Jump to content

Toggle shoutbox

Fórum NETQUAKE - Comunidade de Jogos FPS

QuakeServers.Net | Q2Servers | Zandronum | Arena Camper®

@  Boris.O.Animal : (21 October 2018 - 09:44 PM) "bravinho"
@  Sangue : (21 October 2018 - 09:38 PM) É assim que eu gosto, ficou bravinho, subiu dois servers de Quake II. Melhor para o Quake II.
@  Boris.O.Animal : (21 October 2018 - 09:20 PM) mimimimimimi... não... tinha player... BR e do exterior... e se vc tivesse lá eu teria feito bem mais ponto.. HAHAHAHAHAHAHAHA...
@  Sangue : (21 October 2018 - 08:53 PM) Deve ter jogado só contra bots, bem mais primitivos do que os do Quake II.
@  Boris.O.Animal : (21 October 2018 - 12:08 AM) Apavorei geral (de novo) no FFA do DOOM 2... tava tão fácil que parecia o FFA do Q2... calei todos...!
@  nQ.Lejionator : (20 October 2018 - 06:12 PM) PARMÊRA CAMPEÃO DA LIBERTADORES... (bons tempos)!
@  Sangue : (19 October 2018 - 03:10 AM) CURINTIA CAMPEÃO DO MUNDO! Chorem de inveja!
@  Boris.O.Animal : (18 October 2018 - 02:54 AM) CRUZEIRO HEXA CAMPEÃO DO BRASIL!
@  nQ.Lejionator : (17 October 2018 - 03:20 PM) Ah... eu vou estar de volta nas arenas. E se eu tivesse nesse FFA de Q2,eu teria "desgibbed" todos, hahaha! xD
@  nQ.Lejionator : (17 October 2018 - 03:17 PM) Fórum por mais 4 anos... muita coisa vai rolar!! Obg, Droni! <3
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 09:19 PM) #Gostou?
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 09:18 PM) Ganhei um 2x1 no Cassiopeia FFA... eles tavam jogando de dupla. Surrei sem dó. Na verdade, era 3x1, pois o admin do server estava tirando minha concentração mudando meu nome e dizendo frases em meu nome. Sou foda.
@  Sangue : (13 October 2018 - 08:50 PM) Correção, três, esqueceu de se incluir na conta.
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 08:43 PM) Incrível... tem duas pessoas agora jogando DM de Quake 2 no Cassiopeia FFA... INACREDITÁVEL!
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 08:41 PM) ...
@  Sangue : (13 October 2018 - 05:03 PM) Abra sua mente, pense em quatro dimensões.
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 04:01 PM) (nem entendi)...
@  Sangue : (13 October 2018 - 03:48 PM) Eu estou jogando, em 2001, lá na compusat. Vá lá que te dou uma surra!
@  Boris.O.Animal : (13 October 2018 - 03:00 PM) (tá, entendi!)
@  Boris.O.Animal : (11 October 2018 - 02:11 PM) Quero saber se agora cês vão jogar...
@  Droni : (10 October 2018 - 12:58 PM) Problemas com o HOST resolvidos \o/ - NetQuake renovada por mais 4 anos :)
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 05:35 PM) Surro mesmo.
@  nQ.Lejionator : (09 October 2018 - 04:18 PM) Estou ansioso... :)
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 03:06 PM) Agora, para jogar Quake você vai ter que se juntar aos nichos. Torça para eles te aceitarem.
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 03:06 PM) #huebr Nem tanto! Eu vivo surrando no Zandronum e ainda tenho mil responsabilidades. Nem por isso deixo de calar bocas por aí. #huebr
@  Claiton... : (09 October 2018 - 02:23 PM) Tenho que por uma VGA no PC de casa. Eu tinha um i5 3330 + GTX 1050 Ti e dei pra minha tia com mouse da Razer e tudo. Montei um Pentium G5400 com SSD e 8 GB DDR4. Não tinha mais ideia de jogar pois estava usando OpenBSD 6.3 no outro i5. Acho que uma RX 570 seria de boa nesse processador de entrada. Problema que voltar a jogar o cara fica muito vagabundo!
@  Boris.O.Animal : (09 October 2018 - 01:43 PM) Dá uma olhada onde coloquei o Arena Camper. De repente a gente consegue ser vizinho: www.125mb.com
@  Droni : (09 October 2018 - 01:31 PM) Turma, fiquem tranquilos quanto a mensagem acima da Hostinger, estou vendo um host para nós
@  Sangue : (09 October 2018 - 12:55 AM) Em Cerberon todos são funcionários públicos, nem Bolsonaro nem Carmack teriam alguma chance lá.. Só candidato mentiroso, cara de pau e que pareça mole como um molusco teria chances de prosperar por lá.
@  Boris.O.Animal : (08 October 2018 - 09:03 PM) Quake no Brasil = sobrevive nos nichos. E os nichos têm seus próprios servers. Junte-se a eles ou nunca jogue (ou jogue offline ou contra bots, claro)...
@  nQ.Lejionator : (08 October 2018 - 08:39 PM) Backup do fórum salvo HOJE! Em breve estaremos de "casa nova"... ;)
@  nQ.Lejionator : (08 October 2018 - 06:55 PM) Bolsonaro vs John Carmack. Quem venceria para presidente de Cerberon??
@  nQ.Lejionator : (08 October 2018 - 06:54 PM) Vou instalar meu ICQ denovo aqui no meu outro pczinho da xuxa.
@  Sangue : (06 October 2018 - 10:34 PM) Claiton, reative o ICQ, se ainda tiver. Qualquer coisa, estamos também lá na hardmob.
@  Boris.O.Animal : (06 October 2018 - 02:46 PM) Façam como eu: surro geral, pode vir com cheat ou sem cheat.
@  Sangue : (05 October 2018 - 02:37 AM) É, sorte nossa que o Quake II não é antigo...
@  Claiton... : (26 September 2018 - 07:26 PM) É por causa desses cheaters lixos que os jogos antigos sumiram.
@  Sangue : (06 September 2018 - 12:33 AM) Não sei, ele foi barrado no firewall. O cara é um vândalo, em 2016 estava perturbando uma partida no TP. Pedimos para o cara parar, ele tirou uma da nossa cara e aí foi chutado para fora do servidor. Ocasionalmente ainda tenta entrar.
@  nQ.Lejionator : (05 September 2018 - 06:50 PM) Este gajo acho q conheço. Ele tentou entrar com um client malicioso?
@  presidente t... : (03 September 2018 - 10:07 PM) q ban de 2 anos?

