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@  nQ.Lejionator : (20 May 2024 - 08:11 PM) Sangue, vc precisa subir seus servidores denovo. Converse com o Paulo aqui. Há serviços como Azure que hospedam servidores de graça
@  nQ.Lejionator : (22 January 2024 - 10:06 PM) Ontem foi níver do Droni! :P
@  nQ.Lejionator : (08 January 2024 - 07:52 PM) FELIZ ANO NOVO 2024 ATRASADO!
@  nQ.Lejionator : (16 December 2023 - 04:06 PM) Tá chegando o final do ano... Hou-hou-hou..
@  nQ.Lejionator : (08 September 2023 - 08:15 PM) Jogadores de quake são inaposentáveis
@  Sangue : (08 September 2023 - 12:06 PM) Definitivamente aposentado.
@  nQ.Lejionator : (29 July 2023 - 12:43 PM) Salve, garoto!
@  YungBlood : (28 July 2023 - 09:43 PM) Oi :)
@  nQ.Lejionator : (02 July 2023 - 01:28 PM) Cadê tu, Sangue??
@  nQ.Lejionator : (23 March 2023 - 12:57 AM) Estamos aqui, firmes e fortes, ó Droni!!
@  Droni : (27 January 2023 - 04:20 PM) Salve Rapaziada! E ai como vcs estao, comportadinhos? rsrs

Faço lives todos os dias as 19hrs heim? espero por vcs!

https://fb.gg/Nost4lgiagames
@  nQ.Lejionator : (20 September 2022 - 04:39 PM) 27 graus aqui no interior de SP.
@  nQ.Lejionator : (03 September 2022 - 12:57 PM) Tópico sobre versão do Kali com suporte para HDuke quase concluído.
@  nQ.Lejionator : (15 August 2022 - 05:29 PM) :o :o :o
@  nQ.Lejionator : (14 August 2022 - 02:18 AM) Já que ninguém vem aqui e nem lê nada, vou assumi- eu sou gay
@  nQ.Lejionator : (04 August 2022 - 01:24 AM) Doom3 fez 18 aninhos ontem...
@  Sangue : (19 July 2022 - 07:26 PM) Eu subi o servidor, mas ninguém desceu nele para jogar.
@  nQ.Lejionator : (07 June 2022 - 12:05 AM) Estamos torcendo por vc, Sangue. Já tive problemas pessoais e fiquei afastado daqui. Sei cumé! B)
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:30 PM) Só ativei o servidor de Q2 porque preciso de algo para manter minha cabeça ocupada. Eu zerei o HD, instalei o LUbuntu no lugar do Slack e estou recuperando o backup aos poucos.
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:27 PM) Eu não voltei, porque nunca saí daqui. Só deixei de postar, não resolvi meus problemas pessoais.
@  nQ.Lejionator : (06 June 2022 - 04:36 PM) Luciano "Sangue" parece que voltou para o Quake2...
@  nQ.Lejionator : (01 June 2022 - 01:56 PM) Aq2 pra Steam saindo do forno... https://store.steamp...1978800/AQtion/
@  nQ.Lejionator : (13 May 2022 - 12:58 PM) FICOU FODÁSTICO!!!! Muito obrigado, Droni! :D
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) - Renovação do host para até 2026
- Migração do forum para um servidor Brasileiro.
- Novo Logo
- Recache / Rebuild de todos os indexadores
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) Salve pessoal, coloquei algumas melhorias no forum
@  nQ.Lejionator : (01 April 2022 - 06:16 PM) Quem aqui já caiu na pegadinha do 1º de abril?? (assim como eu?)
@  nQ.Lejionator : (26 March 2022 - 11:44 PM) Surrei uns bots lá no udmx
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 04:50 PM) AAhhhhh.... :D :D :D
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 01:21 AM) Quinta??
@  nQ.Lejionator : (15 March 2022 - 09:52 PM) Que merda... :/
@  arenacamper.... : (15 March 2022 - 01:52 PM) ... os bauns tempos já se foram faz tempo... e os players que sobraram são sistemáticos...
@  nQ.Lejionator : (14 March 2022 - 08:56 PM) Achei dois BR jogando CTF num server de Q3. Pensa nuns cara mala! Sequer conversaram comigo, nem chamar aqui pro fórum ou pro discord. Parece que as pessoas não gostam mais de interagir no multiplayer. Q3, um jogo morto, nego prefere jogar com bots... :/
@  nQ.Lejionator : (13 March 2022 - 06:14 PM) Eternamente, éter na mente
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 09:44 PM) kaUSKUSHAksuhaskuahSAKuhakuhsaKUHASkuhsaKUHASkhuasKUHSAkhusaKHUASKUHAS
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:25 PM) Botei um pra correr lá já... "reddeuce"! xD
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:10 PM) Tô away lá no arenacamper de QW
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 08:11 PM) acabo de humilhar mais 1 ali no Q1... foram 3 ou 4 sem doh...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 07:14 PM) O LOCO, BICHO! O_0
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 06:42 PM) Ih, rapá... hoje já foi Q1, Q3 e DOOM2 (no BR e nos gringo)...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 05:19 PM) Acho que hj a noite rola uns FFA no Doom2... vontade de jogar isso. Ou Q3...

