO!
@  nQ.Lejionator : (16 December 2023 - 04:06 PM) Tá chegando o final do ano... Hou-hou-hou..
@  nQ.Lejionator : (08 September 2023 - 08:15 PM) Jogadores de quake são inaposentáveis
@  Sangue : (08 September 2023 - 12:06 PM) Definitivamente aposentado.
@  nQ.Lejionator : (29 July 2023 - 12:43 PM) Salve, garoto!
@  YungBlood : (28 July 2023 - 09:43 PM) Oi :)
@  nQ.Lejionator : (02 July 2023 - 01:28 PM) Cadê tu, Sangue??
@  nQ.Lejionator : (23 March 2023 - 12:57 AM) Estamos aqui, firmes e fortes, ó Droni!!
@  Droni : (27 January 2023 - 04:20 PM) Salve Rapaziada! E ai como vcs estao, comportadinhos? rsrs

Faço lives todos os dias as 19hrs heim? espero por vcs!

https://fb.gg/Nost4lgiagames
@  nQ.Lejionator : (20 September 2022 - 04:39 PM) 27 graus aqui no interior de SP.
@  nQ.Lejionator : (03 September 2022 - 12:57 PM) Tópico sobre versão do Kali com suporte para HDuke quase concluído.
@  nQ.Lejionator : (15 August 2022 - 05:29 PM) :o :o :o
@  nQ.Lejionator : (14 August 2022 - 02:18 AM) Já que ninguém vem aqui e nem lê nada, vou assumi- eu sou gay
@  nQ.Lejionator : (04 August 2022 - 01:24 AM) Doom3 fez 18 aninhos ontem...
@  Sangue : (19 July 2022 - 07:26 PM) Eu subi o servidor, mas ninguém desceu nele para jogar.
@  nQ.Lejionator : (07 June 2022 - 12:05 AM) Estamos torcendo por vc, Sangue. Já tive problemas pessoais e fiquei afastado daqui. Sei cumé! B)
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:30 PM) Só ativei o servidor de Q2 porque preciso de algo para manter minha cabeça ocupada. Eu zerei o HD, instalei o LUbuntu no lugar do Slack e estou recuperando o backup aos poucos.
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:27 PM) Eu não voltei, porque nunca saí daqui. Só deixei de postar, não resolvi meus problemas pessoais.
@  nQ.Lejionator : (06 June 2022 - 04:36 PM) Luciano "Sangue" parece que voltou para o Quake2...
@  nQ.Lejionator : (01 June 2022 - 01:56 PM) Aq2 pra Steam saindo do forno... https://store.steamp...1978800/AQtion/
@  nQ.Lejionator : (13 May 2022 - 12:58 PM) FICOU FODÁSTICO!!!! Muito obrigado, Droni! :D
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) - Renovação do host para até 2026
- Migração do forum para um servidor Brasileiro.
- Novo Logo
- Recache / Rebuild de todos os indexadores
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) Salve pessoal, coloquei algumas melhorias no forum
@  nQ.Lejionator : (01 April 2022 - 06:16 PM) Quem aqui já caiu na pegadinha do 1º de abril?? (assim como eu?)
@  nQ.Lejionator : (26 March 2022 - 11:44 PM) Surrei uns bots lá no udmx
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 04:50 PM) AAhhhhh.... :D :D :D
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 01:21 AM) Quinta??
@  nQ.Lejionator : (15 March 2022 - 09:52 PM) Que merda... :/
@  arenacamper.... : (15 March 2022 - 01:52 PM) ... os bauns tempos já se foram faz tempo... e os players que sobraram são sistemáticos...
@  nQ.Lejionator : (14 March 2022 - 08:56 PM) Achei dois BR jogando CTF num server de Q3. Pensa nuns cara mala! Sequer conversaram comigo, nem chamar aqui pro fórum ou pro discord. Parece que as pessoas não gostam mais de interagir no multiplayer. Q3, um jogo morto, nego prefere jogar com bots... :/
@  nQ.Lejionator : (13 March 2022 - 06:14 PM) Eternamente, éter na mente
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 09:44 PM) kaUSKUSHAksuhaskuahSAKuhakuhsaKUHASkuhsaKUHASkhuasKUHSAkhusaKHUASKUHAS
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:25 PM) Botei um pra correr lá já... "reddeuce"! xD
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:10 PM) Tô away lá no arenacamper de QW
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 08:11 PM) acabo de humilhar mais 1 ali no Q1... foram 3 ou 4 sem doh...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 07:14 PM) O LOCO, BICHO! O_0
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 06:42 PM) Ih, rapá... hoje já foi Q1, Q3 e DOOM2 (no BR e nos gringo)...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 05:19 PM) Acho que hj a noite rola uns FFA no Doom2... vontade de jogar isso. Ou Q3...

