Jump to content


Toggle shoutbox

QuakeServers.Net | Q2Servers.com | Zandronum | ZDaemon | Arena Camper® | Discord NetQuake | Droni Nostalgia Games

contador

@  nQ.Lejionator : (22 January 2024 - 10:06 PM) Ontem foi níver do Droni! :P
@  nQ.Lejionator : (08 January 2024 - 07:52 PM) FELIZ ANO NOVO 2024 ATRASADO!
@  nQ.Lejionator : (16 December 2023 - 04:06 PM) Tá chegando o final do ano... Hou-hou-hou..
@  nQ.Lejionator : (08 September 2023 - 08:15 PM) Jogadores de quake são inaposentáveis
@  Sangue : (08 September 2023 - 12:06 PM) Definitivamente aposentado.
@  nQ.Lejionator : (29 July 2023 - 12:43 PM) Salve, garoto!
@  YungBlood : (28 July 2023 - 09:43 PM) Oi :)
@  nQ.Lejionator : (02 July 2023 - 01:28 PM) Cadê tu, Sangue??
@  nQ.Lejionator : (23 March 2023 - 12:57 AM) Estamos aqui, firmes e fortes, ó Droni!!
@  Droni : (27 January 2023 - 04:20 PM) Salve Rapaziada! E ai como vcs estao, comportadinhos? rsrs

Faço lives todos os dias as 19hrs heim? espero por vcs!

https://fb.gg/Nost4lgiagames
@  nQ.Lejionator : (20 September 2022 - 04:39 PM) 27 graus aqui no interior de SP.
@  nQ.Lejionator : (03 September 2022 - 12:57 PM) Tópico sobre versão do Kali com suporte para HDuke quase concluído.
@  nQ.Lejionator : (15 August 2022 - 05:29 PM) :o :o :o
@  nQ.Lejionator : (14 August 2022 - 02:18 AM) Já que ninguém vem aqui e nem lê nada, vou assumi- eu sou gay
@  nQ.Lejionator : (04 August 2022 - 01:24 AM) Doom3 fez 18 aninhos ontem...
@  Sangue : (19 July 2022 - 07:26 PM) Eu subi o servidor, mas ninguém desceu nele para jogar.
@  nQ.Lejionator : (07 June 2022 - 12:05 AM) Estamos torcendo por vc, Sangue. Já tive problemas pessoais e fiquei afastado daqui. Sei cumé! B)
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:30 PM) Só ativei o servidor de Q2 porque preciso de algo para manter minha cabeça ocupada. Eu zerei o HD, instalei o LUbuntu no lugar do Slack e estou recuperando o backup aos poucos.
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:27 PM) Eu não voltei, porque nunca saí daqui. Só deixei de postar, não resolvi meus problemas pessoais.
@  nQ.Lejionator : (06 June 2022 - 04:36 PM) Luciano "Sangue" parece que voltou para o Quake2...
@  nQ.Lejionator : (01 June 2022 - 01:56 PM) Aq2 pra Steam saindo do forno... https://store.steamp...1978800/AQtion/
@  nQ.Lejionator : (13 May 2022 - 12:58 PM) FICOU FODÁSTICO!!!! Muito obrigado, Droni! :D
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) - Renovação do host para até 2026
- Migração do forum para um servidor Brasileiro.
- Novo Logo
- Recache / Rebuild de todos os indexadores
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) Salve pessoal, coloquei algumas melhorias no forum
@  nQ.Lejionator : (01 April 2022 - 06:16 PM) Quem aqui já caiu na pegadinha do 1º de abril?? (assim como eu?)
@  nQ.Lejionator : (26 March 2022 - 11:44 PM) Surrei uns bots lá no udmx
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 04:50 PM) AAhhhhh.... :D :D :D
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 01:21 AM) Quinta??
@  nQ.Lejionator : (15 March 2022 - 09:52 PM) Que merda... :/
@  arenacamper.... : (15 March 2022 - 01:52 PM) ... os bauns tempos já se foram faz tempo... e os players que sobraram são sistemáticos...
@  nQ.Lejionator : (14 March 2022 - 08:56 PM) Achei dois BR jogando CTF num server de Q3. Pensa nuns cara mala! Sequer conversaram comigo, nem chamar aqui pro fórum ou pro discord. Parece que as pessoas não gostam mais de interagir no multiplayer. Q3, um jogo morto, nego prefere jogar com bots... :/
@  nQ.Lejionator : (13 March 2022 - 06:14 PM) Eternamente, éter na mente
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 09:44 PM) kaUSKUSHAksuhaskuahSAKuhakuhsaKUHASkuhsaKUHASkhuasKUHSAkhusaKHUASKUHAS
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:25 PM) Botei um pra correr lá já... "reddeuce"! xD
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:10 PM) Tô away lá no arenacamper de QW
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 08:11 PM) acabo de humilhar mais 1 ali no Q1... foram 3 ou 4 sem doh...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 07:14 PM) O LOCO, BICHO! O_0
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 06:42 PM) Ih, rapá... hoje já foi Q1, Q3 e DOOM2 (no BR e nos gringo)...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 05:19 PM) Acho que hj a noite rola uns FFA no Doom2... vontade de jogar isso. Ou Q3...
@  arenacamper.... : (07 March 2022 - 09:33 PM) Não sei. Mas ele funciona bem e ainda é opensource.

