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@  nQ.Lejionator : (20 May 2024 - 08:11 PM) Sangue, vc precisa subir seus servidores denovo. Converse com o Paulo aqui. Há serviços como Azure que hospedam servidores de graça
@  nQ.Lejionator : (22 January 2024 - 10:06 PM) Ontem foi níver do Droni! :P
@  nQ.Lejionator : (08 January 2024 - 07:52 PM) FELIZ ANO NOVO 2024 ATRASADO!
@  nQ.Lejionator : (16 December 2023 - 04:06 PM) Tá chegando o final do ano... Hou-hou-hou..
@  nQ.Lejionator : (08 September 2023 - 08:15 PM) Jogadores de quake são inaposentáveis
@  Sangue : (08 September 2023 - 12:06 PM) Definitivamente aposentado.
@  nQ.Lejionator : (29 July 2023 - 12:43 PM) Salve, garoto!
@  YungBlood : (28 July 2023 - 09:43 PM) Oi :)
@  nQ.Lejionator : (02 July 2023 - 01:28 PM) Cadê tu, Sangue??
@  nQ.Lejionator : (23 March 2023 - 12:57 AM) Estamos aqui, firmes e fortes, ó Droni!!
@  Droni : (27 January 2023 - 04:20 PM) Salve Rapaziada! E ai como vcs estao, comportadinhos? rsrs

Faço lives todos os dias as 19hrs heim? espero por vcs!

https://fb.gg/Nost4lgiagames
@  nQ.Lejionator : (20 September 2022 - 04:39 PM) 27 graus aqui no interior de SP.
@  nQ.Lejionator : (03 September 2022 - 12:57 PM) Tópico sobre versão do Kali com suporte para HDuke quase concluído.
@  nQ.Lejionator : (15 August 2022 - 05:29 PM) :o :o :o
@  nQ.Lejionator : (14 August 2022 - 02:18 AM) Já que ninguém vem aqui e nem lê nada, vou assumi- eu sou gay
@  nQ.Lejionator : (04 August 2022 - 01:24 AM) Doom3 fez 18 aninhos ontem...
@  Sangue : (19 July 2022 - 07:26 PM) Eu subi o servidor, mas ninguém desceu nele para jogar.
@  nQ.Lejionator : (07 June 2022 - 12:05 AM) Estamos torcendo por vc, Sangue. Já tive problemas pessoais e fiquei afastado daqui. Sei cumé! B)
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:30 PM) Só ativei o servidor de Q2 porque preciso de algo para manter minha cabeça ocupada. Eu zerei o HD, instalei o LUbuntu no lugar do Slack e estou recuperando o backup aos poucos.
@  Sangue : (06 June 2022 - 09:27 PM) Eu não voltei, porque nunca saí daqui. Só deixei de postar, não resolvi meus problemas pessoais.
@  nQ.Lejionator : (06 June 2022 - 04:36 PM) Luciano "Sangue" parece que voltou para o Quake2...
@  nQ.Lejionator : (01 June 2022 - 01:56 PM) Aq2 pra Steam saindo do forno... https://store.steamp...1978800/AQtion/
@  nQ.Lejionator : (13 May 2022 - 12:58 PM) FICOU FODÁSTICO!!!! Muito obrigado, Droni! :D
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) - Renovação do host para até 2026
- Migração do forum para um servidor Brasileiro.
- Novo Logo
- Recache / Rebuild de todos os indexadores
@  Droni : (13 May 2022 - 11:43 AM) Salve pessoal, coloquei algumas melhorias no forum
@  nQ.Lejionator : (01 April 2022 - 06:16 PM) Quem aqui já caiu na pegadinha do 1º de abril?? (assim como eu?)
@  nQ.Lejionator : (26 March 2022 - 11:44 PM) Surrei uns bots lá no udmx
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 04:50 PM) AAhhhhh.... :D :D :D
@  nQ.Lejionator : (22 March 2022 - 01:21 AM) Quinta??
@  nQ.Lejionator : (15 March 2022 - 09:52 PM) Que merda... :/
@  arenacamper.... : (15 March 2022 - 01:52 PM) ... os bauns tempos já se foram faz tempo... e os players que sobraram são sistemáticos...
@  nQ.Lejionator : (14 March 2022 - 08:56 PM) Achei dois BR jogando CTF num server de Q3. Pensa nuns cara mala! Sequer conversaram comigo, nem chamar aqui pro fórum ou pro discord. Parece que as pessoas não gostam mais de interagir no multiplayer. Q3, um jogo morto, nego prefere jogar com bots... :/
@  nQ.Lejionator : (13 March 2022 - 06:14 PM) Eternamente, éter na mente
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 09:44 PM) kaUSKUSHAksuhaskuahSAKuhakuhsaKUHASkuhsaKUHASkhuasKUHSAkhusaKHUASKUHAS
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:25 PM) Botei um pra correr lá já... "reddeuce"! xD
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 09:10 PM) Tô away lá no arenacamper de QW
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 08:11 PM) acabo de humilhar mais 1 ali no Q1... foram 3 ou 4 sem doh...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 07:14 PM) O LOCO, BICHO! O_0
@  arenacamper.... : (12 March 2022 - 06:42 PM) Ih, rapá... hoje já foi Q1, Q3 e DOOM2 (no BR e nos gringo)...
@  nQ.Lejionator : (12 March 2022 - 05:19 PM) Acho que hj a noite rola uns FFA no Doom2... vontade de jogar isso. Ou Q3...