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Daikatana - O jogo de John Romero! [Guia/Tutorial]


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8 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 25 August 2015 - 08:43 PM

Daikatana.jpg

John Romero's Daikatana

 

Ae, rapeize! Peguei hj esse joguinho q já tinha ouvido falar a muito tempo, do criador do Doom e Quake, o rockstar John Romero!! Criado por ele após sair da iD Software, na sua ex-empresa Ion Storm, Romero e a mídia da época fizeram um baita d um marketing estrondoso sobre este jogo e todos sabemos q a crítica especializada e a comunidade gamer caíram d sarrafo nas costas do coitado do nosso mito!

Houveram problemas como a começar pelo atraso do lançamento(3 anos) por causa d Romero ter crescido o zóio da nova engina utilizada pelo quake2, e refez o jogo tudo dnovo da engine do q1 pra q2. E qnd lançou, tinha vários bugs, AI dos seus colegas do singleplayer(bots) era muito ruim e design dos mapas fraco e falta d evolução no segmento FPS, e blá, blá , blá...

 

Joguei um pouco hj, tanto o singleplayer qnt o multiplayer(offline, pq não achei servers ainda) e constatei algumas coisas(minha opinião d um gamer veterano no assunto)...

 

- Gráficos: O jogo é bonitinho, não é horrendo como todo mundo fica matracando por aí, principalmente as fases com neves e ambientes demoníacos. Quase tão bonito qnt foi q2 e achei mais bonito do q o Unreal, o antecessor do UT'99.

- Jogabilidade do Single-player: Ele é cheio das historinhas e enredos, como era o half-life também. Use a tecla ESC pra pular enredos cinematics. E vou t falar, apesar d não ter muita paciência pra singleplayer hj em dia como eu era antigamente, ele é BEM DIFÍCIL. Mas s´ojoguei a primeira fase e não posso comentar mais nada aqui...

- Multiplayer: É o q me interessava, e pelo q testei offline, é um joguinho bem gostoso d brincar, tem armas legais e bem criativas, mapas bem simples e interessantes(parece "action q2" e outras "Hexen2")e tem uma jogabilidade praticamente igual a do q2, pra quem curte o "estilo quake", nã otem do q reclamar. Roda liso em qualquer pc hj em dia e parece divertido(parece!! Não joguei com outras pessoas ainda!)

- Configuração: Isso é importante, ele é bem configurável e dá pra personalziar bem o aspecto dele, e não me aprofundei muito nisso ainda, mas tem bastante recursos

 

História/Desenvolvimento

 

Polêmica do anúncio oficial da época

Dia 5 de maio de 2010, John Romero deu uma entrevista para a Gamesauce Magazine, e durante vários assuntos, foi falado também sobre sua experiência com Daikatana e principalmente sobre o famigerado anúncio oficial, onde dizia que "Romero estaria prestes a fazer de vocês(os jogadores) a sua puta". 

 

220px-Daikatana_infamous_advertisement.j

(O tal anúncio que deu tanta falatório e mimimí...)

 

"Sabe, nunca quis fazer você minha puta, não você, não eles, não qualquer outro, e principalmente, não meus fãs", admitiu ele. O tal anúncio não era pra ser gratuitamente ofensivo, mas sim retratar o estilo notório de xingamento de Romero durante uma partida de deathmatch.