Photo

Odamex - Tópico oficial (port vanilla)

• Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

Advanced Member

• Administrators
  • 625 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 21 April 2017 - 06:02 PM

Odamex - Tópico oficial (port vanilla)
odamex.net.png

Odamex é um moderno "Source port"(cliente executável) baseado no csDoom(que por sua vez é baseado no ZDoom v1.22), disponível em várias plataformas, como Windows, Linux, FreeBSD, MacOSX, Solaris e até o Microsoft Xbox
Foi o port escolhido pra ser utilizado no torneio de 20º aniversário do Doom, no QuakeCon 2013, e também é o port oficial para os campeonato de CTF e Duel norte-americano, o World Doom League e Duel Doom League (http://doomleague.org/). Sua última atualização foi em 27/março/2014.

É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL usar um port moderno pra jogar Doom clássico hoje em dia, pra melhores compatibilidades dos sistemas operacionais de hoje, melhores recursos e mais opções de jogo/configuração.

DOWNLOAD >>> https://odamex.net/
Obs.: Agora as pequenas atualizações do port estão hospedadas neste site de GibHub

Instale os arquivos do port dentro da pasta do seu jogo. Na Steam, vc precisa renomear o executável do Odamex para dosbox, pra que a plataforma reconheça e rode seu Doom clássico(The Ultimate Doom, Doom 2, Final Doom ou Master Levels of Doom 2) normalmente.