Photo
- - - - -

TOP 10 dos FPS clássicos mais populares [2016]


  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 708 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 16 December 2016 - 03:56 AM

TOP 10 dos FPS clássicos mais populares [2016]
start_1.jpg
 
Estamos chegando ao final de 2016 e resolví criar este tópico-enquete pra abrir uma ponderação sobre a atual situação das comunidades dos jogos de fps clássicos, como Quake, Doom, Unreal Tournament, Half-Life, etc. Por experiência própria e por ser um ávido jogador de fps clássicos, postarei aqui um TOP 10 dos títulos mais populares aqui no Brasil atualmente,mas QUALQUER UM pode contra-argumentar minha lista e postar suas opiniões.
 
Mas o critério sobre popularidade destes jogos é só pra SERVIDORES E PLAYERS BRASILEIROS, ok(e sem nada sobre nenhum tipo de Counter-Strike, aí já é covardia)!! Então vamos lá, começarei minha própria lista dos "10 mais"! :)
 
1- Half-Life: Sem dúvidas, este é o jogo de fps clássico q SEMPRE tem algum candango BR HUE jogando, seja FFA ou TDM. Eu acho incrível a fidelidade q a comunidade deste jogo épico tem até hj, é de tirar o chapéu. Ah, se os jogadores de quake fossem assim... :(
 
2- Doom/Doom 2: A comunidade BR da franquia clássica do Doom é fiel pra carai, e a mais antiga de todas. Apesar da atual baixa de popularidade com os novatos e nos servers de deathmatch clássicos, ainda sempre tem players espreitando servers com algum movimento por aí(principalmente em servers com mods esquisitos e alguns chatos). Principalmente no Doom 2, o rei do deathmatch clássico!
 
3- Half-Life 2 Deathmatch: Na minha modesta opinião, é tão divertido quanto o velho HL1, este deathmatch é viciante! E ele é assim... "raleia, mas nunca acaba!" Então sempre espere esbarrar alguém nos servers de FFA! :P
 
4- Unreal Tournament'99: Tem um público relativamente fiel e q costumam jogar rotineiramente nos finais de semana principalmente! Muito bacana de se ver e há sempre uns 5 ou 7 servers BR por aí! Respira por aparelhos, diferente do UT3, q morreu completamente faz algum tempo.
 
5- QuakeWorld: Apesar da comunidade estar bem decepcionante este ano(teve até um torneio online de grande prestígio ser cancelado por excesso de W.O, e ainda teve xíters pego no flagrante), é comum ver players nos servers de TDM ou 1x1 nos finais de semana.
 
6- QW Team Fortress: Tem menos movimento do q no QW simples, mas é comum ver uns midairs ativos nos finais de semana, e muito raro alguns teamplay padrão de TF nos mapas 2fort4. É uma comunidade q "o médico já disse q entrará em óbito em breve"...
 
7- QuakeLive: Me dói muito ver o estado deplorável em q se encontra meu velho amado QL. Quando surgiu em 2008, foi uma era de ouro para todos os quakers(não chegou nem perto do q foi o Q1 e Q2, claro), tinham BRs aos montes nos servers de FFA, TDM, DUELS e CTF, e hj em dia só restam uma panelinha muito sem graça nos servers de CA(ñ chegam a 20 players totais, creio). QL tá morto, infelizmente. Acredito q a morte precoçe seja muito devido a falta de suporte a servers BR q a iD Software sempre menosprezou por aqui.
 
8- Action Quake 2: O q2 em sí tá morto totalmente, sem nenhum rastro de players por aí,  exceto alguns BRs nos servers gringos da tastyspleen. Teamplay e 1x1 já era, FFA mais ainda, RA2 tão pouco e CTF nunca exisitu por aqui(embora no exterior sempre foi febre, e até hj há comunidade fiel, como a ACME CTF). O q é muito DECEPCIONANTE, visto q foi o jogo mais popular q já ví na minha vida(exceto CS, como ja explicado antes). Mas neste mod de q2 em particular, há players fiéis q ainda brincam esporadicamente e tem se tornado frequentes ultimamente na reta deste fim de ano. :)
 
9- NQ(NetQuake): Foi o rei de popularidade no passado, hj é só uma lembrança dos bons tempos. Mutio raro msm achar alguém perambulando por aí, só em servers gringos de ClanRing. E quanto ao CTF, nem falo nada... :(
 
10- NQ - Total Destruction 2(TD2): Ano passado eu poderia colocar este mod na frente mesmo do Action Q2, mas hj ele tá atrás até mesmo do NQ normal. Será q os últimos players de NetQuake TD2 morreram misteriosamente???
 