"Até este anúncio, achei que tinha com os jogadores e com a comunidade de desenvolvimento de jogos, e este anúncio mudou tudo. Este estúpido anúncio. Lamento e me desculpo por isso." Continuou, "Sabe, quando o anúncio me foi apresentado, sabia que era arriscado, e não queria fazer isto. Não fazia sentido. Quero dizer, há toda uma cultura de palavrões nos games, principalmente nos jogos FPS, e eu era conhecido por isto."

Ele disse que os palavrões no anúncio ficou muito fora do contexto, como se a banda de rock "The Who" fossem pra tocar numa loja de músicas e começassem a destruir suas guitarras. E disse que desejava ter impedido o anúncio e tem se lamentado desde então. "Embora o jogo poderia ter sido melhor em vários níveis, este anúncio e o hype que o precedeu e continuou foi claramente uma falha de marketing e que foi seguido da minha falha em impedir isto. Mesmo que eu tivesse vindo com um brilhante jogo, não teria importado muito. O anúncio insultava quase todo mundo que o lia."

 

Fonte(Tom's Hardware) > http://www.tomshardw...ware,10443.html

 

Enredo do jogo(Storyline)

Você controla Hiro Miyamoto, um instrutor de uma academia de artes marciais em um futurístico mundo cyberpunk, num distópico Japão(precisamente no ano 2455) onde é dominado por organizações poderosas, e a mais poderosa é de propriedade do cruel Kage Mishima.

 

Numa noite chuvosa, Hiro é visitado por um velho homem estranho chamado Toshiro Ebihara, que o convida pra dar uma volta pela cidade enquanto conta-lhe sua história.

 

Jogabilidade(Gameplay)

daikatana.jpg

Daikatana é basicamente um jogo FPS(First Person Shooter, ou "Tiro em Primeira Pessoa"), mas com características que lembram jogo de RPG(Role-Playing Game) e outras características originais.

 

Sistema de Salvamento(Save System): Ao invés de utilizar o método de "salvar em qualquer lugar" através dos menus do jogo, igual a qualquer outro tipo de FPS, os designers tem implementado um sistema onde você deve achar as "Save Gems"(as pedras preciosas vermelhas, que você encontra por aí) pra você salvar seu progresso no modo single-player. Então você pode usá-las por uma oportunidade de salvar seu jogo em qualquer ponto do mapa.

Você pode carregar até 3 gemas no inventário, que podem ser. E vale lembrar que ainda há os "autosaves", que ocorrem sempre que você ultrapassa os limites de uma parte de um mapa, ou quando você passa para o próximo mapa. 

Estas pedras preciosas são encontradas a esmo por aí, ás vezes em locais fáceis ou difíceis, ou em locais secretos. Use-as com sabedoria.

 

Itens: Daikatana é um jogo tipicamente "Item based"(baseado em busca por itens/powerups), assim como a maioria dos FPS mais bem sucedidos da época, como a série Quake e Unreal. Obviamente a busca por tais itens(armaduras ou powerups) dá vantagens ao jogador. No deathmatch do jogo entretanto, itens não são um fator de grande desequilíbrio entre jogadores, visto que o poder de fogo das armas são tão grandes que conseguem de fato quase anular os efeitos de qualquer item. 

 

- Skill Boosts: Power green, Attack red, Speed yellow, Acro blue e Vitality purple

 

Itens powerups

São os corriqueiros powerups, comuns a todo jogo FPS. Eles são baseados nos powerups da série Quake.

 

Goldensoul:

Daigoldensoulfinal.png

Dá 100pts(pontos) a mais de vida ao jogador, igual ao Mega Health da série Quake, mas com um som de pickup(ato de pegar itens) mais suave e discreto. Possui um formato de coração, de cor rosada com adereços metálicos. 

 

Mega Shield:

Daimegafinal.png

Garante até 400pts de armadura. É um escudo medieval triangular(ponta pra baixo) de cor cinza, com uma grande caveira metálica no meio dele. 

 

Wraith Orb:

Daiwraithorbfinal.png

Quem pega este item ganha parcial invisibilidade. Tem forma de uma esfera azul com um adorno de uma caveira com chifres entrono da esfera. Dura 30 segundos, além de ser raro de encontrá-lo.