[ Baseado no arcaico executável do Doom 2 ]
Com a configuração de servidor padrão, Odamex oferece um ambiente client/servidor de multiplayer, que emula bem a mecânica de jogo padrão criada pela iD Software em 1993 com o lançamento inicial de Doom, mantendo o jogo com visual old-school. Além disso, as configurações de mouse padrão correspondem ao do executável original(doom2.exe). No entanto, a opção pra mouse do ZDoom também está presente.

[ Recursos e opções de configuração ]
Odamex tem imbutido gametypes clássicos como Cooperative, Duel, Team Deathmatch(TDM) e Capture the Flag(CTF). Além da opção de pular e usar freelook pra sua mira livremente em servidores que permitem estas opções habilitadas(allowFreelook e allowJump), ou seja, servidores com ruleset new-school. Suporte a Widescreen, framerate uncapped e suporte limitado do ZDoom v1.23 também são recursos opcionais.
Odamex também dá suporte para os seguinte jogos: The Ultimate Doom(Doom1), Doom 2, Final Doom, Chex Quest e Free Doom.

[ Habilidade de carregar WADs livremente a qualquer momento ]
Diferente de ports como Zanronum(derivado do velho SkullTag, baseados direto do ZDoom), onde vc precisa carregar previamente um WAD especificamente pra pode entrar em um servidor que usa um determinado WAD, no Odamex pode carregar arquivos WAD durante o jogo, via console(como no velho port Doom Legacy). Muito útil tanto pra servidores quanto pra clientes, e muito similar a consoles de jogos como Quake 2 em diante. :)

[ Mas que diabos significa a palavra "Odamex"??? ]
A palavra Odamex não é necessariamente uma sigla. Ele não é representado como tal em qualquer lugar na aplicação ou neste site. No entanto, ele foi originalmente pensado como tal, por isso incluído abaixo são algumas idéias do que poderia ser(retirado do site oficial):

- O que Fraggle(um certo jogador gringo) diz quando ele está tentando fazer a tecla "X" funcionar no Linux: <Fraggle> "Oh, Damn X!"
- "Oh! Yes! Fur!", em russo
- Online Doom Multiplayer EXperience

===========================================================================

Principais comandos pra jogador:

[ Internet settings ]

cl_interp "0" - "Tempo de interpolação". Suaviza os movimentos dos adversários se houver lags no servidor. Valor 1 suaviza os movimentos(mais nítidos e bonitos), a custo da real posição do adversário. Já 0 torna a localização do inimigo o mais preciso possível, mas seus movimentos ficam um tanto "agitados"(choppy) e menos suave. Recomendável usar sempre valor "0" pra jogar, e talvez "1" pra ver demos.

cl_predictPickup "0" -
cl_predictSectors "0" -
cl_predictWeapons "1" -

cl_predictLocalPlayer "1" - Permite o cliente usar a predição da própria posição. Ligada por padrão, permite o jogador se mover imediatamente após apertar alguma tecla, em vez de esperar pela confirmação de uma nova posição sua pelo servidor. Muito melhor deixar ligado isso ao invés de esperar pela resposta do servidor, que não irá alterar a posição do jogador até que o tempo de latência do jogador já tenha passado.
Embora isto permita um feedback visual imediato, pode não estar correto. Isto muitas vezes é resultado da colisão com outros jogadores ou sendo empurrado pro dano de armas. Quando a predição tá incorreta, o cliente considera o servidor pra ser autoritário sobre a real posição do jogador do cliente.
Embora seja difícil jogar direito com este comando desligado, é muito útil em diagnóstico de gravações de jogos(demos), pra fins de debbuging(depuração).