Conclusão
Bom, é isso aí. Estas foram as minhas ponderações de como anda a cena dos FPS clássicos q bombaram no passado sem encontram hj em dia. Dá tristeza encarar isto, mas é sempre bom saber a realidade das coisas, de como andam os jogos clássicos hj em dia e como tá a renovação da comunidade. Estas informações podem pesar pra quem pretendem comprar algum deles na sale de final de ano da Steam(embora independente d qualquer coisa, eu realmente aconselho a comprar tais jogos, por serem baratíssimos)!
 
Na minha humilde opinião, as comunidades de tais jogos deixaram o jogo simplesmente morrer sem deixar qualquer legado pra nova geração. Noobs q hj pretenderem entrar, verão TUDO VAZIO e sem qualquer informação útil, e a proposta do nosso forum é remediar isto. Mas como diz o ditado, "TUDO É FÁCIL SE FEITO DE BOA VONTADE". E também as coisas mudam, jogos melhores e com mais gráficos de qualidade vão surgindo, é a natureza das coisas...
Então bateu a nostalgia e lembrou de algum jogo q vc curtiu muito? Que tal chamar uns brothers q ainda tem contato e combinar umas jogatinas? Brincar umas horinhas num joguinho velho não vai destruir os neurônios ou "perturbar a memória muscular de pessoas q jogam jogos modernos" de ninguém, e eles rodam em qualquer pc da xuxa! ;)

I AM THE DESTROYER! :angry:

#2 arenacamper.ddns.net

arenacamper.ddns.net

    Camper Member

  • Administrators
  • 194 posts

Posted 18 December 2016 - 06:18 PM

DOOM 2 e alguns jogos no zandronum têm mais players que qualquer QUAKE. Só o Quake Live e o World sobrevivem, e mesmo assim com os nichos. Neles só os servidores de Clan Arena e KTX dominam. Para surpresa geral, o pessoal do Quake 2 tem a mesma mentalidade: se jogarem, vai ser Action Q2. Nada de outros mods. 

 

Netquake está oficialmente morto. E tenho minhas dúvidas sobre o Quake 3. 

 

Apesar de tudo, nenhuma surpresa. É natural. Surgiram outros jogos, e as pessoas mudaram. E em TI é assim mesmo: um programa, quando cumpre sua função ou surge outro melhor, é substituído. 


  • nQ.Lejionator likes this

586 DX 133mhz - 8MB RAM - HD 840MB - Trident PCI 9680 4MB - CD ROM 8x - Placa de Som ISA Creative Sound Blaster 16 - Windows 95 OSR2 original

Rodando paciência e campo minado com tudo no ULTRA

#chupa


#3 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

    Advanced Member

  • Administrators
  • 708 posts
  • LocationLençóis Paulista

Posted 20 December 2016 - 08:38 AM

Nem classifiquei o quake3 porque ele anda tão em baixa, ngm joga mais tá pior q NQ... duvido q subir um server BR e alguns huezêros entrar pra brincar uns frags. Mas faz tempo q não jogo isso, mas suspeito q no quake3, o único nicho q "talvez" esteja vivo seja a galera do Urban Terror

 

Mas ñ tenho ctz, tem q ver isso ae

 

Mas realmente o Half-Life 1, HL2DM e Doom2(no Zandronum) são imbatíveis, sempre tem gente jogando!! :) 


I AM THE DESTROYER! :angry:

#4 Droni

Droni

    Administrator

  • Administrators
  • 59 posts
  • LocationSão Paulo

Posted 20 January 2017 - 12:22 PM

Duke Nukem 3D, Heretic e Hexen....

 

o Wolfenstein 3D foi o inicio da era.


  • nQ.Lejionator likes this

#5 Muleke_Trairao

Muleke_Trairao

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 51 posts
  • LocationBrasil, Rio Grande do Sul

Posted 15 February 2017 - 05:19 PM

Muito interessante o seu post, Lejionator. :)

 

É realmente triste isso. A cena de jogos de arena na atual geração é muito baixa. Sempre quando encontro jogadores, sejam eles brs, argentinos ou chilenos, eu os adiciono na Steam para podermos jogar mais vezes futuramente.

 

O que me deixou feliz foi que a Turbo Pixel Studios adicionou servidores brasileiros de matchmaking ao Reflex. :D

Eu tenho alguns amigos brs que já jogaram Reflex ou até outros fps clássicos, mas eles não jogam mais pela falta de jogadores e/ou por se sentirem inferiores em relação aos jogadores atuais. Eles até jogam se vc marcar e tudo mais, mas eles não são como nós que somos mais consistentes.

 

Um abraço!


  • nQ.Lejionator likes this




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users