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Strogg Empire - Novo mod pra modernizar o Q2 em 2016!


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3 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 17 October 2016 - 09:25 PM

Segundo o autor do mod, Void-995, este novo mod que ele tá trabalhando irá adicionar novas característicar ao jogo pra deixá-lo mais com cara de "quake3", como hitsounds, bots pra deathmatch, além de criar uma nova campanha offline no single-player, tudo isso visando celebrar o 20º aniversário do Quake II em dezembro de 2017(afinal, o jogo foi oficialmente lançado no comércio dia 9/Dezembro/1997)!

 

Além de trabalhar pra recriar o efeitos das luzes no jogo:

2016-10-02-02.png

 

Eu mesmo dei algumas dicas pra ele!! E ele vai trabalhar tbm pra melhorar o client Q2PRO e até adicionar armas das mission packs no mod, além de incluir soundtracks! :P

 

Link pra Download > http://www.moddb.com...s/strogg-empire

Link oficial do tópico(Forum Tastyspleen) > http://forum.tastysp...php?topic=22247

Link do tópico na Steam > http://steamcommunit...44252316971608/

 

Estou ansioso pra ver no que vai dar isso!! :D

 

Vida longa a Quake2!!

windows_2857-71294339433.jpg


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#2 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 22 October 2016 - 09:27 PM

Foi lançado neste fim de semana(22/Outubro) mais um release do Strogg Empire!

 

No arquivo "q2pro-and-empire-20161021-1.zip" vem junto exatamente o pak0.pak da mission pack #2 do Q2, Ground Zero, pra se conseguir usar a grande Plasma Beam(mas ela vem com limite de alcance de 768 units, quer dizer que ela não alcança muito longe, como a Lightning Gun do Q3...).

E outras mudanças visíveis, como um gameplay cada vez mais parecido com Quake3/QuakeLive, como nascer com 125hp, armaduras que diminuem sempre pra 100pts quando passam deste limite, diminuição do spread(espalhamento dos tiros) da CG e MG, etc, etc.

 

p.s.: Pra bindar a Plasma Beam, use o comando "use plasma beam". Ex.: bind r "use plasma beam".