cl_predNudge "1" - Equivalente ao cl_timeNudge do jogo Quake3/QuakeLive. Define a quantidade de interpolação entre uma errônea e correta posição do jogador adversário no servidor. Valores válidos entre "0.05" á "1". O cliente pode escolher trocar entre suavidade e precisão quando a precisão do adversário tá errada.
Valor "0" irá empurrar("nudge", empurrão leve) o jogador pra posição correta gradualmente de forma tão suave quanto possível onde, e valor "1" fará isso tudo de forma instantânea("jerk", empurrão brusco), pra tentar ser o mais preciso possível.
Jogadores experientes dizem que com "1" vc tem mais suavidade mas acerta menos tiros, e com "0" vc acerta mais tiros embora veja as coisas mais "tremidas"(jitters). Tente usar valores altos ou fracionados, como 0.50.7 ou 1, principalmente se estiver sofrendo com alta latência(acima de 40ms).

cl_unlag "1" - Permite que o cliente(jogador) use ou não o sistema de reconciliação atrasada pra armas hitscans, ou seja, o "anti-lag". Ativado por padrão, permite que o jogador se preocupe só em mirar diretamente no inimigo, e não mirar adiante da onde o inimigo está indo.  Funciona assim:
- Cada tic do jogo(são 35 tics por segundo), o servidor registra a posição de todos os jogadores.
- Quando o servidor vê que um jogador com round-trip de latência de x ms atira, move todos os outros jogadores pra posição que eles estavam a x segundos atrás.
- O servidor determina se o tiro acertou alguém.
- Então o servidor move os jogadores pra suas posições atuais.

cl_updateRate "1" - Especifica quantas vezes o jogador quer receber atualizações dos oponentes no jogo. Valor "2" implica que o jogador quer ser atualizador sobre isso a cada outro tic, ou seja 35/2 por segundo. Valor "1" significa significa a cada tic, ou seja, a 35 vezes por segundo.

rate "2000" - Define a largura de banda máxima que o cliente pode receber, medida em kilobytes por segundo. Se vc aumentar pra 750, vc faz downloads bem mais rápidos, se o servidor permitir.

- Fonte (Odamex Message Boards) > https://odamex.net/b...pic,2960.0.html

- (Overview of Unlagged) > https://odamex.net/b...80.html#msg5880

[ Mouse settings ]

cl_mouselook "0" -
m_filter "0" - 
m_forward "0" -
m_pitch "0.325" -
mouse_acceleration "2" -
mouse_driver "0" - 
mouse_sensitivity # -
mouse_threshold "0" -
mouse_type "0" -

- Fonte (Odamex Message Boards) > https://odamex.net/b...30.html#msg3430

cl_movebob "0"
cl_netgraph "1"
cl_rocketTrails "0" - Desliga os rastros de fumaça das rockets, que atrapalham sua visão.
cl_unlagged "0"
cl_updaterate "0"

r_painIntensity "0"
r_particles "1"

vid_displayFPS "1"
vid_maxFPS "35" - Controle de limitação de fps no seu jogo(padrão sempre foi 35 fps, em outros ports e no jogo original). Valor "0" libera TODOS os fps que seu PC puder dar ao Doom. Qualquer valor acima é o limite máximo que seus fps podem atingir. Se vc usar valor "35", então é 35 fps que vc terá. 
A interpolação entre estados lógicos do jogo é usada pra taxas de frames acima de 35 fps...

vid_ticker "0"

Enjoy it! =)

Imagem da velha versão 0.5.0
dl_status.png

• Muleke_Trairao likes this

I AM THE DESTROYER! :angry:

#2 Muleke_Trairao

Muleke_Trairao

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 59 posts
  • LocationBrasil, Rio Grande do Sul

Posted 21 April 2017 - 08:49 PM

Nem conhecia esse port, talvez eu dê uma olhada.

Não largo os meus ZDoom e GZDoom por nada hehehe.

• nQ.Lejionator likes this

#3 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

Advanced Member

• Administrators
  • 625 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 28 April 2017 - 03:17 PM

Nem conhecia esse port, talvez eu dê uma olhada.

Não largo os meus ZDoom e GZDoom por nada hehehe.

Odamex, junto com Zandronum e ZDaemon, são os 3 ports de deathmatch hj em dia, onde há diversos servers por aí. E estes ports q vc citou, tem servers online?

p.s.: Em breve atualizarei este tópico. ;)

I AM THE DESTROYER! :angry:

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users