 

Mana Skull: Um item que dá invencibilidade ao jogador contra tudo, igual ao Pentragam of Protection do Quake e ao Invulnerability do Quake2. É um crânio metálico branco, com detalhes cinza. Dura 30 segundos.

 

Armaduras

Em Daikatana sempre haverá 2 tipos de armaduras, uma mais fraca e outra mais forte, em cada episódio diferente do jogo(exceto nas eras do japão do futuro e da era atual do jogo, em São Francisco, pois possuem os mesmos itens e armas).

 

Eras Japão Cyberpunk(2455 D.C) e Passado de São Francisco(2030 D.C):

- Chromatic Armor: Dá 100 pts de armadura, e absorve 50% dos danos de todas as armas, e especificamente contra a Ion Blaster, absorve 90% de seus tiros.

- Plasteel Armor: Dá 200 pts e absorve 75% dos danos de todas as armas. A Plasteel, junto com a Gold Armor da era da Grécia antiga, são as armaduras comuns mais fortes do jogo.

 

Ex.: Uma das "big armors" do Daikatana do 1º e último episódio do jogo, a Plasteel, considerada equivalente a "Red Armor" do QuakeLive

Daiplasteelarmorfinal.png

 

Era Grécia antiga(1200 A.C):

- Silver Armor: Armadura grega cinza. Dá 200 pts e absorve 50% dos danos de qualquer arma.

- Gold Armor: Armadura grega dourada, com uma imagem de um leão no peito. Dá 200 pts e absorve 3/4 dos danos de todas as armas.

 

Era Medieval nórdica(560 D.C):

- Chain Mail: Encontrada na era medieval, dá 125 pts e absorve 1/3 de qualquer ataque. De cor dourada, com símbolo de uma pequena caveira no peito.

- Black Adamant: Dá 150 pts de armadura e absorve 50% dos danos de todas as armas.

 

 

 

Skill Power up

São a outra classe de powerups, que elevam o nível de sua skill(ou seja, "habilidade") até o máximo, por até 30 segundos. Ao pegá-los, o anunciador padrão do jogo diz in-game o nome da skill específica que foi afetada.

Na prática, são como as runas do Quake, ou as techs do mod de CTF do Quake2.

 

Existem 5 skill powerups:

- Power: aumenta o dano de todas as armas.

- Attack: Aumenta a taxa de tiro de todas as armas. 

- Speed: Aumenta a velocidade do jogador ao andar, correr e agachar-se.

- Acro: Aumenta a altura(mais que o dobro) dos pulos do jogador. Tendo pontos nesta skill resulta em sons biônicos sendo tocados nos pulos, iguais aos sons do protagonista da clássica série de TV "O Homem de 6 Bilhões de Dólares", uma homenagem em forma de paródia.

- Vitality: Adiciona 50 pts a mais da sua capacidade máxima de vida, a cada ponto desta skill. Por ex.: Se vc já tinha 2 pts nesta skill e acabar pegando logo após uma Acro Powerup, então vc poderá ter até 200pts de vida quando for pegar mais pacotes de vida. Assim:

1 pt = 150

2 pts = 200

3 pts = 250

4 pts = 300

5 pts = 350

 

Episódios e Mapas

Existem 4 episódios que precisam ser seguidos de forma linear, onde cada um deles há muitos mapas em sequência(24 no total de todos os episódios). Os episódios são, na ordem: Kyoto, Japão(2455 D.C) / Grécia antiga(1200 A.C) / Medieval Norway(560 D.C) / São Francisco, EUA(2030 D.C).

 

Episódio 1 - Kyoto, Japão(2455 D.C)

daikatana4.jpg

Nota-se que o futuro é muito diferente, neste ambiente pantanoso e selvagem. A maioria das formas de vida baseadas em carbono se foram, como os dinossauros. Agora há réplicas robotizadas dos animais(sapos, javalis e moscas), então quando você matá-los, sobrará mais metais retorcidos e sucatas gerais, do que sangue e entranhas. Mas quem DIABOS se daria o trabalho de criar réplicas robotizadas de bichos já extintos?? Bem, deixa pra lá..