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Ferramentas pra editar Skins/Models/Texturas/Vwep [Quake2]


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3 replies to this topic

#1 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 13 October 2016 - 01:25 PM

Ferramentas pra editar Skins/Models/Texturas/Vwep [Quake2]

faces_ss.jpg

 

Uma das coisas mais legais no Quake2 foi a liberdade do jogador em criar/manipular/alterar o modelo de jogadores(os "bonequinhos") pra algo diferente do padrão, como skins e suas cores, além dos próprios modelos. Isso era algo que não existia no Doom ou Quake1 por exemplo, que só podiam mudar cores e só haviam um tipo de boneco disponível(Marine e Quake guy, respectivamente). Só no QuakeWorld as skins eram passíveis de alterações, além das cores. A partir de Q2 as coisas foram cada vez mais flexíveis!!

 

Aqui neste tópico irei postar um breve guia pra novatos que almejam criar coisas pra q2, como texturas, skins, vweps e model players, estas coisas todas. Boa leitura e espero ter ajudado em algo! :P

 

PPM(Plugin Player Model):

q2modeler.jpg

 

É o modelo especificamente dos jogadores "in-game", como Male, Female e Cyborg(model players padrão).

Arquivos de models no q2 servem também pra armas(weapons), munições(ammo), Gibs(pedaços de carne), inimigos do single-player(monstros Stroggs), estilhaços, explosões, alguns objetos, etc. Estes modelos no jogo são enquadrados como "Entitiys"(Entidades). Não confundir com elementos de cenário(mapas), ok!

 

Todo arquivo de modelo usa a extensão ".md2". Ferramentas como 3D Studio Viz, 3D Studio Max 2, ou Q2 Modeller, são os mais indicados pra criação/manipulação destes tipos de arquivos no q2.

 

- Tutorial "passo-a-passo" completo (Creamy's Wonderlands) > http://creamyg.jdluk...Quake2(fs).html

- Modelar no q2 usando Lightwave(Guia) > http://swut.net/q2lw.html

- Download do Q2 Modeller v0.83 > http://www.quake2.co...es/q2mdlr83.zip

 

Skins:

13555489439265.gif

 

São as peles dos modelos pra jogadores(e qualquer tipo de entidade), que sempre seguem um mesmo padrão de distribuição de locais, como cabeça, braços, etc.

Skins existem também pra armas, itens, munições e alguns objetos, como gibs, estilhaços, etc. Todos os arquivos de skins usam extensão ".pcx".

Hj em dia os clients modernos de q2, como Q2pro, r1q2 ou EGL,  tem suporte pra visualização de skins em "alta resolução"(high-definition, ou HD) no formato PNG ou JPEG, mas mesmo assim é preciso que qualquer model tenha uma skin em formato padrão PCX.

 

Programinhas como NST(NPherno Skin Tool), Paint Shop Pro, ou Photoshop(desde que se tenha a suporte a .PCX) são normalmente usados pra edição de skins.