 

Version 2016/10/21:

  • Added support Variable FPS on clients/servers based on Q2Pro (crussial for Plasma Beam and Chaingun)
  • Plasma Beam ported from Ground Zero (Rogue) with the following characteristics (to see the weapon model itself, please, copy pak0.pak from "rogue" folder into the "empire" folder with name pak8.pak):
    • Rate Of Fire: 2400 (per minute)
    • Damage: 4 per shot
    • Ammo Consumption: 0.5 cell per shot
    • Range: 768 units
    • Behavior at Q2 10FPS ordinary server/client: 16 damage per shot, 2 cells per shot consumed
  • Health behavior:
    • Initial HP is 125
    • Health reduced by 1 every 1.0s, provided that current HP value is greater then 100
    • Reduction rate is delayed by 1.5s after Stimpack (item_health_small) was picked up
    • Reduction rate is delayed by 5.0s after Mega Health (item_health_mega) was picked up
    • Absolute HP maximum is 200, none of health items can be picked up at this value
  • Armor behavior:
    • Armor reduced by 1 every 1.5s, provided that armor value is greater then maximum value of current armor type (situation with Armor Shard)
    • Reduction rate is delayed by 1.5s after Armor Shard (item_armor_shard) was picked up
    • Absolute armor maximum is 150% of maximum value of current armor type, Armor Shard can not be picked up after this value
  • CG (Chaingun) changes:
    • Damage value per bullet is 7 now (was 6)
    • Spread is reduced by 10%
  • MG (Machinegun) changes:
    • Damage value per bullet is 6 now (was 7)
    • Spread is reduced by 60%
  • Added auto-jump ability
  • For testing purpose (like DM in Warsow, FFA is totally another thing there), all players are spawned with all weapons (except BFG10K) and ammo

Current build is coming with Q2Pro built with Variable FPS and Anti Cheat (Server-Side) support. Both, x86 and x86_64, builds for Windows are provided. To launch game, please, use ".CMD" launchers instead of ".EXE" directly. To install this version, please, delete your previous "empire" folder.

 

Conteúdo do arquivo ZIP(letras roxas são PASTAS, verde são ARQUIVOS):

- baseq2: gamex86.dll e gamex86_64.dll(ATENÇÃO: Por precaução, façam backup do velho "gamex86.dll")

- empire: pasta "sound", q2config.cfg(inútil), pak0.pak, gamex86.dll e gamex86_64.dll

- libs-windows-x86: Um monte de arquivos DLL, pra funcionar os clientes de "q2pro-x86".

- libs-windows-x86_64: Idem acima

- q2proded-x86.exe e q2proded-x86_64.exe(executáveis de servidor dedicado)

- q2proded-x86.cmd e q2proded-x86_64.cmd(arquivos ".CMD" do servidor dedicado)

- q2pro-x86.exe e q2pro-x86_64.exe(executáveis de cliente)

- q2pro-x86.cmd e q2pro-x86_64.cmd(arquivos ".CMD" de cliente)

- q2proded-empire-x86.cmd e q2proded-empire-x86_64.cmd(arquivos ".CMD" do dedicado do mod)

- q2pro-empire-x86.cmd e q2pro-empire-x86_64.cmd(arquivos ".CMD" do cliente do mod)

 

Por enquanto só dá pra jogar neste mod o bom e velho "DMzão" em modo de teste, com os jogadores já nascendo com todas as armas(+Plasma Beam e -BFG10K), sem sabermos quais novos cvars estão funcionando. O negócio é esperar pelos próximos releases, e esperamos ao menos que a ETF Rifle(a velha perfuradora de armaduras) esteja na lista de armas também! :P

 

Plasma Beam em ação contra os Stroggs! :P

quake_2_mission_pack_2_ground_zero_003.j


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#3 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 23 October 2016 - 01:53 AM

- O que é "Verdadeiro FPS variável"?

 

Perguntei ao Void-995(tanto no forum da TastySpleen quanto nas discussões da Steam) sobre o que significa tudo isso de "verdadeiro FPS" e o que isso interfere em armas hitscans como a Chain, e ele me respondeu assim...

 

(Fiz mudanças e organizações cosméticas, mas é praticamente 100% o que o gringo disse)

 

Nerdisse!

"Por padrão, Quake 2 só é capaz de rodar o jogo lógico em 10 frames por segundo(FPS).