 

Os planos do idoso vilão QUASE funcionaram. Ao invés de apropriadamente fazer isto na fortaleza de Mishima pelo vagão de coletar ossos, você se encontra lá fora na chuva. Com a vida de Mikko em perigo, Hiro precisa se apressar!

 

Dados do episódio 1 do modo campanha:

- 7 mapas: Marsh, Sewer System, Solitary, Crematorium, Processing, Icelab e Vault.

- Armas: Disruptor Glove, Ion blaster, C4 Vizatergo, Shotcycler, Sidewinder e Shockwave.

- Armaduras: Chromatic e Plasteel.

- Itens especiais: Pacotes de vida, frutas e Hosportal(pads com imagem de "mãos verdes")

- Outros personagens desta era: Ragemaster(louco),

- 17 Inimigos: Roboskeet(moscas), Froginator(sapos), Protopod(ovo de moscas), Robocrox(crocodilos), Rockgate(metralhadora automática), Cambot(aviões), Thunderskeet(mosca-rainha), Sludge Minion(robôs grandes), Mishima Guard(soldados), Inmater(robozões), Lasergat(turrets), Venomvermin(ratos), Deathsphere(bola da morte), Cryotech(operários), Battle Boar(javalis), Brains(cérebros)

- Chefão: Psyclaw(cérebro gigante e guardião da espada Daikatana). 

 

Daikatana Review(GameSpot) > http://www.gamespot....w/1900-2580414/

Daikatana Review(Giant Bomb) > http://www.giantbomb...tana/3030-7747/

Cruel/Hilário review de Daikatana(Ruthless Review)  > http://www.ruthlessr...ikatana-review/

Site sobre conteúdos cortados/sem uso de jogos famosos(The Cutting Room Floor) > https://tcrf.net/Daikatana_(Windows)

 

Bom review(inglês): https://cloakedtharg...atana-quake2/2/

 

https://onegate.word...-for-breakfast/

 

Atualizar pra versão 1.3(patch da comunidade)

O jogo originalmente foi atualizado até pra versão 1.2, e mesmo assim continuou cheio de bugs. Mas a comunidade européia fez um BELÍSSIMO TRABALHO em dar continuidade aos melhoramentos do jogo e fez um patch que atualiza pra versão 1.3, já que o Source code(Código fonte) do jogo foi liberado publicamente na época.

Siga passo a passo pra atualizar seu Daikatana pra nova versão 1.3, que resolve inúmeros bugs e permite que vc visualize os servidores online atualmente! INDISPENSÁVEL!!! :)

 

*** últimos patches até o momento(Dezembro/2017): 

1) Patch v1.3 (pra Win32) - 10/Out/2017(DK_EXE_100217_SLIM.EXE) > https://bitbucket.or...100217_SLIM.EXE

Patch v1.3 (só pra LINUX) - 24/Set/2017(Daikatana-Linux-2017-09-24.tar.bz2) > https://bitbucket.or...7-09-24.tar.bz2

2) Correção dos mapas originais - 18/Ago/2017(pak6.pak) > https://bitbucket.or...-2017-08-18.zip

3) Pacote de custom maps(pak9.pak) http://dk.toastednet.../pak9_032616.7z

4) Texturas HD(pak5.pak - Opcional) http://dk.toastednet...bit_textures.7z

 

ATENÇÃO: O arquivo DK_EXE_100217_SLIM.EXE(8,83mb) é o patch que atualiza pra versão 1.3, e o pak6.pak(pak6-2017-08-18.zip/34,2mb) contém mapas originais concertados/atualizados.

pak5.pak(pak5--32bit-textures.7z/46mb) é sobre arquivos de "texturas HD".

Já o pak9.pak("dkcustom", pak9_032616/63,8mb) é um pacote de mapas criados pela comunidade(custom maps).

 

Conclusão

Não seja "maria vai com as outras" como a grande maioria do povão, se dê uma chance de TENTAR e ter a mente aberta. Ouví horroes deste jogo e resolví pegá-lo(fiz download do jogo FULL) só pra ver se era tão ruim, e achei IRADO(simples, mas criativo e divertido), e olha que SOU MUITO EXIGENTE com qualidade de jogabilidade e carisma de jogos FPS(sou chato mesmo, por ex: Warsow me deu nojo; Reflex é lixo-modinha e cópia sem graça do QuakeLive; Overwatch é uma versão moderna, melhor e GAY do Enemy Territory: Quake Wars, etc...).