 

- Editar skins usando NST e Paint Shop Pro(Backup do QuakeWiki) > http://www.quakewiki...ml/skintut1.htm

- Tutorial de skins com NST(Backup do Polycount) > http://wiki.polycoun...utorialsNstTut1

- Mais skins pra baixar(q2.rlogin.dk) > http://q2.rlogin.dk/...tuff/page7.html

- Download do NST v0.76 > http://www.quake2.co...ols/nstv076.zip

 

VWEP:

quake-img1.gif

(Vê o espaço vazio nas mãos da "Female/VooDoo"? Então, é aqui que um VWEP deveria estar)

 

São arquivos de modelos pra cada arma empunhada pelo jogador in-game, pra ser visualizada na MÃO do adversário(não da sua própria, que é elemento da tela do jogo, ou HUD). Arquivos VWEP usam extensão ".md2"(afinal, são arquivos de modelos) e são feitos por ferramentas como Q2 Modeller ou 3D Studio Max.

 

- Guia do Polycount > http://wiki.polycoun...rialsCustomVwep

 

Texturas:

tex_tabgen_4_examples.jpg

São imagens das paredes, chão, caixas, água, lava... ou seja, elementos do próprio mapa(ou cenário, como queiram). Não tem nada a ver com arquivos "Entity", como jogador, armas, munições. Todas as txturas originais do q2 são em formato ".wal". Mesmo que se criem versões em PNG ou JPEG pra um mapa, é necessário ter a versão padrão WAL.

Hj em dia os clients modernos de q2, como Q2pro, r1q2 ou EGL,  tem suporte pra visualização de texturas em "alta resolução"(high-definition, ou HD) no formato PNG ou JPEG, mas mesmo assim é preciso que qualquer model tenha uma skin em formato padrão WAL.

 

Ferramentas como Wally(editor de arquivos .WAL), GIMP ou Photoshop(estes últimos precisam de plugins pra .WAL) sempre foram os mais populares pra edições de texturas no q2.

 

- Tópico sobre exportando/importando ".WAL"(The Quake2 Café) > http://leray.proboar...ke-wal-textures

- Outro tutorial legal de edição de texturas > http://maps.rcmd.org...lette_textures/

- Mapas do Spirt pra q2 > http://maps.rcmd.org/quake2/

- Download do Wally > http://www.filewatch...p.368308-0.html

 

Links Úteis:

- Lista de tools diversos pra edição de skins/modelos no q2(Quake2.com) > http://www.quake2.co...ling/tools.html

- Q2 Workshop(lista de editores diversos, com links quebrados) > http://www.quake2.co...tures/files.htm

- Outro site legal de lista de editores pra q2(Joz3d.net) > http://www.joz3d.net/html/quake2.html

- Lista de editores do FileWatcher(bacana!) > http://www.filewatch...re_utils-0.html

- Backup do antigo Polycount pra q2 > http://wiki.polycoun...Quake2Tutorials

- Nullskin Fix Tutorial(Moo Clan) > http://www.mooclan.com/7_act.html

- Visualizador de models/skins em 3D(JawMD2). BACANA!!! > http://www.jawed.com...rams/quake.html

 

// Fim

 

Chastity PPM

Chastity1_1.jpg

 

Homer Simpson PPM

homerskin2.jpg

 

Crakhor PPM

BWAsmall.jpg


I AM THE DESTROYER! :angry:

#2 Lucas92

Lucas92

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Posted 10 January 2018 - 07:07 AM

:)  :)


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#3 nQ.Lejionator

nQ.Lejionator

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Posted 11 January 2018 - 06:53 AM

:)  :)

 

Não sei pq vc editou seu comentário, Lucas(eu ví num celular mas só agora tô respondendo pq estou no meu PC), mas de qualquer forma eu fiquei lisonjeado com seus elogios. Cara, eu faço o q posso, justamente pq eu gosto muito de Q2 e outros jogos retrô bacanas.

 

Faço tbm pra ajudar a qualquer um q esteja entrando agora neste mundo nebuloso e esquecido, q é o mundo dos jogos retrô! Continue conosco!! ;)


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I AM THE DESTROYER! :angry:

#4 Lucas92

Lucas92

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Posted 12 January 2018 - 02:43 PM

nem sei o que aconteceu, tentei editar o texto pra corrigir alguns erros e depois acho que apartei sem querer  alguma coisa, eu fiz o post num celular, nao me acostumo de jeito nenhum com tecla touch kkk,

 

Mas valeu ai mano






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