A taxa de fogo da Chaingun tem 3 estágios(fases):
* Início - 600 RPM (rounds por minuto);
* Meio - 1200 RPM
* Velocidade Total - 1800 RPM

 

Agora um pouco de matemática... azn.gif Como fazer 600 RPM com 10 FPS(game ticks/fps)?? Fácil, 10FPS * 60segs * 1RPF(rounds per frame) = 600 RPM.

E sobre o estágio do "meio"? Nós somos limitados a 10 FPS! Está certo: 10FPS * 60segs* 2RPS = 1200 RPM.

E sobre a fase "Full Speed", nós conseguimos o que vc pensa: 10FPS * 60s* 3RPS = 1800 RPM.

 

O que significa, que a Chain tem a mesma, tecnicamente, taxa de fogo da Machinegun com 600, mas pra ludibriar sua maior taxa de fogo, ela tenta atirar 2 balas(as "bullets" da CG/MG) (1 if only 1 left) na fase do "meio" com diminuição de sua munição por 2 (1 if only 1 left) imediatamente, e 3 balas(1 if only 1 left, 2 if only 2 left) por frame na fase "Full Speed" com diminuição de sua munição por 3(1 if only 1 left, 2 if only 2 left) imediatamente... Matemática e hacks! cheesy.gif"

 

Na prática!

"Isso significa que se você estiver mirando no alvo em velocidade total no ar, você pode errar um monte de balas, porque em vez de acertar ao menos 1 bala na fase "velocidade total" você está totalmente perdendo todos as 3 balas pra esquerda ou direita no alvo. Ou acertando todos as 3 balas(se o acaso é amigável pra você), é claro, se você foi capaz de acertar em tudo. Isso leva a inconsistência e, especialmente frustrante depois de ter jogado shooters mais recentes com maior taxa de ticks em servidor."

 

O mundo ideal!
Enquanto isso, Q2Pro(quando feito com compilação de flags especiais) tem suporte pra "FPS Variável", onde você pode configurar o servidor para executar na taxa de tick(jogo de fps lógicos) em 10, 20, 30, 40, 50 ou 60. Mas o mod deveria ser capaz reconhecê-lo para tirar proveito, se for reconhecendo-a, armas rodando em 10 FPS de qualquer maneira. Mas! Jogo lógico é capaz de rodar eles até mesmo em 60 FPS! Então, qual é o problema? Por exemplo, pra enfileirar a 2ª e 3ª bala da fase "Full Speed" um pouco a frente no tempo, em algum lugar entre os frames de armas(intervalo de 0,1 segs, certo?) e verificar se é o momento certo para atirar-los no final do frame do servidor(no qual pode ser ligado a 60, em vez de 10 como frames de armas, porque frames de armas deve ser obrigado ao bom e velho 10 FPS, por razões de compatibilidade e sanidade).
 
Com tiros organizados assim, clientes que suportam "FPS Variável", bem como(atualmente só servidor e cliente do Q2Pro fazendo isso certo), podem atirar 3 tiros separados no espaço de tempo de 0,1s! Enquanto outros clientes ainda teriam o antigo método e conseguir todos os 3 tiros no fim do frame do servidor(pelo menos jogador cliente de Q2Pro seria capaz de fazê-los corretamente). Isso significa jogabilidade mais suave e justa sem quebras de compatibilidade com outros clientes de Quake 2.


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#4 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 25 October 2016 - 01:35 PM

Quadz, o admin dos servers da Tastyspleen, me quotou e respondeu:

 

"It definitely runs on Linux. We have an Empire server running on our Dallas datacenter now, at:

74.86.171.201:27930

It's not hooked up to WallFly/GOTO/INVITE yet. (I would like it to be, but we'd either need to change it to a 32-bit build, or make a 64-bit build of q2admin.)
"

 

Ou seja, existe um server-teste pra Empire agora! :)


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