Gostei tanto que não tive dúvidas: Comprei ele na Steam! ;)

 

Mesmo sendo um jogo de mais de 15 anos atrás e muito abaixo das expectativas da época, ele ainda bate muitos FPS recentes. Eu aprovo ele(principalmente o multiplayer) e vou continuar a explorá-lo mais ainda!! 

 

Daikatana pra comprar na Steam > http://store.steampo...0/?l=portuguese

 

Misc > http://www.mediafire...8/Daikatana.rar

Misc2 > http://www.4shared.c...Daikatana.html?

 

CrossplatformScreenshot.jpg

 

Links Úteis:

- Página oficial do DK v1.3(BitBucket.org) > https://bitbucket.or...ana13/daikatana

- Dicas pra jogar DKT(Wiki BitBucket.org> https://bitbucket.or...atana/wiki/Tips

- Basics of DK for the first-time players by Dekonega(Steam) > http://steamcommunit...s/?id=282094762

- Grupo BRASILEIRO de Daikatana no Facebook(Daikatana BR> https://www.facebook...ps/daikatanabr/

 

Daikatanabox.jpg

 

Vídeos:

Uma partida lá nas gringas(europa), onde eu TAVA JOGANDO TAMBÉM!! FFA nervoso, kkkk! B)

 

Preview do jogo em idos de 1999, da revista PC Gaming


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#2 nQ.Lejionator

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Posted 25 August 2015 - 08:46 PM

eis uns vídeos...

 

Este cara(brasileiro) aqui dá uma palhina sobre a 1ª fase, ele é engraçado!

 

Um noob gringo jogando FFA


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#3 nQ.Lejionator

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Posted 04 December 2016 - 09:24 PM

Walkthrough Review  prt1(legendas br)

 

Walkthrough Review prt2(legendas br)


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#4 nQ.Lejionator

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Posted 04 December 2016 - 09:24 PM

Review da história do jogo(bastidores)

 

https://archive.org/...ls/LP_Daikatana


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#5 Muleke_Trairao

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Posted 18 February 2017 - 09:16 AM

*Sei que o post original já tem um ano e meio, mas acho viável o que direi aqui, até pq não sei se vc ainda continua com a mesma opinião*
 
Ah, meu caro colega, um coisa que vc disse aí me deixou bem frustrado, mas, ao mesmo tempo, eu sei que vc é bem informado sobre este gênero de FPS, então eu achei muito contraditório uma certa opinião sua:
 
"Reflex é lixo-modinha e cópia sem graça do QuakeLive"
 
Repetindo, você é muito informado sobre o gênero e tbm creio que seja um bom jogador, mas julgar algo com uma opinião vaga e sem nenhuma base não causa uma boa impressão e só traz problemas quando alguém quer discutir com você sobre isso, pois muitos não têm paciência para lidar com esse tipo de situação de maneira adequada.
 
1°: Reflex não tem NADA a ver com QL, e sim com o mod CPMA do Quake 3. Além do mais, um dos desenvolvedores que trabalha na Turbo Pixel Studios, já trabalhou no mod originalmente. Acredito que o objetivo deles seja ressuscitar o CPMA na atual geração, mas mantendo o gameplay e adicionando features que tornem a experiência mais conveniente. Ex: matchmaking, Steam Workshop integrado com o jogo(você pode escolher qualquer mapa que esteja disponível no Workshop no servidor em que estiver jogando, não precisa estar inscrito),
 
2°:  O jogo já está pronto há tempos, mesmo estando em EA(Early Access) por dois anos, só precisa mexer uns pauzinhos no sistema atual de matchmaking, terminar os mapas de treinamento e tutorial e adicionar mais comandos de console, só que o motivo pela demora do lançamento oficial é que a equipe da TPB consiste de apenas 2-3 pessoas. Ah, e a engine deles é interna, feita do zero, o que come mais tempo ainda.
 
* Reflex tem mapa pa krl;
* todas as armas prontas(em função, mas não em arte);
* muito balanceado(no mesmo nível do QL, até);
* tem widgets(mods de interface e sons);
* Steam Workshop(que eu já mencionei);
* gráficos não avançados, mas bonitos;
* os devs escutam a comunidade;
* estatísticas;
* achievements(in-game);
* elo(ou patente de matchmaking);
* um ótimo editor de mapas(dá pra editar mapas online com outras pessoas);
* enfim, coisa pra cacete.
 
E isso que o jogo não está nem pronto!
 
E sobre o Warsow? Gostaria de saber pq o jogo te dá nojo. Eu, particularmente, gosto muito. Pode até não ser um jogo perfeito, mas é muito foda como a maioria dos arenas.
Achei interessante o jogo ter várias mecânicas de movimento, mas sinto que isso deixa o jogo um pouco desbalanceado, pois deixa o jogador com muita liberdade.
 
Acabo aqui o que eu tinha para dizer.
 
Espero que entenda que não estou tentando te atacar, e sim orientar.
Gosto muito dos seus guias, são bem extensivos, cheios de informação útil.
 
Vlw, colega. Um abraço!

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#6 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 18 February 2017 - 08:55 PM

irei responder mais tarde os meus porquês... agora tenho q sair correndo pra trampar e só ví agora sua pstagem, bro. É nóis...


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#7 Muleke_Trairao

Muleke_Trairao

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Posted 18 February 2017 - 09:05 PM

Sem problema, mano. Ficarei no aguardo.

Sinceramente, não tinha lido a sua opinião com a melhor reação, pelo menos não de primeira, mas eu sempre tento encontrar duas coisas: o porquê e o(s) lado(s) positivo(s), seja de qualquer situação.

 

Um abraço!



#8 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 19 February 2017 - 07:29 PM

Repetindo, você é muito informado sobre o gênero e tbm creio que seja um bom jogador, mas julgar algo com uma opinião vaga e sem nenhuma base não causa uma boa impressão e só traz problemas quando alguém quer discutir com você sobre isso, pois muitos não têm paciência para lidar com esse tipo de situação de maneira adequada.

 
1°: Reflex não tem NADA a ver com QL, e sim com o mod CPMA do Quake 3. Além do mais, um dos desenvolvedores que trabalha na Turbo Pixel Studios, já trabalhou no mod originalmente. Acredito que o objetivo deles seja ressuscitar o CPMA na atual geração, mas mantendo o gameplay e adicionando features que tornem a experiência mais conveniente. Ex: matchmaking, Steam Workshop integrado com o jogo(você pode escolher qualquer mapa que esteja disponível no Workshop no servidor em que estiver jogando, não precisa estar inscrito),

 

 

Reflex tem tudo haver com QL! TUDO! Como vc já disse, Reflex vei pra ser uma evolução do CPMA. E adivinhem? CPMA é mod "vanilla"(ou seja, não mod extremamente modificado) do Q3! Que por uma vez é um QL arcaico. Aliás, o próprio CPMA é quase igual ao QL, pq o mod é um Q3 evoluído(o msm princípio do QL).Então não é algo absolutamente nada inovador.
 
Quanto ao matchmaking, elos, workshop, isso o QL já tem. Então isso também não é inovador.
 
E vc disse q o objetivo deles é ressuscitar o CPMA na geração atual, certo? NÃO, NÃO É. Eles não querem reviver o mod, pq se quisessem teriam atualizado o CPMA, ao invés de criar um jogo novo pra competir com QL e o velho CPMA. Ou seja, dividir(na real, eliminar) a já escassa comunidade destes jogos originais pra trazê-los para o Reflex. Isso não é somar e fortalecer a base de players da comunidade, mas DIVIDIR ainda mais uma comunidade já é escassa. Criando cada vez mais nichos. No final das contas todos ficam diminuídos.
 
E os criadores do Reflex criaram o jogo pra proveito próprio, isto é business e eles querem lucrar algo. No final das contas é tudo o q importa pra eles.

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#9 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 19 February 2017 - 07:30 PM

 

2°:  O jogo já está pronto há tempos, mesmo estando em EA(Early Access) por dois anos, só precisa mexer uns pauzinhos no sistema atual de matchmaking, terminar os mapas de treinamento e tutorial e adicionar mais comandos de console, só que o motivo pela demora do lançamento oficial é que a equipe da TPB consiste de apenas 2-3 pessoas. Ah, e a engine deles é interna, feita do zero, o que come mais tempo ainda.
 
* Reflex tem mapa pa krl;
* todas as armas prontas(em função, mas não em arte);
* muito balanceado(no mesmo nível do QL, até);
* tem widgets(mods de interface e sons);
* Steam Workshop(que eu já mencionei);
* gráficos não avançados, mas bonitos;
* os devs escutam a comunidade;
* estatísticas;
* achievements(in-game);
* elo(ou patente de matchmaking);
* um ótimo editor de mapas(dá pra editar mapas online com outras pessoas);
* enfim, coisa pra cacete.
 
E isso que o jogo não está nem pronto!
 
E sobre o Warsow? Gostaria de saber pq o jogo te dá nojo. Eu, particularmente, gosto muito. Pode até não ser um jogo perfeito, mas é muito foda como a maioria dos arenas.
Achei interessante o jogo ter várias mecânicas de movimento, mas sinto que isso deixa o jogo um pouco desbalanceado, pois deixa o jogador com muita liberdade.
 
Acabo aqui o que eu tinha para dizer.
 
Espero que entenda que não estou tentando te atacar, e sim orientar.
Gosto muito dos seus guias, são bem extensivos, cheios de informação útil.
 
Vlw, colega. Um abraço!

 

 

Reflex tem um monte de recursos, e tá a 2 anos pra ser lançado como "definitivo", e q isso tudo foi feito ainda sem estar pronto... Tive q rir, kkkkk!  :D
 
O fato do jogo não estar pronto durante 2 anos não é nem de longe uma coisa admirável, mas sim LAMENTÁVEL. Daqui a pouco vai ultrapassar o Daikatana nesta marca, kkkkk.
A comunidade do quake(que é tão inconstante), JAMAIS vai ficar esperando este jogo de empresa "fundo de quintal" lançar o jogo definitivamente pronto por anos, bicho. O TEMPO NÃO PÁRA, mais e mais jogos estão sendo lançados e um é mais moderno e criativo do q o outro. Quando o Quake Champions sair, pode já marcar a missa do 7º dia para o Reflex(q na minha opinião já nasceu morto). Aliás, o jogo já foi morto quando lançaram Overwatch, Doom e quando CSGO finalmente caiu no gosto da galera do FPS.
 
E como já disse, seja lá quem estiver fazendo este jogo, é só uma empresinha fundo de quintal, composta por no máximo 3 pessoas. Não se compara com uma iD Software, é como comparar o Real Madri com o Novo Horizontino.
E eles não tão criando algo INOVADOR, só tão fazendo "MAIS DO MESMO". Uma versão diferentona do QL, q tá com cara de ser um mod do QL, embora não seja.
 
...
 
Sobre o Warsow me dar nojo, é pq é um jogo "sem sal" e noob friendly, e assim como o Reflex, ele não traz novidades ou algo inovador. É só uma versão aparentemente mais bonita do q o Q2 e Q3, usando de mesmas jogabilidades. Na real, são apenas mods destes jogos, q vieram só pra dividir a comunidade do quake antigo. A comunidade quer um Q2 e Q3 mais modernos e bonitos visualmente? Já existe diversos patches com texturas HD e clientes de jogador atuais e compatíveis com os SO de hj em dia, como win8.1 e win10.
 
Mas na REAL msm, estes jogos vieram pra fazer com q jogadores q não tiveram skill o suficiente pra se destacar no quake, tentassem a sorte neles. Na minha opinião, né.
 
É assim q vejo as coisas, pessoas querendo coisas mais fáceis pq não conseguem se destacar nos jogos originais de grandes empresas. Pessoas q criam jogos q são réplicas do original, só pra dividir a comunidade, e isso é um desserviço pra comunidade do quake(ou de qualquer jogo). No fundo, tão fazendo apenas mods. :)

I AM THE DESTROYER! :angry:




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